segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Amor que não se pede, não se mede, não se repete!

"Amor igual ao teu eu nunca mais terei.
Amor que eu nunca vi igual,
que eu nunca mais verei!
Amor que não se pede,
amor que não se mede,
que não se repete.

Cê vai chegar em casa,
eu quero abrir a porta.
Aonde você mora? Aonde você foi morar?!
Não quero estar de fora, aonde está você!
Eu tive que ir embora,
mesmo querendo ficar,
agora eu sei,
eu sei que eu fui embora agora eu quero
você de volta pra mim."

(Aonde você mora - Cidade Negra)

Essa deve ser a questão fundamental da vida de todo aquele que crê em Deus: aonde Deus está? Ahh! Gente, essa é fácil! DEUS ESTÁ EM TUDO, EM TODOS! Mas, parece que insistimos em viver procurando, "perdendo" tempo...nessa busca incessante acabamos nos decepcionando, frustrados, porque antes de sair procurando esse amor em qualquer canto é necessário olhar dentro de si; tantas vezes tentamos abafar o Deus que tem na gente, preferimos os deuses da mundo, como dinheiro, status, diversão e perdendo o verdadeiro sentido da vida, que é o próprio Deus.

O Catecismo da Igreja Católica diz que é natural a busca por Deus pois fomos criados por Ele e para Ele, e que o mesmo não cessa de atrair o homem para si, pois somente n'Ele teremos verdadeira felicidade (Cf CIC 27).

Podemos rejeitar essa relação, por diversos motivos...mas, no fundo de nossa alma sabemos que existe algo, alguém, um sentimento, uma força, ou seja lá como você chama que é capaz de direcionar tudo, dá sentido a tudo, e a "isto" eu chamo de DEUS.

E, meus irmãos, quando entendemos e assimilamos essa verdade, a alegria é completa, a vida muda, porque finalmente achou-se o sentido para viver e experimenta-se um amor tão grande, tão lindo, que nunca se foi capaz de sentir, nem mesmo de se dá, que num se sabe a dimensão, a largura, que é totalmente gratuito e desinteressado.

Por isso, ABRA AS PORTAS de sua casa para esse amor, mesmo que um dia você fuja, vá embora, não tenha medo de voltar, não queira estar de fora de você mesmo! Dentro de você está o maior amor do mundo, deixe que Ele aconteça e transforme sua vida...!!

"Que Cristo habite pela Fé em vossos corações, arraigados e consolidados pelo Amor, afim de que possais com todos os cristãos, compreender qual seja a largura, o comprimento, altura e profundidade, isto é conhecer o Amor de Cristo que desafia todo o entendimento e sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Àquele que, pela virtude opera em nós, pode fazer infinitamente mais que tudo que pedimos ou entendemos, a ele seja dado a glória na Igreja e em Cristo Jesus, e por todas as gerações de eternidade. Amém."
(Ef 3, 17-21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário