quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Um brevíssimo segundo...

Diante da morte nossas fragilidades ficam expostas, afinal é um mistério ao qual não pode ser revelado até nós mesmos passemos por ele e por isso mesmo é muito complicado falar dela, explicar, dizer o que se sente, porque nunca sabemos ao certo o que se passa interiormente. Por mais que sua religião (qualquer que se seja ela) lhe dê muitas explicações ou esperanças, não adianta, é um mistério e muitas vezes doloroso.

Hoje uma tragédia chocou o Brasil, o candidato a presidência do país, Eduardo Campos, sofreu um acidente de avião e faleceu, ele e mais 6 pessoas que estavam juntos com Eduardo. Esse fato simplesmente deixou a todos atônitos, nas redes sociais só se fala nisso, as pessoas estão pasmadas com essa morte prematura e trágica desse homem que tinha um sonho, um ideal, um projeto. 

E quem de nós pode ficar livre dessa realidade? Quem pode dizer com certeza que vai sair e voltar para casa tranquilamente, sem que nada lhe acontece, sem que a morte lhe surpreenda? Não sabemos o dia de amanhã, não sabemos nem o minuto seguinte de nossa vida, cada segundo que estamos vivendo é a única certeza que temos nas mãos, o próximo segundo já é incerto. É preciso viver o hoje, o agora, colocar nossas forças, nossa energia no que vale a pena hoje, o ontem já morreu, o amanhã não temos certeza...

"Minha vida é um brevíssimo segundo..." 
(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Mas, o que vale mesmo a pena? No que estamos perdendo nosso tempo? Vejo tantos jovens gastando suas vidas por valores efêmeros, naquilo que não leva pro céu, dando valor a tantas pequenas coisas que passam e que muitas vezes levam até para o inferno. Quais são os valores pelos quais você está perdendo seu tempo? Certas coisas parecem muito boas de se viver, mas prestaremos contas delas no dia que o Senhor vier nos buscar e pra quem acha que tem tempo para no "futuro" pensar nas coisas mais sérias ou pensar em Deus ou se converter, fique ligado, não sabemos nem o dia, nem a hora que o Senhor virá. Ele virá como um ladrão (Cf 2 Pe 3, 10).


Portanto, irmãos e irmãs, não percamos tempo, ele é muito precioso para ser gasto de qualquer forma. Vivamos o hoje plenamente, buscando fazer a vontade de Deus, fazendo o bem a todos que nos rodeiam, aparando as arestas que o pecado deixa em nós, buscando de fato uma conversão profunda. Não percamos tempo com futilidades, com mesquinharias, com tristezas, com rebeldias, com falta de amor e perdão. Sejamos dóceis ao Amor que Deus tem por nós e busquemos ama-Lo de todo nosso coração, de toda nossa alma e com toda nossa inteligência.

Que o Senhor Deus tenha piedade e misericórdia dessas 7 pessoas e que os coloque num bom lugar; que nossa Maria Santíssima conforte a família deles, com sua poderosa intercessão. Amém.