sábado, 7 de agosto de 2010

Eu quero crer no amor numa boa...

"Eu vejo a vida melhor no futuro,
eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia
que insiste em nos rodear.
Eu vejo a vida mais clara e farta,
repleta de toda satisfação que se tem direito do firmamento ao chão.
Eu quero crer no amor numa boa,
que isso valha pra qualquer pessoa,
que realizar a força que tem uma paixão.
Eu vejo um novo começo de era,
de gente fina, elegante, sincera
com habilidade pra dizer mais sim do que não.
Hoje o tempo voa, amor,
escorre pelas mãos,
mesmo sem se sentir
e não há tempo que volte amor,
vamos viver tudo que há pra viver,
vamos nos permitir."

(Tempos Modernos - Lulu Santos)

Enquanto a maioria se afunda no pessimismo em relação ao mundo, eu te convido a acreditar numa vida melhor no futuro. Eu acredito na força do amor, na força que transforma e que nos faz também querer espalhar essa mudança.
É muito fácil falar mal do governo, do sistema, da pobreza, dos países capitalistas selvagens, em frente a uma televisão ou computador, é mais fácil acreditar que o mundo vai de mal a pior, é mais cômodo rezar para que alguém apareça e mude tudo, num estalar de dedos. Dificil mesmo é arregaçar as mangas, tirar o bumbumzinho da cadeira e ir a luta e fazer como diz um pensamento de Mahatma Ghandi: SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER NO MUNDO.
Como calar as críticas a nossa Igreja Católica? Como ser diferente num mundo imerso em escuridão? AGINDO! Só assim poderemos provar que o Deus que move minha Igreja é um Deus de Misericórdia, Caridade e Esperança; somente fazendo é que seremos LUZ no mundo, a LUZ que é o próprio Cristo.
Então, ao invés de ficar falando mal de Deus e o mundo, literalmente, diga mais SIM do que Não, acredite que o amor é capaz de transformar QUALQUER coisa. Tenhamos consciência que a vida é um breve suspiro e estamos construindo aqui a vida eterna que teremos, vamos permitir que Deus seja em mim, em você e no mundo.

" Fiquem sempre alegres no Senhor! Repito: fiquem alegres! Que a bondade de vocês seja notada por todos. O Senhor está próximo. Não se inquietem com nada. Apresentem a Deus todas as necessidades de vocês através da oração e da súplica, em ação de graças. Então a paz de Deus, que ultrapassa toda a compreensão, guardará em Jesus Cristo os corações e os pensamentos de vocês. Finalmente, irmãos, ocupem-se com tudo que é verdadeiro, nobre, justo, puro, amável, honroso, virtuoso ou que de algum modo mereça louvor. Pratiquem tudo o que vocês aprenderam e receberam como herança, o que ouviram e observaram de mim. Então o Deus da paz estará com vocês."
(Fl 4, 4-9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário