quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Como uma onda no mar....

"Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia,
tudo passa, tudo sempre passará.
A vida vem em ondas como o mar,
num indo e vindo infinito.
Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu a um segundo,
tudo muda o tempo todo no mundo.
Não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo agora,
há tanta vida lá fora e aqui dentro sempre
como uma onda no mar"

(Como uma onda no mar - Lulu Santos)


Nossa, quanto tempo fazia que não escrevia nada aqui! Estava com muitas saudades, mas admito que a inspiração estava bem longe e confesso que estava bem triste ultimamente. Mas, já melhorei um pouco, estou bem mais disposta e confiante.

Mas vamos ao que interessa: Hoje, senti uma nostalgia enorme dentro de mim, uma falta de coisas tão simples que há muito eu não tenho. Parei para ouvir O Teatro Mágico, me deu saudades do show deles, me deu saudades de alguns amigos e momentos com eles, me deu saudade de ficar na praia de tarde olhando o mar e pensando na vida, deu saudade de umas roupas que não posso usar até perder uns quilinhos, deu saudades de ir pra faculdade e dos meus amigos de lá, DEU SAUDADES DE MEU PAI, dos sonhos que eu tinha...!

Mas, a vida anda pra frente, não posso voltar no tempo e mesmo que hoje pudesse ter algumas coisas dessas, não seria como foi a um tempo atrás, porque tudo muda o tempo todo. Sem esses fatos que aconteceram na minha vida, certamente, não seria que sou hoje e apesar dos meus defeitos, gosto de ser quem eu sou (gostaria de ter uns quilos a menos, mas ninguém - lê-se mulher - nunca tá satisfeito).

Na minha vida, perdi oportunidade, errei, acertei, chorei e sorri, pessoas passaram na minha vida e se foram, eu passei na vida de algumas pessoas e fui embora. E se Deus permitir, ainda tenho muitas coisas a viver, tudo de um jeito diferente. O importante é aprender, é saber que Deus nos dá todos os dias uma nova oportunidade de começar de novo. Não adianta viver de passado, nem planejar demais o futuro, a vida é agora. O passado é importante para nos ensinar, mas não pode ser mudado, mesmo que você corrija um erro, o erro não poderá ser apagado, no máximo, amenizado em suas consequências.

Deus não nos quer pessoas culpadas, afinal Ele é infinita misericórdia. Ele quer nossa humildade, para termos consciência que erramos e precisamos d'Ele para nos ajudar, nos perdoar e sermos mais dignos de comungar com Ele, e Ele só faz isso por Amor!

Hoje me permiti sentir toda essa saudade, mas não me permito paralisar por isso. Hoje senti isso, porque sou humana e tenho sentimentos, mas preciso lutar e valorizar o que tenho hoje, os amigos, momentos, lugares...algumas destas coisas NUNCA mais verei (como meu pai, só na Glória) mas com certeza, elas estão eternizadas em meu coração e de lá nunca poderá sair.

É bom sentir saudades! É bom saber que tudo muda. Na verdade, só Deus não muda! E se hoje, você sentiu falta de algo, alguém, pode chorar, lava a alma! Só não esqueça de amanhã, recomeçar e construir novas lembranças! O tempo é agora, o momento é esse! Sejamos FELIZES hoje!

Fiquem com Deus

E Nossa Senhora, vos guarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário