sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo!

"Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom de [...] cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça..." 
(Mário Quintana)

A mente humana é muito interessante: nós temos todos os dias a oportunidade de fazer diferente, de ser diferente e de fazer a vida diferente, mas o que acontece é que muitas vezes esperamos a "virada do ano" para finalmente tomar a decisão de mudar de vida. Parece que é um portal mágico e a partir dali tudo muda e se transforma!

Acredito que este tipo de sensação é importante para exercitar a esperança que existe dentro de nós, é como se tivéssemos uma nova chance e nos enchemos de coragem em busca de ideais, novos ou antigos mas que se perderam em algum lugar!

As promessas são inúmeras: aproveitar mais os dias, se exercitar, fazer uma dieta, um novo emprego, encontrar um novo amor, ser mais isso, ser menos aquilo...eu mesma faço sempre uma lista de objetivos, desejos, metas; particularmente me ajuda a refletir os pontos de minha vida que são prioridades, que precisam mudar. Eu tenho realmente a necessidade de listar para que eu sinta um pouco de uma organização na minha cabeça.

O mais importante, todavia, do que a reflexão, é deixar que DEUS faça parte destes planos. De nada adianta fazer uma lista de um milhão de desejos e deixar Deus de fora, porque é ELE quem tudo faz e realiza na nossa vida, sem Sua vontade não podemos caminhar se quer um passo pra frente. Mais do que mudanças exteriores, precisamos mudar nosso coração, voltar nossos pensamentos para Deus e deixar que Ele mesma escolha, porque somos limitados e nada sabemos sobre a vida, mas nosso Pai que está no céu, nos conhece inteiramente, sabe de cada fio de cabelo nosso, nos conhece como a palma de sua mão!

Que neste novo ano que iniciamos, deixemos que a LUZ de Cristo brilhe em nós e que seja feita SUA vontade e nada mais! Que Nossa Senhora continue a nos abençoar e que seja sempre MODELO de serva para nós!

Agradeço a todos que me acompanharam este ano aqui no blog. Foi um ano de muitas alegrias, desabafos, saudades e poder contar com todos, fez que tudo isso valesse a pena! Que em 2012 possamos continuar juntos e sempre buscando PREGAR O EVANGELHO acima de tudo! Conto com vocês!



FELIZ ANO NOOOOVOOO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário