segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Oração da Paz de São Francisco!



Hoje, dia de São Francisco, reservo um espaço para esta oração que não é de autoria do santo, mas tem todos os ideais franciscanos. Este homem que deixou tudo para viver um amor incondicional, que ouviu e SEGUIU a voz que o chamava e dizia: Francisco, reconstrói a minha Igreja! E reconstruiu! São Francisco é, no meu entender, o maior santo de todos, o homem que veio e nos ensinou de novo a amar a Deus, a Cristo, a Cruz, e ainda hoje continua sendo exemplo de seguimento de Cristo!

São Francisco de Assis, rogai por nós!

Oração pela Paz

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz!
Onde houver ódio que eu leve o amor.
Onde houver ofensa que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia que eu leve a união.
Onde houver dúvidas que eu leve a fé.
Onde houver erro que eu leve a verdade.
Onde houver desespero que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza que eu leve a alegria.
Onde houver trevas que eu leve a luz.
Oh, mestre, fazei que eu procure mais, consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido; amar, que ser amado,
pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.




Nenhum comentário:

Postar um comentário