segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Não existem palavras!

Oi, queridos amigos! Passei dias sem postar nada aqui por motivos que vou partilhar com vocês! Eu comecei esse texto muitas vezes, falei de toda a história, escrevi, apaguei e nada conseguia realmente expressar meus sentimentos, sei que isso é realmente muito difícil pra qualquer pessoa, mas eu preciso partilhar da forma que mais amo e tenho prazer em fazer, que é escrevendo!

Há 20 dias eu perdi minha mãe. Ela fez uma cirurgia de redução de estômago, mas teve uma complicação (embolia pulmonar) quatro dias depois e ficou na UTI por 5 dias, porém, no domingo, dia 14/11, ela não resistiu e Deus a levou!

Para ser sincera, parece que muitas vezes a ficha não caiu, é como se fosse apenas uma viagem e que daqui a uns dias ela chega! Tem horas que parece um pesadelo, tem momentos que eu começo a fazer planos, querendo reorganizar a vida de qualquer forma, a qualquer preço. Eu tenho 24 anos e ainda não sei direito o que fazer da vida, o que eu quero profissionalmente, pessoalmente, admito que me sinto um pouco perdida e tê-la ao meu lado, me dando suporte, me deixava segura em esperar, deixar a vida responder; agora porém, eu preciso resolver minha vida, eu preciso buscar, lutar, saber finalmente quem eu sou, porque agora eu não tenho ninguém mais que sonhe, chore, sofra, sorria comigo. Me sinto completamente sozinha.

Nesses dias que se passaram, percebi que realmente tenho MUITOS AMIGOS, a solidão não é maior pela presença deles, e não somente pela presença, mas pelo carinho, pela atenção, pelo cuidado. É um verdadeiro bálsamo na dor. Por causa da dor, também pude me reaproximar de pessoas que amo muito, foi um alívio no coração saber que o tempo da amizade que foi construída valeu. Quando as coisas ruins acontecem, sempre trazem coisas boas, é preciso sensibilidade, sabedoria e coração aberto para recebê-las, porque do contrário, a dor vira uma maneira de auto-compaixão e pior, esse sentimento torna-se nocivo de tal forma que a vida perde o sal, o sentido. Na dor, alguns sonhos perdem sentido, na dor, Deus dá sentido a novos sonhos, mas é preciso fé pra enxergar isso com os olhos cheios de lágrimas.

E Deus? O que falar d'Ele? Bem, certamente, sem a confiança, entrega e esperança, esse momento seria de total desespero, entretanto, esse Deus que eu sirvo a tanto tempo me dá a certeza que é preciso força, coragem, ESPERANÇA que a morte não é o fim, é o começo da vida eterna. E esta a mensagem que quero deixar pra vocês, queridos amigos, A MORTE NÃO É O FIM. É preciso acreditar que do mesmo modo que Deus ressuscitou a Cristo, Ele nos ressuscitará também em Cristo (Cf 1 Cor 15); a misericórdia infinita de Deus me faz acreditar que no momento que Deus quiser, estaremos juntas de novo e por toda a eternidade, na morada que o Senhor nos reservou. Não podemos ter medo da morte, a menos que estejamos em pecado, todavia, se procuramos seguir os caminhos de Cristo, mesmo que tenhamos nossas fraquezas a vitória é certa, meus irmãos.

Saber que nesta vida não verei mais a minha mãe, dói tanto que parece que perco até a respiração; mas saber também que brevemente (comparado a eternidade) iremos nos encontrar, me faz ter força pra levantar e trilhar meus caminhos, aliás, trilhar os caminhos que Deus tem para mim. Da mesma forma que eu entreguei minha mãe nas mãos do Senhor, eu entrego minha vida, meus planos, meus sonhos! Graças a Deus, entreguei minha mãe em paz, na amizade de Cristo, e saber disso me conforta, renova minhas esperanças.

Não importa a dor que hoje você sente, quão perdido você está, quando você entregar-se, sem medo do que Deus tem pra você, toda a dor vai ganhar um sentido novo. Não permita que seu sofrimento seja em vão, encontre o sentido desta dor, coloque seu coração aos pés da cruz de Cristo, que Ele que carregou nossos pecados em suas chagas irá te consolar, porque seu jugo é suave e seu fardo é leve.

Quero agradecer a todos meus amigos por tudo que estão fazendo por mim. Como já disse, sem vocês, essa dor seria insuportável. Cada gesto, palavra, preocupação, ligação, mensagem, seja lá de qual forma for, me fazem crer que "Deus me ama, que não estou só, que Deus cuida de mim, quando fala pela tua voz que me diz CORAGEM..."! AMO VOCÊS!

E aos leitores do blog, peço orações: pela alma de minha mãe (Fátima) e por minha perseverança, para que cada dia o Senhor renove minhas forças para continuar minha missão!

Deus abençoe a todos vocês! E até breve! =)

P.S. Por mais que eu tente, ainda não consigo falar da dor. Não achei as palavras ainda. E sobre minha mãe e nossa história, eu colocarei brevemente. Não é porque é minha mãe não, mas a história dela é boa, se eu fosse vocês continuava acompanhando!