terça-feira, 1 de novembro de 2011

No Amor, não há temor!

Congresso Internacional do Medo

Provisoriamente não cantaremos o Amor, 
que se refugiou mais abaixo dos subterrâneos.
Cantaremos o medo, que esteriliza os abraços, 
não cantaremos o ódio porque esse não existe, 
existe apenas o medo, nosso pai e nosso companheiro, 
o medo grande dos sertões, dos mares, dos desertos, 
o medo dos soldados, o medo das mães, o medo das igrejas, 
cantaremos o medo dos ditadores, o medo dos democratas, 
cantaremos o medo da morte e o medo depois da morte, 
depois morreremos de medo 
e sobre nossos túmulos nascerão flores amarelas e medrosas. 

(Carlos Drummond de Andrade)

Quando pensei em escrever um texto em baseado em Drummond, pelos seus 109 anos, achei que me atrairia os seus textos mais conhecidos, todavia, quando me deparei com este, me lembrei da pergunta que me fizeram hoje: VOCÊ FICA PENSANDO NOS SONHOS QUE VOCÊ AINDA NÃO REALIZOU? E O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA REALIZÁ-LOS?

E minha resposta para estes questionamentos foi somente o silêncio, porque de fato, eu até fico pensando em tudo que meu coração tem vontade de realizar, mas quando vejo como minha vida está percebo que não estou fazendo nada para que isto aconteça e quando li o texto acima, percebi que o medo me paralisa. O medo do fracasso, de errar, de me magoar...simplesmente medo!

Deixamos de fazer tantas coisas em nossas vidas porque temos MEDO...das opiniões, dos clichês, da família, medo de acharem que estamos ficando loucos. E o tempo passa e quando olhamos para trás, vemos um grande vazio. Entretanto, se temos plena confiança n'Aquele que nos ama, lançamos fora o medo!

"No Amor, não há temor. 
Antes, o perfeito amor lança fora o temor, 
porque o temor envolve castigo, 
e quem teme não é perfeito no amor." 
(1 Jo 4, 18)

Obviamente, temos receios diante do novo, diante do inseguro, somos humanos e faz parte de nossa natureza sentir medo, aliás, sem ele nossa humanidade já teria sido extinta, todavia, acima do medo deve estar a CORAGEM de mesmo diante de uma situação nova ou assustadora, nos lançarmos como crianças nos braços do Pai. 

Quantos perdões foram deixados de ser dados; quantas palavras de amor ficaram só na mente; quantos abraços ficaram presos; quantos sonhos ficaram em nossos travesseiros...por medo de dá um passo, um pequeno passo; por medo de ser rejeitado, de sofrer; por medo de acordar e simplesmente VIVER O SONHO!

Quais sonhos você ainda precisa realizar? O que o medo está te impedindo de realizar? Quem você deixou de amar ou perdoar? 

Hoje é dia de lançar fora o medo e CANTAR O AMOR, de abraçar, de chamar APENAS Deus de Pai e companheiro; hoje é dia de deixar o medo do lado de fora e lutar contra as injustiças, de beijar seu pai e sua mãe; deixar o medo de lado e se lançar em águas mais profundas; é dia de não ter medo de morrer...morrer para o mundo e cultivar as mais belas flores, amarelas ou de qualquer cor, mas cheias de vida!




Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário