sexta-feira, 1 de junho de 2012

Para onde suas escolhas estão te levando?

"Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você." 
(Steve Beckman)


Quantas escolhas você já fez na sua vida? E quantas ainda fará? Com certeza, muitas! E justamente essas escolhem é que determinam o seu futuro; "destino" nada mais é do que você decidiu hoje, não existe nada predeterminado, nada está escrito! Além destas escolhas estabelecerem o que acontecerá na sua vida, elas também podem dizer muito de você e do que você acredita.

O maior questionamento que fazemos durante toda nossa vida é quem somos. De fato, não é uma resposta fácil, exige muito da nossa filosofia, disposição e sinceridade de nosso coração, mas tem uma coisa que pode nos ajudar muito na solução dessa questão: nossas escolhas!

Pequenas decisões, pequenas escolhas determinam o que de fato valorizamos, o que tem em nosso coração. Muitas vezes nem imaginamos o quanto um julgamento em situações do dia a dia dizem sobre nós. E pior, muitas vezes, nem sequer prestamos atenção ou refletimos de como podemos estar contribuindo para a perdição ou salvação nossa e do próximo!

Lembro-me que no inicio da guerra do Iraque, quando os EUA invadiram o país, em 2003, alguns movimentos sugeriram um boicote à Coca-Cola e ao McDonald's, porque eles investiam nesta guerra. Na ocasião nem me dei ao trabalho de buscar essa informação, até alguns padres também falaram em suas homilias sobre esse boicote e eu lembro que minha resposta foi: me perdoem os iraquianos, mas deixar de tomar coca-cola eu não deixo! Quanta imaturidade! Sei que minha atitude seria ínfima diante de um mundo todo que consome essa bebida, mas como dizia Beata Madre Tereza de Calcutá: o que faço é uma gota no meio do oceano, mas sem essa gota, o oceano seria menor.



E até hoje, muitas vezes, nem me dou conta de quantos produtos eu consumo que influenciam negativamente à família, a moral, A DEUS, ou quantos produtos com boas propostas, cristãos, que eu ignoro. Muito mais do que escolhas pessoais, que SUPOSTAMENTE, dizem respeito somente a você mesmo, o que decidimos pode ajudar a espalhar cada vez mais o mau no mundo: revistas de fofoca, bebidas alcoólicas, novelas, materiais pornográficos, produtos que exploram trabalho infantil ou escravo, produtos que degradam o meio ambiente...

O que isso tem a ver com ser Cristão??? Amigo, aquele que somente pensa no seu bel-prazer e não se importa com as consequências de seus atos ou o quanto pode prejudicar o próximo, não é cristão verdadeiramente! É um processo talvez lento, precisamos tirar do nosso costume certos padrões, "verdades" que nos foram enfiadas goela abaixo e precisam ser superadas...a única forma de transformar isso dentro de nós é trocando os valores do mundo pelos valores cristãos, é aceitando e aderindo à proposta de Cristo, quando isso acontece, naturalmente mudamos nossas escolhas e nossas escolham vão transformando-nos.

Pense nisso: quais as escolhas estão fazendo você? O que tem no meu coração que me fazem tomar certas decisões? Viver na RADICALIDADE o Evangelho não é fácil, mas é o único jeito de nos levar a vida eterna! Para onde você quer que suas escolhas te levem?

Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário