terça-feira, 22 de março de 2016

Ser o melhor que Deus sonhou!

Eu admiro muitas pessoas. Sejam famosos ou anônimos, existe um rol de pessoas que me inspiram e ajudam a enxergar o mundo com outros olhos. Minha mãe, meu pai, João Paulo II, Frida Khalo, Martin Luther King, Bento XVI, Santa Teresinha do Menino Jesus, Padre Léo, amigos como Bruno Maia, Hugo Menezes, Diácono Eduardo e sua esposa Daniela e assim por diante, poderia citar várias. Pessoas de todos os tipos me ajudam a crescer na fé, na minha humanidade, enfim. Mas eu não desejo ser nenhuma delas.

Por um tempo eu quis, é verdade. Eu queria falar como fulano de tal, ser inteligente como sicrano, bonita como beltrano e isso era muito frustrante, porque eu JAMAIS conseguirei ser como outra pessoa é. Somos seres ÚNICOS e a forma que Deus usou para nos moldar é exclusiva.


Não quer dizer que não podemos nos inspirar ou reconhecer as qualidades de outras pessoas e desejá-las, inclusive, o testemunho dos santos da Igreja estão ai justamente para nos ajudar a alcançar a santidade, mas desejar ter certas qualidades não quer dizer que eu vá agir como determinada pessoa. Eu posso, por exemplo, admirar a forma como Padre Léo pregava e desejar pregar bem como ele, mas não preciso ser igual, aliás, se eu quiser ser igual a ele, vai ser meio que ridículo, porque viraria nada mais que uma caricatura.

Deus tem sonhos para mim e ele me deu todas as ferramentas para que eu possa alcançar esses sonhos. Dentro de mim existe toda a potência para eu atingir todos meus objetivos, basta que eu as explore e principalmente, acredite em mim. Obviamente não é fácil fugir de todo o bombardeio de informações, publicidade, padrões que nos são apresentados todos os dias, mas é preciso lutar contra a maré e buscar não ser o que os outros querem de nós, mas ser o melhor que Deus sonhou. 

"Sou o que Deus pensa de mim" 
(Sta Teresinha do Menino Jesus)

Olhar para dentro de si, buscar no seu coração a voz de Deus que te mostra quem você é. Por mais dolorido que seja encarar nossa fraqueza, nossas limitações, nossos medos e fantasmas interiores, essa busca por si mesmo também pode ser muito prazerosa, pois o que descobrimos de fato é que somos "APESAR de". São Pedro era apenas um pescador, inconstante e muitas vezes medroso, mas quando Jesus o escolheu como pedra da Igreja, ele olhava não quem ele era ali, mas quem poderia ser. São Paulo era um perseguidor, mas Deus não olhava suas atitudes naquele momento, mas ele enxergava nele o homem que levaria o Evangelho aos pagãos. São Francisco era um "playboy" de sua época, mas Cristo viu nele aquele que reconstruiria sua Igreja. E tantos exemplos que poderíamos citar de como Deus nos chama, apesar daquilo que nos deixamos ser transformados, porque Ele sabe exatamente como nos criou e por isso pode pedir o que quiser de nós.

Que deixemos o Espírito Santo nos mostrar quem somos de verdade, para que possamos alcançar o sonho de Deus e assim atingir a santidade que deve ser nossa grande meta de vida.

Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós.
São José, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário