quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

E o que importa é o céu...

     Ter um sonho é um grande motivador para nossas vidas: acordar diariamente e saber que você tem algo a realizar, uma meta para alcançar, um ideal para seguir. Claro que também temos muitas motivações que não necessariamente estão ligadas a um sonho específico, mas certamente o que nos faz ter vontade de lutar, de alguma forma, faz parte de algo dentro de nós, que pulsa em nosso coração.
     Muitos tem grandes ideais, grandes realizações, grandes sonhos. Outros desejam pouco, uma vida simples mesmo, pequenas metas. Alguns ainda nem sabem o que desejam, buscam por toda vida. Mas todos desejam algo, mesmo que não saiba o quê. A grande questão é: nessa busca o que é o mais importante?
     Ontem participei de um culto ecumênico e o pastor fez uma reflexão sobre a tão conhecida carta de São Paulo aos Coríntios, que fala sobre o Amor (Cf Cor 13). Por ser tão conhecida poderíamos cair na tentação de achar que já ouvimos tudo sobre o assunto, acontece que ontem tive uma perspectiva diferente. Pra ser bem sincera o pastor não falou nada de novo, até porque o tempo o impedia de se aprofundar mais, mas algo em especial chamou minha atenção. Ele falava das grandes realizações que sem amor não faziam o menor sentido; ele dizia que em nossas buscas diárias, sejam elas grandes ou pequenas, devíamos sempre buscar viver o amor, porque isso sim era o mais importante, isso sim deveria ser nossa meta, nosso ideal, porque "sem amor seria como címbalo que retina".
     E eu diria mais. A grande meta de nossa vida deve ser o céu. Buscar todos os dias o Reino de Deus, tanto na terra como no céu. E só é possível no Amor. Afinal, porque ajuntar tantas tesouros na terra?  Porque se preocupar tanto com o que comemos, com o que bebemos? (Cf. Mt 6, 20ss) Porque querer tanto as riquezas deste mundo? No céu, nada disso importa e o que importa é o céu. 


     Claro que devemos lutar pelo que queremos, sonhamos, desejamos...é isso que nos faz acordar todos os dias, afinal. Todavia, mais importante que isso tudo é querer alcançar o céu, é AMAR acima de tudo. E como disse o saudoso Pe. Léo: O céu é pra quem sonha grande, pensa grande, mas tem a CORAGEM de viver pequeno! 

Deus nos abençoe e Nossa Senhora interceda por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário