segunda-feira, 28 de julho de 2014

Você tem um valor...

(Esse texto parece ser só para as mulheres, mas HOMENS, LEIAM, POR FAVOR)

A cada ano que passa, a sociedade vem evoluindo em vários sentidos: científico, legal, nas telecomunicações. A globalização não é mais uma teoria, um conceito, é uma realidade, um estilo de vida, ela é a vida que nos rodeia. A velocidade que as coisas acontecem ao nosso redor é surpreendente, tudo está diante dos nossos olhos, tudo é instantâneo, até o macarrão. 

O homem e a mulher, precisam se adaptar a essa realidade incontestável e urgente, precisamos correr contra o tempo ou então somos engolidos pelos nossos concorrentes, pelos nossos curriculuns, chefes. E a mulher nesse contexto sofreu muito mais com essas mudanças que o homem e esse não é um discurso feminista, LONGE DE MIM, mas é a realidade, porque ela precisou se adaptar a tudo isso, mas não deixou de exercer sua missão mais básica, essencial e radical: ser mulher. E é sobre isso que quero falar. Sobre ser mulher.

Acho que muitas de nós esqueceu sobre o que é isso. O mundo tem exigido tanto de nós, de nossas capacidades, nos fizeram tanto acreditar que éramos iguais aos homens, que estamos perdendo nossa identidade. Como eu falei no AQUI está acontecendo uma crise nos papéis dos homens e das mulheres tão profunda que ninguém mais sabe como agir, o que fazer, quando fazer, porque fazer...

E aí, por estarem tão perdidas, vejo as mulheres denegrindo a sua própria imagem, buscando mostrar o que elas não são, uma personalidade que elas não tem. Hoje somos aceitas no mercado de trabalho (não tão valorizadas como homens, mas somos), já estamos nas universidades, somos empresárias, temos nossos próprios sonhos, somos independentes e podemos muito mais.. Então, me diga, me explica...o que faz uma mulher expor seu corpo, como um pedaço de carne, desejando ser desejada, como se aquilo fosse o máximo que ela pudesse conseguir? Me explica como as mulheres aceitam serem usadas pelos homens, no tempo deles, na hora deles, quando eles desejarem? Homens que não assumem essas mesmas mulheres, só as querem para usá-las, mas não assumem o compromisso de estar com ela nos momentos bons, mas nos momentos ruins, de assumi-la porque ela é importante para ele e aí fica numa conversa fiada de "estamos nos conhecendo". Minha amiga, ele tá é te enrolando, não se conhece ninguém pelo beijo não, se conhece na convivência diária e a convivência se dá pelo firme propósito de dividir a vida com o outro, de forma menor no namoro e evoluindo para o casamento. O conhecer é o NAMORO. E tantas outras situações que a mulher se permite viver que destoam dessa "liberdade" tão propagada, tão lutada e tão sonhada: violência física e psicológica, submissão sexual, humilhação pública etc. Como se pode explicar tudo isso? 

Só tem uma explicação: FALTA DE AMOR! Falta de amor próprio e a falta de PERCEBER o Amor de Deus na sua vida. Porque quem se permite viver em qualquer uma dessas situações é porque ainda não entendeu a preciosidade que é diante de Deus, o quanto seu corpo é um Templo, de como você é especial e querida e amada. De como Deus sonhou contigo e desejou uma vida cheia de felicidade, paz, amor verdadeiro e principalmente de uma verdadeira LIBERDADE, onde nada pode subjuga-la, nada pode fazê-la se sentir escrava, menor que ninguém, uma liberdade que a faz sentir uma filha amada de Deus, que foi feita para amar e ser amada. 



Mulherada, deixa eu contar um segredo: você não precisa mostrar seu corpo lindo para ser admirada. Aliás, enquanto você mostra apenas seu corpo malhado, você se torna apenas isso e as pessoas perdem a oportunidade de ver o quanto você é divertida, inteligente, legal. Isso não quer dizer que você não pode se cuidar, malhar, cuidar de seus cabelos, sua pele mas você é mais que isso! Quando a gente deixa de ser um corpo e passa a ser um SER COMPLETO, ficamos mais seguras, porque temos um pacote completo, não precisamos chantagear ninguém, nem usar de métodos escusos e baixos para chamar atenção, porque existe um brilho próprio. E não faça isso pelos outros, faça isso por você, você merece isso. Você é especial, linda, maravilhosa!

Homens...olhem as mulheres naquilo que elas tem de melhor. Elas são seres delicados, cheios de sentimentos, de sonhos e precisam ser cuidadas. Olhem além dessa aparência delas, seja ela boa ou ruim, aos seus olhos. Ela é mais que isso. E não brinque com seus sentimentos, não existe nada pior e mais baixo, que alguém brincando com o sentimento de outra (e isso vale pra qualquer pessoa)!

Olhe o quanto de beleza tem dentro de você e valorize isso, valorize aquilo que Deus colocou dentro de ti, tua alma, teu coração, tua essência. Não sejas manipulada pelos padrões de beleza que impõe uma mentira para vivermos, mas seja conduzida por JESUS CRISTO, a verdade que nos conduz à verdadeira liberdade, à felicidade plena.  

Ame-se pelo que tu és e não pela tua aparência. E se tu perceberes que não tens cuidado tanto de tua beleza interior como tens cuidado de tua beleza exterior, não perde teu tempo, Busca! Busca se aproximar de Deus, busca esse Amor, busca ser alguém melhor na tua família, aos que te rodeiam, para que tua luz brilhe a todos, a luz que vem de Deus e vai brilhar nos teus olhos!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário