quinta-feira, 24 de julho de 2014

Mas o Teu Amor me cura.

Já não tenho dedos pra contar 
de quantos barrancos despenquei 
e quantas pedras me atiraram ou quantas atirei 
tanta farpa tanta mentira 
tanta falta do que dizer
nem sempre é "so easy" se viver

Hoje eu não consigo mais me lembrar 
de quantas janelas me atirei 
e quanto rastro de incompreensão eu já deixei 
tantos bons quantos maus motivos 
tantas vezes desilusão 
quase nunca a vida é um balão

Mas o teu amor me cura 
de uma loucura qualquer 
é encostar no teu peito 
e se isso for algum defeito 
por mim tudo bem.
(Tudo bem - Lulu Santos)


Diferente das novelas que passam por aí, na vida real não existem "mocinhas" e "vilões", a maioria das pessoas são normais, que estão na luta por seu lugar ao sol, querendo ser feliz, em busca daquilo que preenche seu coração. Claro que existe algumas exceções, de pessoas que fazem o mal, que querem o mal e buscam o mal para si e para os outros, mas não quero entrar nesse mérito, quero tratar do que a maioria das pessoas vivem.

Todos os dias vivemos as mais diversas situações, boas e ruins, estamos sujeitos às venturas e desventuras da vida. Nos encontramos com pessoas que nos magoam, que são insensíveis aos nossos sentimentos ou que simplesmente não correspondem àquilo que esperamos delas. E as vezes somos nós essas pessoas, porque não? É uma grande ilusão achar que apenas nós somos as pessoas a sofrer os males da vida, porque não é verdade, algumas vezes somos nós que causamos algum dano, algum mal, algum sofrimento. E você se acha o "vilão" da história por causa disso? Não, né? Você acaba buscando meio mundo de justificativas para provar sua inocência; eu sei, eu sou assim também.

Acontece que nessa vida, muitos atiram pedras em nós e nós atiramos pedras em muitos. Rastros de incompreensão? Milhares! Mentiras, falta do que dizer, farpas...quem pode se eximir de nunca ter machucado ninguém? 

Também sofremos algumas dores, dores tais que nos fizeram atirar de várias janelas, de perder a esperança, de achar que nunca mais seríamos felizes de novo, de que nunca mais confiaríamos em alguém. Algumas quedas que nos deixaram no chão e pensamos: daqui não levanto mais. São tantas desilusões...

E nosso coração vai criando chagas, feridas, marcas. Vai ficando doente, cheio de amargura, rancor, medo, vamos dando espaço para o pecado porque é mais fácil se lamentar, sentir pena de si mesmo, se vingar, do que perdoar, ter esperança, sorrir em meio à dor. 



Mas existe um médico para curar todas essas dores, o médico dos médicos. O nosso Senhor vem nos socorrer diante de nossa fraqueza, na nossa queda Ele nos dá a mão e nos tira dali. O seu remédio? O AMOR! Senhor, o Teu AMOR me cura. Só o Teu Amor pode limpar todas as mazelas que o eu e o mundo deixamos entrar no meu coração, só teu amor pode trazer a paz novamente para dentro de minha alma, só o teu Amor pode trazer a verdadeira felicidade para dentro de mim e renovar as minhas forças. Sim, o mundo diz que é uma loucura, claro que é! Porque aquilo que é loucura para o mundo é sabedoria para Deus e eu não me importo com as convenções que só querem me afastar de ti. 

Eu sei que foram muitas dores que me causaram e que eu causei, mas o teu AMOR me cura, e eu quero entregar meu coração a Ti, para que eu possa também amar a Ti mais que tudo e amar meu irmão e transbordar esse amor. Quero deitar no Teu colo e repousar, descansar, apenas me alegrar de saber que estou em Teus braços.

Meu irmão, minha irmã, não tenha medo de entregar seu coração a esse Deus para que Ele te cure, para que Ele limpe; talvez doa um pouco, porque é um remédio numa ferida, mas pra "curar as vezes precisa doer", mas é na certeza que seu coração nunca mais será o mesmo. Porque ter medo? Deus não nos tira nada, Ele nos dá tudo. Não tenha medo...

Mas o teu AMOR me cura, Senhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário