quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Não fecha as portas

Nós homens e mulheres somos muito apegados às nossas seguranças, nos apegamos facilmente àquilo que nos oferece o mínimo de estabilidade e se por um lado é importante que tenhamos algum tipo de planejamento, por outro, é possível que assim que nos fechemos para as surpresas da vida.
Não falo que não devemos ter responsabilidades, nem projetos, nem lutar pelos nossos ideais, mas muitas pessoas simplesmente esquecem que elas mudam com o tempo e por isso seus sonhos podem mudar, isso não é não ser coerente, mas é simplesmente perceber que a vida se transformou, que existem novos rumos a se tomar.
Outras vezes nos apegamos a sensações que nos cegam de tal forma que deixamos de enxergar o que está acontecendo ao nosso redor. Há um certo tempo eu conheci um rapaz e tive uma sensação muito boa, fiquei muito apegada a isso. E foi o suficiente para durante meses achar que aquela sensação era um sinal de Deus, mas na verdade, foi uma coisa puramente sensorial que precisava ter sido vivida na prática, alimentada e cultivada. Não foi. Morreu. Mas durante meses me impediu de enxergar outras realidades.
E quantas coisas nos cegam durante nossa vida? Quantas vezes acabamos fechando portas porque acreditamos piamente que determinado caminho é o correto e nem consideramos a possibilidade de mudarmos. O verdadeiro cristão é aquele que crê na mudança, aliás, somos seres em constantes mudança pela Palavra que é viva e eficaz e sempre nos transmite algo novo e pode mudar o rumo de nossa vida.
Portanto, irmãos e irmãs, não feche as portas (nem as janelas) para as surpresas da vida. Ela pode trazer algo tão inusitado e que vai te mostrar que mudar de caminho, às vezes, é o melhor caminho.
Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário