quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Não ganhe tempo!

Hoje o tempo é um de nossos bens mais preciosos e todos correm atrás dele como se fosse ouro, nos acostumamos com aquela máxima "Tempo é dinheiro" e vemos todos correndo o tempo todo, buscando algo ou alguém, que muitas vezes elas nem sabem bem o que é, apenas correm. 
Mas afinal o que é o tempo? O que é ganhar ou perder tempo? Será que podemos de fato contar nossos dias através do calendário? A maioria das pessoas que conheço, eu sou uma delas, programa boa parte da vida baseada nos dias, semanas, meses e anos; faz planos de curto, médio e longo prazo; se algo demora demais, já deixa pra lá, se não foi do jeito que esperava, não espera melhorar ou tenta mudar, apenas desiste e vai buscar outra coisa, porque não temos tempo a perder. 

Entretanto as pessoas estão deixando de viver as coisas simples e aproveitarem o que realmente tem valor e pior estão deixando de viver as demoras necessárias que faz a vida amadurecer. Certa vez ouvi essa frase e levo comigo desde então: precisamos aprender o valor das coisas e não seu preço. O tempo, pra mim, é o bem que mais precisamos aprender isso, porque enquanto corremos achando que estamos ganhando algo, na verdade, estamos perdendo. Existem acontecimentos em nossas vidas que de tão especiais nao conseguimos dizer exatamente o tempo que duraram. Também existem algumas pessoas que passam por nós que tem o poder de eternizar os momentos, eles nem precisam ter nada de especial, não precisa ser um fato extraordinário, basta a companhia daquela pessoa e ela já faz tudo ser diferente. É por esse tempo que vale a pena se gastar, lutar, correr atrás, porque são momentos como esses, pessoas assim que fazem a vida valer a pena.

Vejo muitos adiando os planos de sua vida baseados no calendário: carnaval, férias, feriadão. E a vida vai passando, as oportunidades surgindo, pessoas entrando e saindo
e aquilo que parecia ganho, é na verdade uma grande perda de tempo, de oportunidades, de vida.

E você? Tem ganhado ou perdido tempo na sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário