quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Seja fraco!

Desde criança somos obrigados a agirmos de determinadas maneiras (padrões sociais) e uma das piores mentiras que escutamos desde cedo é que devemos SER FORTES o tempo inteiro. Claro que devemos ser fortes, mas para o mundo lá fora, ser forte é ser endurecido, inflexível, grosseiro muitas vezes, buscar sua "vitória" custe o que custar, lutar até o fim e não desistir nunca. A fortaleza que vem de Deus é diferente.

"QUANDO SOU FRACO, ENTÃO É QUE SOU FORTE."
 (2 Cor 12, 10)

Paulo nos revela que quando ele mais estava limitado, corpo e espírito(espinhos na carne), ele "abriu mão do controle" e deixou Deus ser Deus nele e então além de superar aquela limitação ele foi além. Paulo sabia que não seria capaz de ir sozinho e por isso deixou-se levar por Aquele que é o DEUS DO IMPOSSÍVEL.

Essa (falsa) ideia de que devemos ter sempre o comando, que não podemos nos expor, que preciso ser grosseiro com o outro para mostrar autoridade vai impedindo Deus de agir em nossas vidas, pois ficamos procurando meios para resolver todas as situações e não silenciamos nossas vozes interiores para escutar a voz de quem pode nos ajudar e nos mostrar por onde ir. 

Isso não quer dizer que devemos nos acomodar e seguir como cantam por ai "deixa a vida me levar, vida leva eu" até porque agindo assim não poderemos reclamar do lugar que chegaremos. Devemos ter a posse de nossa vida, termos sonhos, lutarmos por eles, viver a liberdade dada por Deus em sua plenitude, com nossos recursos físicos e intelectuais, mas entregar tudo o que somos e temos ao Pai amoroso que nos conhece melhor que nós mesmos e tem os sonhos mais lindos para nossa vida, permite minha alma descansar em Deus e confiar no que Ele tem para mim.

Viver assim exige consequências, pois a fraqueza que Deus quer, nos obriga a sermos misericordiosos com os que erram, compassivo com os que sofrem, reconhecer nossos pecados, mudar de opinião, agir em cada situação com justiça. Ou seja, seremos julgados, ridicularizados, humilhados, mas "tenho eu buscado a aprovação dos homens ou a de Deus? Acaso procuro agradar aos homens? Se ainda quisesse agradar aos homens, não seria servo de Cristo." (Gl 1, 10). 

Jesus Cristo, sendo Deus, mostrou toda sua "fraqueza" sendo suspenso num madeiro, entretanto, isso que parecia LOUCURA foi a causa de nossa REDENÇÃO e nos livrou da morte eterna. Deus não é um egocêntrico que deseja todos submissos, na verdade, Ele é só AMOR e pede esse espaço porque sabe nossos defeitos e com sua mão Ele pode transformar qualquer situação. Ao olharmos o crucificado, devemos lembrar que a entrega total ao Pai pareceu uma derrota, mas foi a vitória do amor sobre o ódio, da vida sobre a morte, da alegria sobre a tristeza. 

Senhor, quero ser fraca em tuas mãos, porque sei que não me deixarás desamparada. Muitas coisas em minha vida não tenho controle, não sei o que fazer ou simplesmente não posso fazer nada, mas creio firmemente, Pai, que o Senhor tudo pode e por isso confio que tu farás o melhor pra mim. Paizinho, me ajuda a reconhecer em cada situação onde devo ir e onde devo parar, dá-me a sabedoria necessária para enxergar as oportunidades de Tu seres em mim e assim eu poder testemunhar a tua força, teu poder, tua glória e tua luz a este mundo imerso nas trevas. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário