quarta-feira, 30 de março de 2011

Levou os meus sentidos todos pra você!

E voe por todo mar e volte aqui
E voe por todo mar e volte aqui,
pro meu peito.

Se você foi, vou te esperar,
o pensamento que só fica em você
Aquele dia, um algo mais,
algo que eu não poderia prever
Você passou perto de mim,
sem que eu pudesse entender,
levou os meus sentidos todos pra você
Mudou a minha vida e mais,
pedi ao vento pra trazer você aqui
Morando nos meus sonhos
e na minha memória,
pedi ao vento pra trazer você pra mim
Pro meu peito,
pro meu peito.

O Vento - Jota Quest
(Márcio Buzelin)

Será que você consegue se lembrar do dia que conheceu Jesus, que teve seu encontro pessoal com Cristo?

Para alguns é difícil estipular uma data concreta, para outros, existe dia, hora e lugar. O mais importante é que não interessa como você chegou a esse "conhecimento", mas como isso foi marcante para sua vida. Certamente, você já viveu uma experiência única, tocante e extremamente transformadora, que te fez olhar tudo de uma forma diferente e te fez perder os sentidos...não somente físico, mas principalmente em relação ao rumo que sua vida estava tomando. Nosso verdadeiro encontro com Cristo acontece quando percebemos que não podemos mais ser os mesmos, porque existe alguém que nos ama e deu a vida por nós e nos reconciliou com Deus.

Essa percepção nos "incomoda" de tal maneira que mesmo quando nos afastamos, nosso coração anseia por essa verdade. Sem querer, nossas más inclinações acabam nos afastando de Deus, mas nossos corações que são sacrários invioláveis do Espírito Santo, do amor de Deus, do próprio Cristo, corpo, alma, sangue e divindade, sonha com esse reencontro.

Será que quando, dentro de você, seu coração pulsava de forma lenta, quase parando, num vazio profundo, você se perguntava: Porque me sinto assim? Porque me sinto tão vazio? Porque não consigo me alegrar com aquilo que tenho ou as pessoas que estão ao meu redor?

E nada mais era que seu coração gritando, desesperado, pedindo que você trouxesse aquele vento impetuoso pra perto de vocês, aquele sopro que dá a vida, que reinflama.

Meu irmão, será que não chegou a hora de você finalmente se render? De perceber quanto foi tocado, chamado a uma verdadeira conversão. Lembre-se da sensação física, emocional, espiritual que você viveu! Sentiu saudades? Deus também sente saudades de você.

Não tenha medo. Peça! Naquele momento, talvez, você não entendia o que era aquilo tudo, mas hoje você sabe: era Deus te tocando, querendo habitar em sua vida. Hoje é o dia de você clamar a presença do Espírito Santo novamente, que Ele te transforme, mude sua vida. Rasgue seu peito. Se entrega! Não tenhas medo!

Deus te abençoe e Nossa Senhora te guarde!

P.S. Essa música, fazia tempo que havia pedidos de algumas pessoas, mas esse foi o momento dela. Aos que tiveram paciência, obrigada! E espero que gostem! =)

P.S.2 Nettinho, a sua música é a próxima! rsrsrsrsrsrsrsrs =p

sexta-feira, 25 de março de 2011

Lá o tempo espera!

Há um vilarejo ali
Onde areja um vento bom
na varanda, quem descansa
vê o horizonte deitar no chão

Pra acalmar o coração
Lá o mundo tem razão
Terra de heróis, lares de mãe
Paraíso se mudou para lá

Por cima das casas, cal
Frutas em qualquer quintal
Peitos fartos, filhos fortes
Sonho semeando o mundo real

Toda gente cabe lá
Palestina, Shangri-lá
Vem andar e voa
Vem andar e voa
Vem andar e voa

Lá o tempo espera, lá é primavera
Portas e janelas ficam sempre abertas
pra sorte entrar

Em todas as mesas pão,
flores enfeitando,
os caminhos, os vestidos, os destinos
e essa canção

Tem o verdadeiro amor,
para quando você for.

Vilarejo
(Marisa Monte, Pedro Baby, Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes)


Quando penso no Paraíso, imagino um lugar parecido com este mundo que vivemos. Pessoas, casas, natureza...todavia, tudo muito mais bonito, mais colorido, mais vibrante. Imagino que tudo que consideramos feliz, se torna pleno. Mas, o que é verdadeiramente feliz, como brincadeiras, liberdade, MÃE, comidas gostosas, flores, pessoas com o coração bom.

O Reino dos Céus é simplesmente o lugar onde seremos plenamente nós, como Deus nos criou. É fato que hoje vemos tudo de forma turva, confusa, mas um dia veremos perfeitamente como somos vistos (1Cor 13, 12). Encontraremos todos aqueles que um dia fizeram parte de nossa história e poderemos conversar, MATAR A SAUDADE, nos abraçar, nos beijar...teremos todo tempo do mundo, porque na verdade, o tempo não existirá. Estaremos na eternidade.

Podemos viver aqui um pedaço do céu. Você pode antecipar seu Paraíso. Basta que você ame e lute pelo amor. Ajude quem precisa, abandone as más inclinações. Precisamos nos converter e crer no Evangelho. Quando Jesus disse que o Reino dos Céus está próximo não significa somente em sentido temporal, mas em sentido físico, está próximo de nós, está no irmão!

E quando chegar nossa vez, quando formos, encontraremos o verdadeiro amor, sem obstáculos, sem mediações, mas plenamente, pessoalmente, FACE A FACE. E então viveremos nesse vilarejo, nessa Nova Jerusalém, onde não existirão classes sociais, raças, povos...seremos uma só nação, viveremos num só coração, onde seremos felizes ETERNAMENTE.

Deus nos abençoe e Nossa Senhora nos guarde!

"Vi, então, um novo céu e uma nova terra.
O primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
Vi também descer do céu, de junto de Deus, a Cidade Santa, uma Jerusalém nova,
pronta como esposa que se enfeitou para o marido.
Nisso, saiu do trono uma voz forte.
E ouvi: "Esta é a tenda de Deus com os homens. Ele vai morar com eles.
Eles serão o seu povo e ele o Deus-com-eles, será o seu Deus.
Ele vai enxugar todas as lágrimas dos olhos deles,
pois nunca mais haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor.
Sim! As coisas antigas desapareceram!"
Aquele que está sentado no trono declarou:
"Eis que faço novas todas as coisas"."
(Ap 21, 1-5)


segunda-feira, 21 de março de 2011

Vontade de viver mais...

É só pensar em você, que muda o dia
Minha alegria dá pra vê
Não dá pra esconder, nem quero pensar se é certo querer
O que vou te dizer
Um beijo seu e eu vou só pensar em você
Se a chuva sai e o sol não sai
penso em você
vontade de viver mais
Em paz com o mundo e comigo
Se a chuva sai e o sol não sai
penso em você
vontade de viver mais
Em paz com o mundo e consigo

(Pensar em você - Chico César)


"Meu Deus, pensar em Ti é alimentar minha fé. Saber que existe "alguém" que pensa e cuida de mim, que fez o sol, o mar, as árvores, só pra me deixar mais feliz, faz-me sentir especial. Olho em minha volta e fico admirada quão bela é a criação e como Tu és criativo, um artista, O grade Artista.

É verdade que em certos dias, Senhor, o dia fica nublado, fica tudo meio cinza, outras vezes, chega mesmo a cair torrentes de água e o dia fica completamente triste. Confesso que nesses dias, sinto-me sufocada pois preciso ficar dentro de casa, não posso aproveitar o dia lá fora. Parece que naquele dia em especial, meu coração anseia pela rua e a ansiedade toma conta de meu coração, começo a reclamar e fico emburrada.

Todavia, Pai, Tu olhas com carinho minha revolta e sorri, como quem sabe que daqui a pouco tudo se ajeita e nem era necessário aquela birra toda. E realmente, depois da tempestade, o sol aparece e mais brilhante, o cheiro bom da terra molhada desperta os sentidos, e então eu saio contente, sentindo o vento em meu rosto, uma brisa que agora está mais pura, porque a chuva limpou o ar.

Ah! E então esqueço de como fiquei triste, porque a alegria é imensa. E ali eu nem percebo que, ao ficar em casa, durante aquela chuva, deu tempo de arrumar o guarda-roupa. Pude limpar umas coisas que estavam sujas e até achei outras que nem lembrava mais que tinha. Na verdade, durante a tempestade, olhei para dentro de minha casa e coloquei tudo em seus lugares e por isso, posso aproveitar melhor o dia de sol, porque minha casa está em ordem.

E então, eu fico em paz, comigo e com o mundo e Contigo, Senhor, que é a MINHA PAZ. Porque sem Ti, nada faz sentido e por isso, quando penso em você, minha vontade é de viver mais, mais e mais, só por Ti. Não consigo esconder, todos sabem, vêem nos meus olhos, minha alegria só de pensar em você.

Com carinho, tua filha, que mesmo nos dias de chuva, sonha com o sol que Tu mandarás!"

quarta-feira, 9 de março de 2011

Eis-me aqui, Senhor!

Olá, amigos!

Hoje, peço licença para escrever sobre o meu carnaval. Não tem música, filme, livro...apenas experiências.

Primeiramente devo dizer que foi uma luta interna ir para este retiro, porque tinha me comprometido de ajudar em outro, mas como sabemos, Deus quando quer, faz e acontece, e utiliza-se das situações mais estranhas para manifestar Sua vontade. Pois bem, como obediente que sou, resolvi que iria participar do retiro de carnaval da Comunidade Nova Berith, que aconteceu na Servos de Maria, no Conde-PB.

Fui com muitas expectativas. Desde a morte de minha mãe, venho passando por um processo muito intenso, de auto-conhecimento, de decisões, oscilações e principalmente de busca. Neste retiro em especial pude me voltar para mim, sem culpas, sem medo de estar sendo egoísta. Fui muito sincera comigo mesma e com Deus. Ele sabia de tudo que eu queria ouvir, tudo que eu queria saber, sentir e não sabia somente pelo fato de ser Onisciente, mas porque eu havia falado.

Talvez essa expectativa acabou fechando meus ouvidos para algumas coisas, porque eu queria ouvir somente o que eu queria. Num determinado momento, entretanto, o Frei Severino, que foi nosso pregador oficial, contou uma história interessante: era uma vez um padre que tinha o dom da cura, e num determinado momento da oração ele sentiu que um homem estava sendo curado de uma paralisia nas pernas e proclamou, todavia, ninguém se levantou; momentos depois, ele sentiu que uma pessoa estava sendo curada da surdez e de fato, um homem começou a ouvir tudo que ali era dito, quando o padre percebeu isso, proclamou de novo a cura da paralisia e então o homem que havia sido curado da surdez levantou, pois era ele o paralítico. Moral da história, é preciso que se cure primeiro a surdez para poder haver outras curas dentro de nós.

Sinto que depois daquilo a coisa fluiu melhor. Comecei a viver tudo que o retiro estava proporcionando. Conheci pessoas, partilhei, ri muito, chorei, DANCEI, cantei...uma das maiores dificuldades que tenho na minha espiritualidade estava sendo curada: LIBERDADE INTERIOR. E então, meus amigos, as respostas foram chegando. Eu pensava que meu coração estava aberto, mas só depois de entregar as respostas ao tempo de Deus foi que realmente meu interior se abriu por inteiro. E Ele cumpriu aquilo que prometeu que faria.

Confesso que não recebi todas as respostas que pedi, mas tenho consciência que muitas outras coisas que eu precisava saber, sentir e viver aconteceram e abriram as portas para as outras coisas que eu também necessito aconteçam, no tempo de Deus.

E o que quero dizer com tudo isso? Acontece, meus irmãos, que somos tentados a todo momento determinar como as curas, milagres e prodígios devem acontecer na nossa vida. Como se trata de nós, achamos que sabemos exatamente o que precisamos, entretanto, isso não é verdade, absolutamente, porque somente DEUS sabe de tudo. E Ele sabe as curas e respostas que precisamos melhor do que nós mesmos.

Por tanto, é preciso trabalhar nossa paciência e nossa Fé. Como Frei Severino disse, Fé não é um sentimento, mas uma atitude de obediência. Precisamos obedecer mesmo que aquilo não faça sentido, mesmo que por um momento você ache que não terá um resposta favorável, é preciso confiar. Confiar que nascemos para ser uma benção, que Deus nos separou e quer nos santificar.

Que nesta QUARESMA possamos refletir nossas vidas, nossas atitudes, nossos comportamentos e pedir que o Espírito Santo nos ajude a abrir nosso coração, nossa inteligência, nossa alma, à vontade de Deus, porque certamente esta vontade é a melhor para nós. E então, quando finalmente ressuscitarmos com Cristo na Páscoa possamos dizer com todas as letras: EIS-ME AQUI, SENHOR!

Gostaria de agradecer a todos que fizeram parte deste momento comigo. Alguns não tinham nem noção da importância do abraço, do SORRISO, do beijo. Outros nem sabem como foi consolador ouvir a palavra MÃE, outros tanto nem imaginam como um simples carinho foi um verdadeiro bálsamo. Todos vocês são pessoas muito especiais para Deus e Ele tem um plano para cada um de nós, devemos estar atentos e abertos. Porque Deus é capaz de cumprir aquilo que prometeu.

Deus abençoe a todos e VAMOS EVANGELIZAR. =)

Nossa Senhora nos guarde!!!

sábado, 5 de março de 2011

É assim que me sinto, longe do Seu amor!

Um céu sem estrelas, uma praia sem mar,
amor sem carinho, romance sem par
carnaval sem festa, um jardim sem flor,
é assim que eu me sinto, longe do seu amor

Como enganar o coração
tão ligado nesse amor
como viver a minha vida sem teu jeito sedutor?
não dá mais pra segurar,
tô viciado em você.

Não dá, não dá,
pra ficar, pra ficar sem te ter,
já estou ficando louco,
não dá não dá
pra ficar pra ficar sem te ver,
sou 100% você

Estrada sem rumo, saudade sem dor,
tv sem novela, arco-íris sem cor,
chiclete sem nana, verão sem calor,
é assim que me sinto, longe do seu amor.

Como enganar o coração
tão ligado nesse amor
como viver a minha vida sem teu jeito sedutor?
não dá mais pra segurar,
tô viciado em você

Não dá, não dá,
pra ficar, pra ficar sem te ter,
já estou ficando louco,
não dá, não dá
pra ficar, pra ficar sem te ver,
sou 100% você.

100% Você
(Beto Garrido/Alexandre Peixe)

A vida sem Deus é completamente sem graça. Tudo fica cinza, sem sentido, sem rumo. Até os momentos que aparentemente deveriam ser felizes, na verdade tornam-se fonte de vazio e tristeza. E porquê? Porque só em Deus eu posso ser feliz completamente.

Em épocas de festa, principalmente as populares como carnaval, a mídia nos leva a acreditar que tudo pode. Que devemos viver a vida de tal modo que não importa o dia de amanhã, você deve fazer tudo que lhe vier na cabeça. Claro que devemos aproveitar a vida sabendo que amanhã pode ser tarde demais, todavia, isso não deve incluir que eu trate meu corpo como um objeto, nem o corpo dos outros, isso não deve ser motivo pra eu tome atitudes que no outro dia eu queira esquecer ou me arrependa.

Devemos viver a vida com responsabilidade, de maneira, que quando chegar a minha hora eu possa ter certeza que, mesmo nas quedas, eu tentei firmemente ser de Deus.

Então, minha gente, vamos aproveitar o carnaval com responsabilidade. Não vivam como o "encardido" quer. Lutem para, onde vocês estiverem, as pessoas possam ver Deus, seja num retiro, seja numa festa. Lembrem-se que você deve ser 100% de Deus, porque depois da quarta-feira de cinzas a vida volta ao normal e as coisas que foram feitas não podem mais ser desfeitas e pior, você poderá se arrepender para o resto de sua vida.

Que Deus abençoe seu carnaval e Nossa Senhora ajude-nos a viver de forma santa esses dias de festa!


terça-feira, 1 de março de 2011

Quando penso em você é quando não me sinto só!

Eu estou pensando em você.
Pensando em nunca mais pensar em te esquecer.
Pois quando penso em você é quando não me sinto só,
com minhas letras e canções,
com o perfume da manhãs,
com a chuva dos verões,
com o desenho das maçãs,
com você me sinto bem.

Estou pensando em você,
pensando em nunca mais te esquecer.
Estou pensando em você,
pensando em nunca mais te esquecer.

(Pensando em você - Paulinho Moska)



Ah! Hoje eu quero cantar pra Deus.

Hoje, resolvi ir a pé para a Missa, eu moro relativamente perto da Igreja, uns 15 minutos andando. Decidi isto porque é mais saudável, menos poluente e porque andar faz você pensar. E de fato, foi o que ocorreu.

Enquanto caminhava, passaram muitas coisas na minha cabeça: minhas indecisões, meus medos, meus sonhos, meus planos, minha mãe...enquanto isso, olhava as florzinhas que haviam nascido no caminho devido as últimas chuvas e fiquei feliz com o fato de como ainda posso respirar um ar puro em João Pessoa (Paraíba).

No caminho também tinha um barraco improvisado. Estava vazio e sujo e fiquei imaginando a situação precária de quem vive nessas condições e como é revoltante e paradoxal que num bairro considerado nobre existam pessoas que necessitam de ajuda e não a tem. Pensei também nas outras tantas que vivem assim e ninguém olha por elas.

Finalmente, cheguei ao meu destino. O melhor momento do dia. Ultimamente, nada me deixa mais feliz que o momento da Missa. Tem sido uma benção para mim, diariamente receber a Eucarístia. Chegado ao fim da Missa, começou minha missão. É preciso coragem e força para ser um novo Cristo, mas eu estou n'Ele e Ele em mim, então é mais que minha obrigação. Na volta pra casa fiz algo por alguém que precisava. É pouco, é verdade, mas é algo.

E por fim...ainda em meus pensamento, percebi que na verdade, mesmo quando não tinha o nome explícito de Deus, era n'Ele que eu pensava o tempo todo. Percebi que é Ele que toma conta de meus pensamentos e somente Ele pode me ouvir incondicionalmente, só Ele que me inspira. Só com Ele me sinto bem!

Experimente pensar em Deus. E pensar para nunca mais esquecer. Pensar em Deus nas mais simples situações. E assim, você NUNCA se sentirá só! Eu tenho certeza. Porque com Ele, eu não me sinto só!

Deus abençoe! E Nossa Senhora nos guarde!