sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

É como comer chocolate!!!

Chocolate é quase uma unanimidade, muito difícil encontrar quem não aprecie o seu sabor! Inclusive, neste exato momento, eu te convido a relembrar o sabor do seu chocolate preferido, mas vamos devagar, vamos começar do começo!! Lembre da embalagem, das letras, da cor, do barulho que ela faz. Agora vamos abrir o chocolate, pensa no som que faz ao ser desembrulhado. Agora visualiza a textura dele, a cor, o brilho, o cheiro dele. E agora, finalmente, pode comer!!! Delícia, hein? Deu até água na boca!

Entretanto, por mais que você faça uma força tremenda para imaginar tudo isso, por mais que você saiba exatamente o sabor que seu chocolate preferido tenha, por mais que você tenha muito claro em sua memória o cheiro, a aparência, a cor, tudo que está relacionado ao doce, mesmo assim, nada se compara à experiência propriamente dita; a sensação verdadeira de qualquer coisa que façamos só é possível através da experiência, da vivência, o resto é só uma ideia, uma lembrança. Assim mesmo é com Deus!

Uma experiência, por mais forte que tenha sido, não é capaz de suprir ou de satisfazer a necessidade inata de nossa alma por Deus. Precisamos renovar sempre nosso relacionamento, nossa intimidade, nossa vivência com esse Amor. Podemos ter uma vaga lembrança do que foi aquele encontro, aquele momento, mas com o tempo essa lembrança vai diminuindo, vai entrando em choque com tantas outras lembranças, afazeres, obrigações, com a correria do dia a dia e inevitavelmente tudo acaba virando apenas uma recordação.

Recordar essa experiência não se trata apenas de se abastecer de emoções, até porque uma fé vivida apenas à base de emoções facilmente desmorona; é importante buscar sempre mais, estudando, partilhando com outras pessoas sua própria fé e principalmente, é ESSENCIAL viver o amor, viver na solidariedade aos irmãos, nas palavras de afeto e esperança, dando testemunho do que é ser de Deus. É na vivência SÉRIA da Eucaristia, na Palavra de Deus, no compromisso com  a Igreja que vamos renovando e vivendo plenamente a experiência de Deus.

Se para sentir o gosto REAL do chocolate você precisa comê-lo e não somente pensar no seu sabor, assim mesmo é com Deus, é preciso viver para poder sentir seu Amor. Deus não pode e não deve ser só uma lembrança, mas uma experiência real, diária, viva e transformadora em nossas vidas. Tem que ser hoje, agora, todos os dias, sempre! SEMPRE!

Deus nos abençoe e Nossa Senhora interceda por nós!


Um comentário: