quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher?

"A máquina de lavar fez mais pelas mulheres que o feminismo!" (João Paulo II)

Dias como este servem mais como um ALERTA do que como comemoração. Dia Internacional da Mulher? Que ótimo, fico feliz em saber que somos reconhecidas, mas sinceramente? Isso não é lá grande coisa. Ainda somos discriminadas, mutiladas e violentadas, em alma e corpo. E não somente pelos homens, mas também por nós mulheres. 

Somos obrigadas a viver num mundo hedonista, cheio de falsas liberdades e homicida!  Queremos a todo momento provar que somos poderosas, livres, donas de si e do corpo, bem sucedidas, estilosas, modernas...ufa! E na verdade, acredito que perdemos a essência do que é ser mulher, do nosso valor, nossa dignidade, nossa missão na terra e assim queremos cada dia mais ser como os homens, e então vem o aborto, entre tantos males que atormentam nossa dignidade feminina!

O movimento feminista tem muito valor, porque de fato, hoje temos muitos direitos que antes eram inconcebíveis, porém nos deu uma "liberdade", mas nos tornaram escravas de muitos conceitos. Não somos iguais aos homens, nem melhores, nem piores, somos diferentes e ponto. Não podemos abrir mão de ser MULHER, devemos lutar sim por direitos igualitários, mas sem perder nossa delicadeza, sensibilidade, graciosidade. Merecemos o cuidado da famílias, dos homens, da sociedade e isso EM NADA me diminui ou me torna dependente de ninguém. 

Acredito que essa obrigação da mulher se impor e querer dominar o mundo é um dos motivos da destruição dos lares, das famílias. Muitas mulheres esqueceram o que é ser esposa e mãe, para ser tornarem mulheres guerreiras. Acredito que foi uma perda muito grande para os lares e podem dizer o que quiserem, que sou machista, antiquada, ultrapassada, mas o modelo de mulher de hoje não me atrai em absoluto.

Não quero ver mulheres humilhadas, diminuídas, sem voz, excluídas da sociedade, ao contrário, quero vê-las nas profissões, nas Igrejas, na política, mas não sendo iguais aos homens, mas sendo o que as mulheres são: sensíveis, delicadas, inteligentes, emotivas, e desta forma, podem ter certeza que teremos lares melhores, profissões melhores, países melhores...



Que Nossa Senhora seja modelo de mulher para todos nós, ela que na sua simplicidade e humildade, educou, ensinou, formou o HOMEM que mudou a história da HUMANIDADE; uma mulher que não reivindicou um alto cargo, muito menos posição de destaque, mas serviu inteiramente e desta forma recebeu o título de mãe e rainha da Igreja. Ela que no seu silêncio falou e reconquistou para nós, aquilo que Eva tinha perdido no pecado original: a dignidade em ser mulher.

"Maria, eu me consagro a Ti. Maria, eu me consagro a Ti.
Quero você como minha mãe, minha meta.
Consagro a minha história a Ti. Consagro a minha vida a Ti.
Quero você como minha mãe, minha mestra." 
(José Costa Filho - Com. Nova Berith)

Nenhum comentário:

Postar um comentário