segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Que pode deter a força do sol?

Quem pode? Mesmo diante das nuvens mais espessas, mesmo nos dias mais nublados, mesmo que ninguém acorde para vê-lo nascer, mesmo assim ele está lá, poderoso, forte, implacável, tal qual um astro-rei deve se comportar. O seu brilho é capaz de iluminar e dissipar qualquer treva que a noite insiste em trazer e mesmo diante daquelas mais escuras, existe a esperança que nos faz acreditar que no outro dia o sol há de brilhar e trazer novamente o calor, a luz, a vida! Nos dias de chuva, por mais que sejam torrenciais, mesmo que sejam devastadoras ou até mesmo que sejam garoas, ainda assim, temos convicção que o sol voltará para secar toda água e assim podermos sair de casa, de nossa cama, daquela preguiça que a chuva traz consigo e poder viver novamente, continuar de onde paramos ou quem sabe recomeçar tudo. Assim é o sol: não podemos conter seu brilho, seu calor; sua força gera vida, tudo gira em torno dele e sem ele não existiria vida em nosso planeta.

"O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; 
sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa resplandeceu uma luz" 
(Is 9, 1)

Assim é Deus, como o sol para nós. Não podemos deter essa força, nada pode impedir seu brilho, sua luz, seu calor. Mesmo diante dos dias mais escuros, mesmo diante das maiores angústias, o Amor de Deus não nos abandona, tudo passará e poderemos ver novamente a força de Deus agindo em nossas vidas. Mesmo naqueles dias onde tudo parece nublado, cinza, sem cor, mesmo que as aflições pareçam tamanhas a ponto de nos tirar a vida, mesmo assim, Deus continua lá, firme e forte, e precisamos esperar para novamente enxergar sua luz e poder ressuscitar. Assim é a vida, em muitos momentos não enxergamos o sol, não sentimos nem o seu calor, mas sabemos que ele existe, que ele está lá e em algum momento ele voltará; assim é com Deus, em muitos momentos simplesmente não sentimos sua presença, seu amor, mas Ele está lá não importa a dor que sintamos, e precisamos crer cada dia mais que vamos vencer, que Deus olha por nós, que Ele virá e dissipará toda treva, enxugará toda lágrima.



A natureza, sabiamente, entende que precisa do sol para sobreviver, mas também sabe que sem a chuva, sem os ventos, até mesmo sem a noite, morreria; aprendamos com ela, porque precisamos mais que tudo do sol, de Deus, mas sem as pedras, sem as dores, sem o sofrimento, não alcançaremos a salvação, porque não existe ressurreição sem a cruz; os dias de chuva e as noites escuras são essenciais para percebemos o que significa o sol, Deus para nós e assim possamos abrir nossos corações para que a Luz de Cristo entre e nos faça viver!

Deus nos abençoe e Nossa Senhora interceda por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário