quarta-feira, 23 de junho de 2010
Mas tenho culpa porque sou filho do Dono.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Paz sem voz, não é paz, é medo!
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Esse amor é IMENSIDÃO
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Procuro um amor!
"Tendo ele saído para se pôr a caminho, veio alguém correndo e, dobrando os joelhos diante dele, suplicou-lhe: "Bom Mestre, que farei para alcançara vida eterna?" Jesus disse-lhe: "Por que me chamas bom? Só Deus é bom. Jesus disse-lhe: "Por que me chamas bom? Só Deus é bom. Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe." Ele respondeu-lhe: "Mestre, tudo isto tenho observado desde a minha mocidade." Jesus fixou nele o olhar, amou-o e disse-lhe: "Uma só coisa te falta; vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me. Ele entristeceu-se com estas palavras e foi-se todo abatido, porque possuía muitos bens Os discípulos ficaram assombrados com suas palavras. Mas Jesus replicou: "Filhinhos, quão difícil é entrarem no Reino de Deus os que põem a sua confiança nas riquezas! E, olhando Jesus em derredor, disse a seus discípulos: "Quão dificilmente entrarão no Reino de Deus os ricos!" É mais fácil passar o camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar o rico no Reino de Deus." Eles ainda mais se admiravam, dizendo a si próprios: "Quem pode então salvar-se?" Olhando Jesus para eles, disse: "Aos homens isto é impossível, mas não a Deus; pois a Deus tudo é possível. Pedro começou a dizer-lhe: "Eis que deixamos tudo e te seguimos." Respondeu-lhe Jesus. "Em verdade vos digo: ninguém há que tenha deixado casa ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras por causa de mim e por causa do Evangelho que não receba, já neste século, cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e terras, com perseguições e no século vindouro a vida eterna. Muitos dos primeiros serão os últimos, e dos últimos serão os primeiros."
(Mc 10, 17-31)
Música sugerida por Ingrid. Brigada, Ingrid, fica com Deus!
Podem continuar sugerindo! ^^
terça-feira, 15 de junho de 2010
A história da águia que (QUASE) virou galinha
sábado, 12 de junho de 2010
Você é a tradução do que é o Amor
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Que eles pensam que são?
Infelizmente, uma minoria da população entende e percebe o quanto a mídia, ou como dizem os mais revolucionários, o sistema quer nos cegar, nos fazer consumir, consumir, consumir! Dia desses, aqui em João Pessoa, teve uma palestra com Ciro Bottini, o campeão de vendas na TV e seu maior jargão é: COMPRE, COMPRE, COMPRE. Fiquei só pensando, que tipo de convencimento é esse? Quer nos influenciar, sem nos fazer pensar, somente para sermos todos iguais. E que estamos cada vez mais iguais não há dúvida, é só sair um pouquinho na rua e ver todos usando as mesmas roupas, o mesmo corte de cabelo, a mesma tintura! Eu gosto de moda, mas antes de usar qualquer coisa eu analiso até onde isto irá tirar minha identidade, irá me deixar apenas mais um produto da mídia.
Acontece que este tipo de prisão não acontece somente quando falamos de personalidade, de aparência, nós cristãos também somos tentados todos os dias a vivermos com escravos, escravos de nossos pecados. O mundo quer nos influenciar a viver uma falsa liberdade, onde tudo é permitido, onde podemos fazer o que quisermos, todavia, como eu disse, trata-se de uma falsa liberdade, uma liberdade vigiada, onde somos escravos da moda, do sucesso e isto é só o começo, porque a partir daí é preciso cada vez mais para satisfazer o vazio que tudo isto provoca e daí vem as dependências, nas drogas, sexo, beleza... Ora, fomos libertos em Cristo, pela sua Paixão, Cruz e Ressurreição recebemos vida nova; mas, porque mesmo assim, muitas vezes preferimos tornarmos escravos de velhas paixões?
Ocorre que não entendemos o valor do Sacrifício de Cristo, somos imediatistas e preferimos o prazer passageiro, mas que podemos perceber facilmente; preferimos não esperar, muito menos fazer parte do sofrimento de Jesus, porque a esperança que move o Cristão não está baseada neste mundo, mas na vida eterna que conquistaremos se formos perseverantes e isto muitas vezes é doloroso, angustiante, todavia, eu tenho plena certeza que é o caminho que vale a pena, porque buscamos as coisas invisíveis e não as visíveis(2Cor 4, 18).
Portanto, amigos, não se prendam às antigas paixões, vocês foram libertos em Cristo, aliás, fomos. Quem essas pessoas pensam que são para nos querer comprar? Qual o preço que eles imaginam que temos? Se eles não sabem, eu sei, o nosso preço é o Sangue de Cristo derramado na Cruz do Amor. Não podemos esquecer disto, jamais. Afinal quem eles pensam que são? Porque eu sei quem é meu Senhor e Salvador...e n’Ele sou livre.
“Eu quereria que fossem cortados aqueles que vos andam inquietando. Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.”
(Gl 5, 12-25)
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Eu tenho tanto pra te falar...
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Mais uma vez
Mais Uma Vez
Composição: Renato Russo
Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez eu sei
Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.
Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!
Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez eu sei
Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.
Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!
Essa canção por si só, já diz muito em relação a nossa auto-estima, mesmo que não relacionemos a Deus, todavia, ela fica muito mais interessante se pensarmos que Ele mesmo está cantando pra gente, nos dando força.
Porque é isso mesmo que Deus quer dizer pra você. Que tenha calma! Calma que tudo vai voltar ao normal, que apesar dos momentos escuros, o sol vai brilhar e iluminar a vida de novo. Na nossa caminhada, encontramos muitas pessoas, nos relacionamos com "todo tipo de gente" e muitas vezes não sabemos quem são nossos amigos, colegas, quem está ao nosso lado por conveniência, por costume, por hábito, enfim, nem sempre estamos protegidos de alguém que vá nos decepcionar, mas isto faz parte da vida. Se queremos ter algum tipo de convivência social, vamos estar expostos a qualquer tipo de surpresa, mesmo as ruins.
O importante é NÃO DESISTIR. É não deixar de ter amigos, de amar as pessoas, de acreditar nos próprios sonhos, porque Deus está do nosso lado; porque Ele nos colocou um espírito de coragem e não de temor (cf. 2 Tm 1, 7), Ele nos deu SEU próprio Espírito Santo (Cf. Ez 37, 14) que nos anima, que nos dá força e nos diz que podemos sim alcançar tudo que quisermos é só acreditar, acreditar em si mesmo.
Isto tudo me lembrou um poema de Madre Tereza de Calcutá, onde ela nos dá uma receita que viver é muito difícil, mas que é o segredo de viver o amor e a vontade de Deus plenamente e no final, nos mostra o que de fato importa na nossa vida, que é nossa relação com Deus.
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-las de egoísta, interesseira.
Seja gentil assim mesmo.
Se você é uma vencedora, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.
Se você é honesta e franca, As pessoas podem enganá-la.
Seja honesta e franca assim mesmo.
O que você levou anos para construir, Alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, As pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso Pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus.
Nunca foi entre você e as outras pessoas
Essa música e este poema muito me ajudam em momentos de decepção ou naqueles dias em que parece que tudo, aparentemente, está ruim, me ajuda quando eu quero desistir, mas então eu lembro que quem espera sempre alcança e que afinal de contas, é entre eu e Deus e ninguém mais.
Fiquem com Deus