sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Tirarei de vós o coração de pedra e vos darei um coração de carne!

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que esquivando-nos do sofrimento perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional." 
(Carlos Drummond de Andrade)


Faz tempo que esta lição de Drummond faz parte de minha "farmácia de pensamentos", mas até então se tratava apenas de uma mensagem bonita. Hoje ela fez sentido para mim!

Me deparei com a sensação do tempo que perdi magoada com algumas pessoas ou triste pelo que "elas tinham me feito", me dei conta que na verdade, não vale a pena se ater a estes sentimentos. Na verdade, não faz o menor sentido! Sim, depois de alguns anos de compreensão do Cristianismo foi que me dei conta desta verdade tão presente na vida daqueles que seguem a Cristo. Na verdade, este ideia já estava em minha razão, mas não habitava o coração, hoje enfim, foi fecundada e pretendo regar essa sementinha!

Quanto amor jogado fora, quanto sofrimento sem sentido. Perdemos tantas oportunidade de ser feliz e nem percebemos que geralmente é opção nossa não viver a felicidade. Abrir o coração, eis a chave que abre todas as portas. Basta um pequeno gesto de amor, de tolerância e generosidade para tornar a vida mais bonita, mais feliz. Interessante perceber que basta uma simples oportunidade e finalmente o MILAGRE acontece.

Desperdiçamos nossa vida com coisas pequenas demais, nos preocupamos com tantos detalhes e esquecemos o fundamental. Nesta busca desenfreada por ter razão, magoamos, ferimos e criamos muros. Durante muito tempo, preferi ter razão, HOJE prefiro SER FELIZ. 

E daí se eu era o "bonzinho" da história? Na novela da vida real não existem MOCINHOS e BANDIDOS, não existem VÍTIMAS ou VILÕES, existem pessoas reais, HOMENS e MULHERES que erram e acertam e algumas vezes demoram para perceber os caminhos errados que passaram. Precisamos mesmo é coragem, coragem para admitir o erro e mais coragem ainda para não se inchar de soberba quando está certo, na verdade, quando estamos "certos", afinal o que é está certo? Cada um sabe sua própria história e nós muitas vezes não sabemos nem 10% do que se passa nos corações humanos. DEUS sabe as intenções do coração, a mim cabe saber da minha própria história e as minhas atitudes.

E o que vale nesta vida, afinal? Será que não estamos perdendo tempo demais com o passado? 

Deixar pra trás certas lembranças, se abrir a um mundo novo, deixar-se invadir pelo perdão e pelo amor, isso tudo é sinônimo de liberdade. Sempre me disseram que a mágoa era um veneno que a gente tomava esperando o outro morrer e hoje tenho certeza disto! Depois de tanto tempo pedindo essa cura, hoje dormirei certa que recebi a graça!



"Peço perdão pelos erros que cometi, pelas vezes que me omiti, peço perdão pelos males que causei, pelas coisas que falei, pelo irmão que eu julguei." Peço perdão pelas minhas limitações e simplesmente por não saber AMAR. E peço, Senhor, a oportunidade de reparar meu erro. E principalmente, agradeço ao bom Deus pela paciência com essa serva de cabeça dura e por não desistir de tirar meu coração de pedra e me dá um coração de carne. Obrigada, Senhor!

Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário