segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Recalculando a rota.

A vida é cheia de guinadas e reviravoltas, a todo momento precisamos decidir algo que até parece irrelevante naquele instante, mas que pode mudar nossa história; assim vamos vivendo, todos os dias, mudando o rumo da trama de nossa vida, nas decisões, no escolher, no NÃO escolher e até mesmo nas escolhas que os outros fazem ao nosso redor. Não há como evitar o percurso natural da nossa existência, as coisas são assim para mim e para você. 

Todavia, é bastante necessário voltarmos ao ponto de partida algumas vezes, relembrar nossos sonhos, o que nos motivava, aquele desejo que tínhamos quando éramos criança. Obviamente no próprio caminhar da vida vamos nos deparando com as mudanças, algumas vezes percebemos que alguns sonhos são fantasias infantis, outras vezes mudamos de objetivo porque nossa cabeça mudou, mas de qualquer forma, retomar ao inicio e ver o que se caminhou faz com que olhemos para nós mesmos e olhar pra dentro é acordar, já dizia Carl Jung. 

Precisamos olhar para dentro para saber se o rumo que a vida tomou está nos trazendo felicidade de fato ou se simplesmente nos acomodamos e estamos deixando tudo como está. E percebendo, por acaso, que não se está no caminho certo, é preciso voltar, ou como nos diz o GPS, recalcular a rota. As pessoas têm receios de voltar e mudar, de assumir um erro, de começar tudo de novo. Realmente dá medo olhar pra trás e se dá conta que não era bem aquilo que você sonhava, dá até meio que uma frustração, mas pior que recomeçar, é continuar infeliz ou iludido. 



Recalcular a rota é dar-se uma chance de ser feliz, é amar-se afinal. E nunca começamos do zero, porque somos seres dotados de lembranças e nossa personalidade é formada de acordo com as experiências vividas e isso não pode ser tirado de nós ou mesmo apagado, como naquele filme "brilho eterno de uma mente sem lembranças", o que aconteceu serviu de lição para (re)começarmos mais maduros, mais seguros, mais certos pelo menos dos caminhos que não devemos tomar.

Deus tem um plano de amor e felicidade para cada um de nós, são planos que nem mesmo meus melhores sonhos são capazes de imaginar e se fomos feitos para sermos felizes, precisamos buscar a realização do desejo de Deus para poder entrar na Sua plenitude. O mundo quer colocar em nossa cabeça um padrão de felicidade, todos precisam seguir a mesma regra pra serem realizados, e isso vai nos tornando muito frustrados, porque achamos que devemos seguir esse padrão, mas não, somos todos diferentes e o Criador deu a cada um de nós uma vida única, pessoal e intransferível, se não for agora, não será nunca mais. E os caminhos de Deus são melhores que o dos homens, melhor confiar n'Ele.

"MELHOR CONFIAR EM DEUS, QUE NOS HOMENS." (Salmo 118, 8)

Então o que você está esperando? Hoje mesmo silencie tua mente e ouça a voz do coração, ali está guardado o melhor de Deus para ti, que quer conversar contigo e mostrar por onde você deve seguir para ser mais feliz. Vai colocando diante do Senhor aquilo que inquieta tua alma, as lembranças mais felizes que você tem, mostra a Ele o que faz teus lábios sorrirem naturalmente, tenho certeza que você ouvirá então a voz do Pai dizendo: Pois bem, filho meu, é isto que quero para ti. E tenha coragem de buscar, pois "o Senhor não nos deu um espírito de temor, mas de fortaleza e amor, e de moderação" (Tm 1, 7). 

E que pela poderosa intercessão de Nossa Senhora, o Espírito Santo nos preencha de sabedoria, coragem e perseverança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário