sábado, 17 de agosto de 2013

E quem perseverar até o fim, será salvo! (Mt 24, 12)

Por vezes fico questionando meus sentimentos em relação à Igreja, a Cristo, ao meu serviço e me pergunto: porque eu ainda continuo? Se eu fosse avaliar tudo de forma humana, poderia ter desistido! Me decepcionei com muitas pessoas, sacerdotes, me frustrei comigo mesma, com minha fraqueza e até mesmo com Deus, aliás, quem nunca se desapontou com Deus?

Pois é, meu amigo, mas se como eu, mesmo diante de tudo isso, você ainda permanece, parabéns, o centro de tudo foi encontrado, o principal, o essencial: CRISTO!

Mesmo quando me senti completamente arrasada diante das situações, percebia que fora d'Ele existia apenas um vácuo. Sim, porque aquela dor que eu sentia era um dor preenchida por vários sentimentos: saudades, dor, medo, angustia, sentimentos humanos porque EU SOU HUMANA e não posso fugir dessa minha natureza, mas no momento que eu me imaginava passar por aquilo longe de Deus, longe do meu Senhor, o que eu sentia era apenas o NADA, a mais completa solidão! 

Confesso que sinto falta, muitas vezes, de quando eu "sentia" coisas. Há um tempo, eu me emocionava, eu me arrepiava, eu era bem mais sensível; hoje percebo que minha experiência é muito mais prática, sem esquecer a mística, claro, mas se eu puder escolher, prefiro assim, porque eu tenho certeza que eu estou aqui, porque eu SEI que devo estar, independente do que eu sinto, pois não se trata de emoções. Se Ele me conceder a graça de sentir tudo aquilo de novo, serei muito grata, mas eu continuo aqui...



O segredo é não tirar os olhos da Cruz e do crucificado, porque as pessoas vão nos decepcionar, vamos cair, nem sempre as coisas vão acontecer como esperamos, nem sempre os milagres vão acontecer, algumas vezes dores grandes vão aparecer, mas enquanto você manter os olhos fixos no Teu Senhor, também irás permanecer firme e "aquele que perseverar até o fim, será salvo" (Mt 24, 12).

Deus abençoe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário