quarta-feira, 20 de abril de 2011

É tempo de morrer e ressuscitar!

Como sabemos, estamos às portas da Semana Santa, e infelizmente, para a maioria de nós, trata-se apenas de um "feriadão". Na verdade, a Semana Santa começa no Domingo de Ramos, mas as celebrações oficiais começam na quinta-feira.

Devemos lembrar qual o verdadeiro significado das celebrações e porque nossa Igreja dá tanta importância a este período. Vale salientar que esta Festa é a mais importante de nosso calendário, mais importante que o Natal, pois aqui vivemos o mistério de nossa fé. São Paulo dizia que, se não acreditamos que Jesus ressuscitou dos mortos, nossa fé é vazia (Cf. 2 Cor 15, 12-19), portanto, é este mistério que mantém nossa fé, porque sem isso, Jesus seria como muitos que morreram por uma causa, por alguém ou por um sonho. Martin Luther King, Mahatma Gandhi, Tiradentes e até mesmo os mártires da Igreja, todos morreram pelo que acreditavam, mas, nenhum ressuscitou e venceu a morte, para nenhum deles, Deus deu o nome acima de todos, sob o céu, acima do céu ou abaixo da terra. (Cf Fl 2, 9-11). Viveremos nestes dias toda a razão de nossa fé, de nossa salvação...é momento de morrer e ressuscitar.

Não há muito o que dizer, pois " Para aqueles que crêem, nenhuma explicação é necessária; para aqueles que não crêem, nenhuma explicação é possível." (Sto Inácio de Loyola), é preciso viver, mergulhar no mistério, deixar-se envolver pela misericórdia de Deus que enxergamos tão claramente em Seu Ato de Amor na Cruz. Só posso desejar que esta Semana seja verdadeiramente Santa, que possamos morrer junto com Cristo na Sexta-feira da Paixão. E que no Domingo, ressuscitemos homens e mulheres novos, e que possamos proclamar com toda a ALEGRIA: JESUS CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA, ALELUIA!

Deus vos abençoe e Nossa Senhora nos guarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário