"Eu sei que vou te amar,
por toda minha vida eu vou te amar,
em cada despedida eu vou te amar,
desesperadamente eu sei que vou te amar
e cada verso meu será pra te dizer que eu sei que vou te amar,
por toda minha vida.
Eu sei que vou chorar,
a cada ausência tua eu vou chorar,
mas cada volta tua há de apagar,
o que esta ausência tua me causou,
eu sei que vou sofrer,
a eterna desventura de viver
a espera de viver ao lado teu,
por toda minha vida."
(Eu sei que vou te amar - Tom Jobim/ Vinícius de Morais)
Eu sei que prometi escrever sobre a história de minha mãe nos próximos posts, mas quando escutei essa música me veio imediatamente a lembrança dela! As únicas certezas que tenho nisso tudo é o amor eterno e a certeza que vamos nos encontrar um dia.
Na verdade, a única certeza que temos na vida é de que vamos morrer. Não dá pra evitar, todos temos um dia e uma hora para nos encontrarmos com o Pai; não sabemos quando e como, mas sabemos que este encontro ocorrerá e devemos dá graças por isso, afinal de contas, foi para isso que Cristo viveu e morreu, para termos vida nova, para perdoar nossos pecados e para um dia nos encontrarmos na eternidade. Entretanto, o que acontecerá no nosso encontro, é determinado pelas nossas ações.
"Não podemos fazer muito sobre a extensão de nossas vidas, mas podemos fazer muito sobre a largura e a profundidade delas."
(Evan Esar)
Na nossa doutrina católica, ninguém é salvo por merecimento, somos salvos pela graça e pela misericórdia, somos salvos pelo sacrifício definitivo feito por Jesus na Cruz, entretanto temos uma idéia de que no nosso julgamento TAMBÉM prestaremos conta de nossos atos. Existe a misericórdia de Deus, porque Ele sabe que sozinhos NUNCA alcançaríamos o paraíso, por isso, Ele olha com amor e piedade nossa vida, nossos atos e julga de acordo com a intenção de nosso coração. Claro que são muitos detalhes sobre Escatologia; seria necessário uma formação enorme para poder explicar a visão da Igreja sobre a morte, inclusive, recomendo esta página do Prof. Felipe Aquino: http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/category/escatologia-ou-novissimos/.
O que eu quero mesmo falar aqui é que minha esperança está na certeza do Céu. Por mais que hoje esteja doendo a saudade de minha mãe, por mais que por alguns momentos eu me sinta desesperada, eu tenho PLENA CERTEZA que Deus ouve nossas súplicas e tem para nós um lugarzinho no céu também. Enquanto isso, cumprimos nossa missão. No dia determinado por Deus, terei meu encontro definitivo com Ele e finalmente poderei encontrar minha mãe e dá aquele abraço, que hoje sinto tanta falta. E na eternidade, seremos felizes para sempre, POR TODA MINHA VIDA (eterna)!
Deus abençoe a todos! E mais uma vez eu agradeço todo apoio, ajuda, amizade, colo que tenho recebido de muitas pessoas! Que Deus pague a cada um de vocês, porque eu não sou capaz!
Maria guarde a vida de todos nós! Amém!