quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A salvação é sua, mas lute por ela!

"A salvação é sua, mas você precisa lutar por isso!" Estou colocando entre aspas porque eu não sei quem me disse isso, eu adormeci essa tarde e alguém mandou eu escrever sobre isso! Bem, aqui estou eu! No sonho, eu questionava o homem, perguntando se não era contraditório dizer que se algo fosse meu, por que eu deveria lutar por aquilo? Mas ele só mandava eu escrever sobre isso...acho que ele queria que eu pensasse. E eu decidi fazê-lo!

Quando minha mãe faleceu, ela tinha uma causa na justiça ganha, ela já estava recebendo esse valor e eu precisei transferir, como HERDEIRA LEGÍTIMA, aquele bem para meu nome. Foi um ano e meio de andanças e burocracias, um verdadeiro calvário, principalmente por causa das dificuldades que vinha enfrentando financeiramente na minha casa, eu precisava muito daquele dinheiro. O que mais me angustiava era saber que aquilo era meu direito, mas ao mesmo tempo, era também o que me dava força de correr atrás, de não desistir, porque era meu. Deus sabia exatamente o que estava fazendo, porque Ele me deu na hora certa e na maneira certa e eu pude experimentar aquele direito de forma muito mais plena, se eu tivesse simplesmente recebido de "mão beijada".

Quando lutamos por alguma coisa e alcançamos aquele objetivo, ele tem um sabor diferente de algo que é alcançado sem luta, porque sabemos o valor daquilo, sabemos as noites mal dormidas, sabemos as dores físicas e emocionais, as renúncias, sabemos cada pedra que tivemos que desviar, as injúrias, os pensamentos negativos das pessoas ao nosso redor; tudo isso faz com que ao contemplarmos a vitória, o sentimento interior seja muito maior que simplesmente eu venci, mas seja de "eu me venci"!



Cristo no deu a salvação uma vez por todas na cruz, isso é fato. Fomos remidos pelo seu sangue, sua morte nos libertou da morte e sua ressurreição nos deu a vida eterna, mas é preciso mais, é preciso nossa ação direta nesse mistério de salvação. Eu preciso fazer valer o sacrífico que Cristo fez por mim, foi o sangue de Deus derramado no madeiro da cruz, não dá para ser um mero espectador! Eu preciso carregar comigo esse mistério por onde quer que eu vá, mostrar a todos que estão à minha volta que eu creio firmemente que Jesus Cristo é o meu Senhor e meu Salvador e como eu mostro isso? com minhas atitudes, claro! Se eu quero seguir a Cristo, que eu seja como Ele: amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, pensar como Jesus pensou, já dizia Padre Zezinho! Fácil não é, eu sei, mas é preciso se esforçar, é preciso todos os dias colocar nossas forças direcionadas nesse propósito, porque se assim o fizermos, não somente quando chegar ao fim do dia, mas quando chegar ao fim de nossas vidas, perceberemos que o esforço em merecer a salvação terá valido a pena e seremos muito mais felizes do que já somos aqui! 

A salvação é sua, meu irmão, você já a tem. Não a perca por tão pouco, lute, persevere, sonhe, viva a vida que Deus quer para você. Busque o alto!

Deus abençoe!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Não matarás!

Quando nos deparamos com este mandamento, imediatamente pensamos no ato de ceifar a vida de alguém e de fato, a princípio ele se tratava disto mesmo, pois na época em que Moisés recebeu as Leis de Deus no Monte Sinai era um momento histórico onde as guerras entre tribos eram comuns e a morte uma prática corriqueira entre os povos, todavia, hodiernamente somos regidos por leis universais, declarações civis e penais e até mesmo um senso comum que dizem que matar não é legal (literalmente) e portanto aquele que o faz precisa ser punido por isso, ou seja, não é necessário um mandamento religioso para nos estabelecer essa verdade.

Gostaria, entretanto, de considerar outra perspectiva sob este quinto mandamento que Deus nos deixou! Quando vamos estudar no Catecismo da Igreja Católica os mandamentos, na fórmula da catequese está escrito assim: 5: Não matar (nem causar dano,  no corpo ou na alma, a si mesmo ou ao próximo)! Isso dá muito pano pra manga, porque envolve aí muitas questões como aborto, eutanásia, pesquisas embrionárias etc., mas o que eu quero falar mesmo é esse ponto, NA ALMA, não causar dano na ALMA!

Penso que matamos muitas pessoas no decorrer de nossas vidas e também já fomos mortos por algumas pessoas mesmo continuando vivendo. Quantas e quantas vezes fomos causadores ou vítimas de fofocas e mentiras nessa vida? Quantas vezes preferimos a morte à vida? A todo momento somos colocados à prova, somos tentados a disseminar palavras que geram morte, dor, mas também podemos escolher, porque em nós está o Espírito de Deus, ser instrumentos de paz!

Ouvimos "histórias" por aí, não sabemos se é verdade, mas já sentamos na cadeira de julgador e determinamos a pena daquela pessoa. Não tratamos com misericórdia e pior, espalhamos a "história" por aí como se verdade fosse, com provas e testemunho ocular! Na verdade, quem tá vendo é Deus! 



Quero confessar aqui o meu pecado, já fui de ouvir muitas histórias e até de contar coisas da vida alheia, nada muito sério, nada que fosse prejudicar a vida de alguém, mas essa semana me deparei com uma história muito triste e me arrependi profundamente dessa minha postura de vida e percebi que não vale a pena e foi na verdade um grande contra-testemunho! Se eu digo que tenho Deus no meu coração, minha boca deve proclamar isso, minha língua deve falar somente coisas boas, deve somente gerar vida e não morte (A boca fala daquilo que o coração tá cheio - Mt 12, 34). Como posso dá testemunho do amor de Deus, das maravilhas que Ele realiza em mim se eu vivo perdendo tempo falando do outros? Além do mais quando eu falo demais da vida do outro, deve ser porque a minha própria vida está desinteressante né? Acho que merece uma avaliação! Só acho...

Precisamos ter muito cuidado com a forma que acolhemos as pessoas, porque podemos estar matando muitas pessoas por aí sem perceber. Tirar o brilho no olhar, fazê-las chorar, tirar as esperanças de alguém, tudo isso é tirar a vida, é matar! Precisamos amar mais, acolher mais, perdoar mais, ouvir mais, julgar menos, excluir menos, murmurar menos! Jesus que conhecia o coração de todos que se aproximava dele não excluía ninguém, quem somos nós para dizer que somos melhores que alguém? VAMOS TIRAR A TRAVE DOS NOSSOS OLHOS! E amar, amar, amar...até morrer de amor, como dizia Santa Teresinha do menino Jesus. E como os santos são melhores que eu nas palavras me despeço com a frase da beata Madre Teresa de Calcutá: QUEM JULGA AS PESSOAS, NÃO TEM TEMPO PARA AMÁ-LAS! #Ficaadica

Deus nos abençoe e Nossa Senhora interceda por nós e que aprendamos com ela sua humildade!