segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Recomeçar...

"Comecemos tudo de novo, pois o que fizemos até agora foi muito pouco ou quase nada!" 
(São Francisco de Assis)

Esse pensamento me invadiu a mente hoje. A princípio era o sentimento em relação à minha missão, meu serviço, todavia, ele tomou uma direção diferente e foi chegando à dimensão do RECOMEÇAR em tudo! 

Recomeçar é algo extremamente essencial; não existe verdadeiramente uma vida quando ficamos estagnados na mesma situação, seja ela boa ou ruim. Independente disto devemos recomeçar sempre!

Não podemos nos acostumar com as situações, porque na verdade, enquanto houverem famintos, desabrigados, solitários, excluídos, nossa missão ainda não foi cumprida. Obviamente não temos o poder de mudar o mundo, mas certamente, podemos mudar o mundo de alguém. 

Recomeçar deve ser um ato voluntário, saído do mais fundo de nossa insatisfação; deve ser uma maneira de mostrar a si mesmo que se pode ser melhor, que se é capaz de coisas que você nem imaginava; deve vir do desejo de se sentir vivo. E não importa como você está hoje, não importa se você está triste, magoado, ferido, não importa nem mesmo se você está alegre: hoje é dia de recomeçar!

"E não vos conformeis com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." 
(Rm 12, 2)

Recomeçar é preciso para buscarmos sempre a vontade de Deus. Às vezes, vamos seguindo por um caminho que imaginamos ser a vontade d'Ele, mas isso nem sempre acontece. Se pararmos mesmo para ouvirmos com atenção, talvez o que Deus deseja de nós seja bem diferente daquilo que estamos fazendo ou vivendo...e então precisamos recomeçar!

Hoje então, reflita um pouco sua vida, se verdadeiramente estás no caminho que Deus desejou para ti! Será que não é hora de mudar? Pode ser devagar, não precisa pressa...nos pequenos detalhes, nas atitudes diárias, no tratar com as pessoas e de repente, quando você menos espera, mudou completamente de vida, recomeçou sua história!

Chame Jesus para caminhar ao seu lado e te mostrar o caminho correto, chama Ele para que juntos vocês possam trilhar o caminho que Deus sonhou para ti!


Deus te abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário