quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Como uma onda no mar....

"Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia,
tudo passa, tudo sempre passará.
A vida vem em ondas como o mar,
num indo e vindo infinito.
Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu a um segundo,
tudo muda o tempo todo no mundo.
Não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo agora,
há tanta vida lá fora e aqui dentro sempre
como uma onda no mar"

(Como uma onda no mar - Lulu Santos)


Nossa, quanto tempo fazia que não escrevia nada aqui! Estava com muitas saudades, mas admito que a inspiração estava bem longe e confesso que estava bem triste ultimamente. Mas, já melhorei um pouco, estou bem mais disposta e confiante.

Mas vamos ao que interessa: Hoje, senti uma nostalgia enorme dentro de mim, uma falta de coisas tão simples que há muito eu não tenho. Parei para ouvir O Teatro Mágico, me deu saudades do show deles, me deu saudades de alguns amigos e momentos com eles, me deu saudade de ficar na praia de tarde olhando o mar e pensando na vida, deu saudade de umas roupas que não posso usar até perder uns quilinhos, deu saudades de ir pra faculdade e dos meus amigos de lá, DEU SAUDADES DE MEU PAI, dos sonhos que eu tinha...!

Mas, a vida anda pra frente, não posso voltar no tempo e mesmo que hoje pudesse ter algumas coisas dessas, não seria como foi a um tempo atrás, porque tudo muda o tempo todo. Sem esses fatos que aconteceram na minha vida, certamente, não seria que sou hoje e apesar dos meus defeitos, gosto de ser quem eu sou (gostaria de ter uns quilos a menos, mas ninguém - lê-se mulher - nunca tá satisfeito).

Na minha vida, perdi oportunidade, errei, acertei, chorei e sorri, pessoas passaram na minha vida e se foram, eu passei na vida de algumas pessoas e fui embora. E se Deus permitir, ainda tenho muitas coisas a viver, tudo de um jeito diferente. O importante é aprender, é saber que Deus nos dá todos os dias uma nova oportunidade de começar de novo. Não adianta viver de passado, nem planejar demais o futuro, a vida é agora. O passado é importante para nos ensinar, mas não pode ser mudado, mesmo que você corrija um erro, o erro não poderá ser apagado, no máximo, amenizado em suas consequências.

Deus não nos quer pessoas culpadas, afinal Ele é infinita misericórdia. Ele quer nossa humildade, para termos consciência que erramos e precisamos d'Ele para nos ajudar, nos perdoar e sermos mais dignos de comungar com Ele, e Ele só faz isso por Amor!

Hoje me permiti sentir toda essa saudade, mas não me permito paralisar por isso. Hoje senti isso, porque sou humana e tenho sentimentos, mas preciso lutar e valorizar o que tenho hoje, os amigos, momentos, lugares...algumas destas coisas NUNCA mais verei (como meu pai, só na Glória) mas com certeza, elas estão eternizadas em meu coração e de lá nunca poderá sair.

É bom sentir saudades! É bom saber que tudo muda. Na verdade, só Deus não muda! E se hoje, você sentiu falta de algo, alguém, pode chorar, lava a alma! Só não esqueça de amanhã, recomeçar e construir novas lembranças! O tempo é agora, o momento é esse! Sejamos FELIZES hoje!

Fiquem com Deus

E Nossa Senhora, vos guarde!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Contra ou a Favor?

Nestes tempos de eleição, quero aproveitar esse espaço público, democrático e livre de opinião para também tecer alguns comentários sobre todas as polêmicas que estão crescendo em torno da questão fundamental para a Igreja Católica nessa campanha: o ABORTO.

A campanha que a Igreja faz contra o ABORTO e obviamente a favor da vida não é partidária ou direta a alguém. Essa nossa luta é antiga, supera os limites do espaço, tempo, governos...temos um norte e nossa meta é Cristo, por isso, não importa quem esteja defendendo, nosso discurso não muda.

Fico triste quando as pessoas que não conhecem nossa história ou conhecem parte dela, muitas vezes contada por pessoas equivocadas e mal intencionadas, ficam soltando aos quatro ventos que não devemos "nos meter" em política; até mesmo muitos de nós católicos querem se abster de opiniões porque acham que não está sob nossa alçada esse assunto. ERRADO! É nosso dever nos manifestar, não em favor deste ou daquele partido, mas em favor da vida, SEMPRE.

Porque não podemos nos manifestar? Fazemos parte de uma sociedade livre, temos nossas crenças e nossos ideais, lutamos por um mundo melhor. Não consigo entender o porque de tanta revolta e ataques, não somente a "minha" religião, mas a todas que em algum momento se manifestam mais evidentemente sobre algo. Porque tanto julgamento? Temos uma linha de pensamento, temos algo a zelar e isso não é ser retrógrado, mas coerente. Escuto muitos falarem de um FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO, mas sinto muito, não existe isso. Defendemos sim, com ardor nossa opinião, mas não obrigamos ninguém a fazer o que PEDIMOS. Afinal de contas, cada um vai lá e coloca seu voto, secreto e intransferível na urna, por conta e risco. Oras, eu trabalhei nesta eleição como mesária e nem quando alguém mais simples tinha dificuldade de votar podíamos ajudar, imagine obrigar a votar. E nem venha me dizer sobre pressão psicológica, porque quando alguém não quer seguir o que dizemos, seja rico ou pobre, estudado ou analfabeto, não seguem, se fosse assim, não tínhamos tantos problemas com a castidade, dízimo, sincretismo religioso. Não nego o peso da religião e da Igreja na vida das pessoas, mas nossos ideais e nossos sonhos são de que todos saibam que são filhos de Deus, merecem a vida e vida em abundância.

Parem de olhar para as religiões como um atraso, porque não somos, ao contrário queremos trazer o homem de volta a Aquele que é nosso criador, que infelizmente é esquecido e deixado em terceiro, quarta, último plano. Seja qual for a religião, queremos trazer à tona a espiritualidade de cada um, queremos libertar o homem e não escravizá-lo.

Sou católica e não votarei em quem for a favor do aborto. Sou obediente à minha religião, a minha Igreja, que eu amo e acredito. E sou muito feliz e convicta de onde estou e no que penso, vou seguir com muita alegria o que a Igreja Católica Apostólica Romana diz. E você? Que tipo de católico é? Qual sua decisão?

Fiquem com Deus

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Oração da Paz de São Francisco!



Hoje, dia de São Francisco, reservo um espaço para esta oração que não é de autoria do santo, mas tem todos os ideais franciscanos. Este homem que deixou tudo para viver um amor incondicional, que ouviu e SEGUIU a voz que o chamava e dizia: Francisco, reconstrói a minha Igreja! E reconstruiu! São Francisco é, no meu entender, o maior santo de todos, o homem que veio e nos ensinou de novo a amar a Deus, a Cristo, a Cruz, e ainda hoje continua sendo exemplo de seguimento de Cristo!

São Francisco de Assis, rogai por nós!

Oração pela Paz

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz!
Onde houver ódio que eu leve o amor.
Onde houver ofensa que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia que eu leve a união.
Onde houver dúvidas que eu leve a fé.
Onde houver erro que eu leve a verdade.
Onde houver desespero que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza que eu leve a alegria.
Onde houver trevas que eu leve a luz.
Oh, mestre, fazei que eu procure mais, consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido; amar, que ser amado,
pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.