quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A salvação é sua, mas lute por ela!

"A salvação é sua, mas você precisa lutar por isso!" Estou colocando entre aspas porque eu não sei quem me disse isso, eu adormeci essa tarde e alguém mandou eu escrever sobre isso! Bem, aqui estou eu! No sonho, eu questionava o homem, perguntando se não era contraditório dizer que se algo fosse meu, por que eu deveria lutar por aquilo? Mas ele só mandava eu escrever sobre isso...acho que ele queria que eu pensasse. E eu decidi fazê-lo!

Quando minha mãe faleceu, ela tinha uma causa na justiça ganha, ela já estava recebendo esse valor e eu precisei transferir, como HERDEIRA LEGÍTIMA, aquele bem para meu nome. Foi um ano e meio de andanças e burocracias, um verdadeiro calvário, principalmente por causa das dificuldades que vinha enfrentando financeiramente na minha casa, eu precisava muito daquele dinheiro. O que mais me angustiava era saber que aquilo era meu direito, mas ao mesmo tempo, era também o que me dava força de correr atrás, de não desistir, porque era meu. Deus sabia exatamente o que estava fazendo, porque Ele me deu na hora certa e na maneira certa e eu pude experimentar aquele direito de forma muito mais plena, se eu tivesse simplesmente recebido de "mão beijada".

Quando lutamos por alguma coisa e alcançamos aquele objetivo, ele tem um sabor diferente de algo que é alcançado sem luta, porque sabemos o valor daquilo, sabemos as noites mal dormidas, sabemos as dores físicas e emocionais, as renúncias, sabemos cada pedra que tivemos que desviar, as injúrias, os pensamentos negativos das pessoas ao nosso redor; tudo isso faz com que ao contemplarmos a vitória, o sentimento interior seja muito maior que simplesmente eu venci, mas seja de "eu me venci"!



Cristo no deu a salvação uma vez por todas na cruz, isso é fato. Fomos remidos pelo seu sangue, sua morte nos libertou da morte e sua ressurreição nos deu a vida eterna, mas é preciso mais, é preciso nossa ação direta nesse mistério de salvação. Eu preciso fazer valer o sacrífico que Cristo fez por mim, foi o sangue de Deus derramado no madeiro da cruz, não dá para ser um mero espectador! Eu preciso carregar comigo esse mistério por onde quer que eu vá, mostrar a todos que estão à minha volta que eu creio firmemente que Jesus Cristo é o meu Senhor e meu Salvador e como eu mostro isso? com minhas atitudes, claro! Se eu quero seguir a Cristo, que eu seja como Ele: amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, pensar como Jesus pensou, já dizia Padre Zezinho! Fácil não é, eu sei, mas é preciso se esforçar, é preciso todos os dias colocar nossas forças direcionadas nesse propósito, porque se assim o fizermos, não somente quando chegar ao fim do dia, mas quando chegar ao fim de nossas vidas, perceberemos que o esforço em merecer a salvação terá valido a pena e seremos muito mais felizes do que já somos aqui! 

A salvação é sua, meu irmão, você já a tem. Não a perca por tão pouco, lute, persevere, sonhe, viva a vida que Deus quer para você. Busque o alto!

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário