sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O dia é HOJE, a hora é AGORA!

Apesar do atraso temporal, venho hoje falar de um assunto que nunca é demais trazer à tona e é sempre tempo: Crianças. Digo que foi um atraso temporal, porque esse pensamento me invadiu desde quarta, da 12, dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida!

Eu trabalho para um vereador (Raoni Mendes) que possui um trabalho social chamado Abraço solidário, onde apoiamos projetos sociais já existentes, apoiamos principalmente com nosso serviço efetivo. No dia das crianças, participamos de um evento numa comunidade carente de João Pessoa, a comunidade do Timbó e foi um dia realmente divertido. 

Sinceramente, enquanto brincava com as crianças e atendia às famílias, não me dava conta da situação delas, simplesmente estava tentando tornar o dia delas mais feliz. Assim foi das 9h até às 18h. Terminada minha missão do dia, peguei um ônibus e voltei para casa. No trajeto, passei em frente à praia e foi então que caiu a ficha!

Por ser feriado, muitas famílias estavam aproveitando o dia passeando na orla da cidade e muitas crianças curtiam seus presentes: patins, carrinhos de controle remoto, patinetes, bicicletas...sem contar, claro, os presentes que ficaram em casa, como os videogames, computadores, roupas e outras tantas coisas!

Me dei conta de algo que está aí todos os dias, em qualquer sinal da cidade. Tantas crianças abandonadas, outras tantas precisando pedir pra levar algo pra casa, enquanto deviam estar estudando, brincando, sendo criança! Me dei conta de tantas coisas que reclamamos, de tantos "problemas" que nos fazem perder o sono e me senti uma inútil. 

Lembro então das palavras de Jesus que diziam: todas as vezes que fizerem isso a uma desses pequeninos, estais fazendo a mim (Cf Mt 25, 34-46). E afinal de contas...onde está meu cristianismo? Tento ajudar os pedintes de ônibus, alguns tantos nos sinais, mas NÃO BASTA, é preciso mais! Existem muitas pessoas que precisam de ajuda AGORA, HOJE...precisam de alimento espiritual e de alimento material. Como dizia o famoso Betinho: Quem tem fome, tem pressa!

O que estamos fazendo afinal de contas? Não podemos cruzar os braços diante das necessidades que nossos irmãos passam, não podemos esperar que o Poder Público tenha alguma atitude, precisamos agir efetivamente, nas nossas atitudes diárias e especialmente nas nossas escolhas, como nas eleições, por exemplo.




Essa realidade não está muito distante de nós. Não é só na África que temos pessoas necessitadas, obviamente a situação lá é bem mais precária, mas ainda assim temos muito a fazer aqui. E o dia É HOJE, a hora é AGORA!

Arregacemos as mangas! Vamos trabalhar! 

Que Deus nos dê a força e a coragem de seguir em frente, que possamos não desanimar diante das provações e das dificuldades do caminho! Que deixemos Deus invadir nosso ser e que possamos nos configurar a Cristo, em cada atitude, em cada olhar, em cada toque! Que o SIM de Nossa Senhora nos inspire!

Nenhum comentário:

Postar um comentário