quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Como eu te vejo!


Oi, gente! Hoje vou pedir licença mais uma vez às músicas, filmes e livros e falar um pouco mais sobre meus devaneios! Essa semana estava pensando na minha relação com Jesus, o que Ele representa na minha, se é somente um amigo, um mágico, um professor, psicólogo, enfim como afinal de contas eu vejo Jesus e quem Ele é de verdade.
Vou logo avisando que TEOLOGICAMENTE, esse meu pensamento pode ter falhas, como em outros posts; não tenho direção espiritual, tão pouco doutrinária para o que escrevo aqui, sigo somente a voz de meu coração e as coisas que eu aprendi na minha caminhada dentro da Igreja Católica, que podem ser equivocadas, mas eu acredito que não!

Mas, respondendo à questão, é algo bem complicado, porque muitas vezes depende da situação, de como eu estou, ou seja, eu acabo adequando Jesus à mim. E isso é errado e pior, perigoso, porque Deus não existe para corresponder às minhas expectativas, tão pouco sua "função" é fazer minha vontade, muito menos, sou o centro do universo e as coisas precisam ser do meu jeito. É difícil aceitar isso, até porque somos ensinados a pedir coisas a Deus, muitos testemunhos falam de quanto Deus é bom porque me deu isso, porque fez isso e acabamos acreditando que na verdade, quando não recebo aquilo que eu quero ou os fatos não ocorrem de acordo com meu desejo, é porque Deus está nos castigando ou não nos ama, ou o mundo é injusto e tudo é culpa d'Ele.

Deus é um Pai de Misericórdia, que nos enviou Seu filho único para que todo aquele que n'Ele crê tenha a vida eterna. Seu Filho único, é o Messias, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e que deixou seu Espírito Santo para nós. E Seu Espírito Santo é o consolador, que nos impulsiona, que nos ensina e nos revela aquilo que Deus quer de nós e para nós. Ponto final. O resto é por nossa conta! O que eu preciso de Deus, Ele já me deu. Eu tenho a vida, tenho a misericórdia, de um salvador e tenho um Espírito Santo que me move. Isso tudo basta para eu poder me sentir amada.
Se nosso amor, se nosso serviço está ligado ao que receberemos, na verdade estamos vivendo de barganha e de trabalho e não amor e serviço; nosso testemunho sempre será vazio, porque Jesus nunca mudou verdadeiramente minha vida, nem todos nós temos um testemunho extraordinário, geralmente nossa história é "comum", mas, nem por isso é menos importante ou instrumento na vida de outras pessoas. Jesus só pode mudar a minha vida quando eu entendo que Ele me deu a vida eterna, que Ele me mostrou esse caminho em sua vida pública e mais ainda no seu ato de amor, na sua paixão e morte e mais ainda quando, com sua ressurreição, Ele me deu a esperança de uma vida eterna, e se isso não for suficiente para segui-Lo e ama-Lo, sinto muito, você não entendeu nada!

Tenho alguns amigos de caminhada que eu não consigo enxergar o motivo de estar ali. A conduta moral é exemplar, os preceitos católicos, seguidos à risca, mas eu olho para eles e me pergunto: como será que eles enxergam Jesus? Como será a relação deles com Ele? Quem é Jesus na verdade para ele?
Eu sou APAIXONADA por Jesus. Por seus ensinamentos, por seu Amor, por sua liberdade; mas hoje consigo enxerga-Lo com a racionalidade permitida ao que ama, eu sei que nem sempre eu recebo o que peço, nem sempre as coisas acontecem como eu desejo, nem sempre o mundo é justo e nem sempre sou a pessoa que eu gostaria de ser, mas eu sei que Ele me ama apesar de mim e n'Ele posso confiar e depositar minhas esperanças, porque eu não sei nada da vida, não sei o que é certo para mim, mas Ele sabe e entrego minha vida em Suas mãos.

E você? Como vê Jesus, Deus? Quem Ele é pra você?







Nenhum comentário:

Postar um comentário