quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mas tenho culpa porque sou filho do Dono.

"Não sou profeta, nem tão pouco visionário,
mas o diário desse mundo tá na cara.
Um viajante na boléia do destino,
sou mais um fio da tesoura e da navalha.

Levando a vida tiro o verso da cartola,
chora viola nesse mundo sem amor;
desigualdade rima com hipocrisia,
não tem verso nem poesia que console um cantador.
A natureza na fumaça se mistura,
morre a criatura e o planeta sente dor.

O desespero no olhar de uma criança,
a humanidade fecha os olhos pra não ver;
televisão de fantasia e violência,
aumenta o crime, cresce a fome do poder.

Boi com sede bebe lama,
barriga seca não dá sono,
eu não sou dono do mundo,
mas tenho culpa porque sou filho do dono."

(Filho do dono - Petrucio Amorim)



Já que estamos no clima de São João, aproveito pra utilizar dessa música para falar para vocês. Já tinha começado falando sobre questões sociais no post passado e vou continuar falando; essa música que é interpretada por Flávio José, cantor de Monteiro-PB, e fala muito bem de tantas coisas tristes que vemos neste "mundão de meu Deus", mas o que mais me chama atenção nessa música é o refrão.
Queremos muitas vezes nos esquivar de nossas responsabilidades, damos desculpas como: Ah! Não posso fazer nada, não posso fazer tudo sozinho. De fato, sozinho podemos muito pouco, mas o nosso pouco fará a diferença, se cada um fizer um pouco, isto se tornará muito. E a responsabilidade é minha sim, sou filho do Dono do mundo, ora, será que você não cuida das coisas de sua família? Será que você não "toma de conta" das coisas de seu pai? Pois bem, esse mundo é do teu Pai, de Nosso Pai e por isso temos OBRIGAÇÃO de cuidar e se o mundo está nesta situação, pode ter certeza, é culpa nossa.
E o que faremos? Não podemos continuar de braços cruzados. Vamos lutar, pela vida, pelos pobres, pelos que têm fome e sede, de pão e de vida, pelos injustiçados, pelos tristes, por todos os homens, enfim.
Fiquem com Deus e até a próxima!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Paz sem voz, não é paz, é medo!

"A minha alma tá armada
e apontada para a cara do sossego,
pois paz sem voz (paz sem voz)
não é paz, é medo.

As vezes eu falo com a vida,
as vezes é ela que diz,
qual a paz que eu não quero conservar pra tentar ser feliz.

As grades do condomínio são pra trazer proteção,
mas também trazem a dúvida
se é você que tá nessa prisão.

Me abraça e me dê um beijo,
faça um filho comigo,
mas não me deixe sentar na poltrona num dia de domingo.
Procurando novas drogas de aluguel,
nesse vídeo coagido,
é pela paz que eu não quero seguir admitindo."

(Minha alma - Marcelo Yuka)

O que é paz para você? Não ter preocupação? Estar seguro dentro de casa? Não estar brigado com ninguém? Sinto muito, mas isto não é paz, no máximo isso é sossego, mas paz mesmo é outra coisa. Muitas vezes nos acomodamos dentro de nossas prisões particulares e achamos que com isso estamos seguros da violência; criticamos a segurança pública, os governos, culpamos até mesmo Deus de permitir que boas pessoas morram vítimas da violência das grandes cidades, todavia, nossa atitude diante desta realidade é simplesmente reclamar e continuar trancados dentro de nossos casulos.
Estamos cada vez mais submersos na ilusão que a televisão nos oferece. Quando a realidade dói demais ver, mudamos de canal; mas dificilmente encontramos pessoas que estejam dispostas realmente a lutarem para que mude essa situação, que saiam de suas poltronas e lutem contra a desigualdade, violência, tristeza que assola nossa sociedade, nossos jovens.
De fato, essa paz que nada fala, que nada reivindica, que não luta, não é uma paz verdadeira, é medo de admitir que somos culpados também por toda essa situação; somos culpados quando votamos nos mesmos políticos de sempre, quando deixamos nossos filhos sem limites e sem amor e que acabam se entregando às drogas, quando não fazemos nossa parte para diminuir as desigualdades sociais, quando simplesmente fechamos os olhos e preferimos ficar sentados numa poltrona num dia de domingo.
Isso não é ser Cristão. A paz que Jesus proclama não é uma paz de sossego, mas uma paz que luta, que muda a realidade que dói. Se fosse hoje, Jesus certamente lutaria contra a corrupção e contra a indústria da fome, da seca, da doença, no Brasil, na África e em todos os lugares do mundo. E cadê o Jesus que está dentro de você? O que você está fazendo com Ele? Coloque-o pra fora, lute também contra essa "paz"; abrace, beije, forme sua família, se liberte da prisão que você mesmo criou, busque a verdadeira paz que o mundo não pode dá.

"Portanto, toda aquele que der testemunho de mim diante dos homens, eu também darei testemunho dele diante do meu Pai que está no céu. Aquele porém que me renegar diante dos homens, eu também o renegarei diante do meu Pai que está no céu. Não pensem que eu vim trazer paz à terra, eu não vim trazer a paz, e sim, a espada. Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem procurar conservar a própria vida, vai perdê-la. E quem perde a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la."
(Mt 10, 32-34.38-39)


SUGESTÃO DE Pe. JUNIOR. Brigada, Padre Junior! ^^

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Esse amor é IMENSIDÃO

"Pra quê falar? Se você não quer me ouvir,
fugir agora não resolve nada.
Mas não vou chorar, se você quiser partir;
às vezes a distância ajuda
E essa tempestade um dia vai acabar...

Só quero te lembrar,
de quando a gente andava nas estrelas,
nas horas lindas que passamos juntos.
A gente só queria amar e amar
e hoje eu tenho certeza, a nossa história não termina agora
e essa tempestade um dia vai acabar.

Refrão
Quando a chuva passar,
quando o tempo abrir,
abra a janela e veja eu sou o sol,
eu sou céu e mar,
sou seu e fim
e o MEU AMOR É IMENSIDÃO."

(Quando a chuva passar - Ramón Cruz)


Quantas vezes na nossa vida, passamos por tempestades? São dias tristes, sem graça, de solidão! Chegamos a beirar o desespero, se saber pra onde ir, com quem falar e nesse momento é fácil cair em tentação e acabar na revolta. Nos revoltamos com nossos amigos, família, e infelizmente, com Deus e aqui é que mora o perigo.
Aconteceu que algumas pessoas não conseguem administrar o sofrimento, não conseguem pensar diante das coisas ruins que acontecem e só desejam encontrar o culpado para aquele momento ruim, quando na verdade não existem culpados de fato; como não conseguem encontrar um bode expiatório para sua crise, colocam a culpa no mais fácil, em Deus. E acabamos nos afastando d'Ele.
Para nossa sorte, Deus é paciente e entende nosso sofrimento. Ele sabe que somos fracos e cheios de defeitos, sabe também que facilmente caímos nessas tentações e por isso, uma de suas características é a MISERICÓRDIA. Ainda bem!!!!
E esta canção, hoje Deus está cantando para nós. Ele quer nos dizer que apesar da liberdade que Ele nos deu para seguirmos o caminho que quisermos, Sua vontade é que fiquemos ao Seu lado; mas precisamos ter calma, precisamos perseverar e acreditar que as tempestades da vida servem para nosso crescimento espiritual e vão nos ajudar diante das adversidades que vão surgir certamente na nossa caminhada.
Não podemos nos esquecer das coisas maravilhosas que temos, vemos e sentimos quando nos abrimos e nos dedicamos aos projetos de Deus na nossa vida. Não podemos esquecer de que vale a pena e que o Sacrifício de Cristo nos salvou e por isso hoje somos livres, é nisso que devemos colocar nossa esperança. E devemos ter a certeza que a tempestade vai passar e nossa história com Deus não tem fim, porque seu amor é IMENSIDÃO.

"Justificados, pois, pela fé temos a paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Por ele é que tivemos acesso a essa graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança de possuir um dia a glória de Deus. Não só isso, mas nos gloriamos até das tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz a paciência, A paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança. E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Com efeito, quando éramos ainda fracos, Cristo a seu tempo morreu pelos ímpios. Em rigor, a gente aceitaria morrer por um justo, por um homem de bem, quiçá se consentiria em morrer. Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Portanto, muito mais agora, que estamos justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Se, quando éramos ainda inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, com muito mais razão, estando já reconciliados, seremos salvos por sua vida. Ainda mais: nós nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem desde agora temos recebido a reconciliação!"
(Rm 5, 1-11)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Procuro um amor!

"Procuro um amor, que ainda não encontrei,
diferente de todos que amei.
Nos seus olhos quero descobrir uma razão para viver
e as feridas dessa vida eu quero esquecer.
Pode ser que O encontre numa fila de cinema,
numa esquina ou numa mesa de bar.

Refrão
Procuro um amor que seja bom pra mim,
vou procurar, eu vou até o fim
e eu vou trata-Lo bem pra que Ele não tenha medo,
quando começar a conhecer os meus segredos.

Procuro um amor, uma razão para viver
e as feridas dessa vida eu quero esquecer.
Pode ser que eu gagueje, sem saber o que falar,
mas eu disfarço e não saio sem Ele de lá.

Procuro um amor que seja bom pra mim..."

(Segredos - Frejat)

São tantas as tentativas que travamos nesta vida em busca de um amor verdadeiro, que muitas vezes esquecemos o que de fato estamos buscando. No fundo, no fundo, o que buscamos é um amor diferente daquele que estamos acostumados, não que estes tipos de amor, como o de amigo, da família, namorado(a)/esposo(a) não sejam bons, mas eles são incompletos, principalmente quando não têm Deus na sua composição. São incompletos, todavia, porque eles não são capazes de suprir nosso maior anseio, o anseio de vida, vida plena.
Quem canta a música diz que procuro nos olhos deste amor uma razão para viver; longe de Deus, todavia, considero impossível encontrar uma razão de viver que realmente valha a pena, porque todas as coisas do mundo na verdade são passageiras, são ilusões, ao passo que tudo aquilo que encontramos em Deus, levaremos para a vida eterna.
Devemos ir até o fim a procurar esse amor, mesmo que tenhamos que abrir mão de tudo, porque Deus compensa tudo também; o Amor de Deus é desconcertante, nos deixa sem palavras, é tanto querer bem que nem nossos mais profundos segredos são capazes de nos afastar deste amor (Cf Rm 8, 35-39). E não se engane, Ele está em todo lugar, quando você menos esperar pode encontra-Lo, não pense que Ele está nos templos, nas religiões, este "locais" nos ajudam a manifestar e nos encontrarmos como comunidade, como irmãos, simbologias que firmam nossa fé, todavia, Deus está nos pobres, nos famintos, nos que nada têm, estão nos perdidos, porque Cristo veio justamente para estes e não para os que já estão salvos. (Cf Mt 25, 31ss e Lc 19, 10). Portanto, não se surpreenda se você encontra-Lo numa fila de cinema, numa esquina ou numa mesa de bar...
Fiquem com Deus e até a próxima!

"Tendo ele saído para se pôr a caminho, veio alguém correndo e, dobrando os joelhos diante dele, suplicou-lhe: "Bom Mestre, que farei para alcançara vida eterna?" Jesus disse-lhe: "Por que me chamas bom? Só Deus é bom. Jesus disse-lhe: "Por que me chamas bom? Só Deus é bom. Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe." Ele respondeu-lhe: "Mestre, tudo isto tenho observado desde a minha mocidade." Jesus fixou nele o olhar, amou-o e disse-lhe: "Uma só coisa te falta; vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me. Ele entristeceu-se com estas palavras e foi-se todo abatido, porque possuía muitos bens Os discípulos ficaram assombrados com suas palavras. Mas Jesus replicou: "Filhinhos, quão difícil é entrarem no Reino de Deus os que põem a sua confiança nas riquezas! E, olhando Jesus em derredor, disse a seus discípulos: "Quão dificilmente entrarão no Reino de Deus os ricos!" É mais fácil passar o camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar o rico no Reino de Deus." Eles ainda mais se admiravam, dizendo a si próprios: "Quem pode então salvar-se?" Olhando Jesus para eles, disse: "Aos homens isto é impossível, mas não a Deus; pois a Deus tudo é possível. Pedro começou a dizer-lhe: "Eis que deixamos tudo e te seguimos." Respondeu-lhe Jesus. "Em verdade vos digo: ninguém há que tenha deixado casa ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras por causa de mim e por causa do Evangelho que não receba, já neste século, cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e terras, com perseguições e no século vindouro a vida eterna. Muitos dos primeiros serão os últimos, e dos últimos serão os primeiros."

(Mc 10, 17-31)


Música sugerida por Ingrid. Brigada, Ingrid, fica com Deus!

Podem continuar sugerindo! ^^

terça-feira, 15 de junho de 2010

A história da águia que (QUASE) virou galinha


Era uma vez uma águia que foi criada em um galinheiro. Cresceu pensando que era galinha. Era uma galinha estranha, o que a fazia sofrer. Que tristeza quando se via refletida nos espelhos das poças d'água, tão diferente! O bico era grande demais, adunco, impróprio para catar milho, como todas as outras faziam. Seus olhos tinham um ar feroz, diferente do olhar amedrontado das demais galinhas, tão ao sabor do amor do galo.
Era muito grande em relação as outras, era atlética. Com certeza sofria de alguma doença. E ela queria uma coisa só: ser uma galinha comum como todas as outras. Fazia um esforço enorme para isso, treinava ciscar com bamboleio próprio, andava meio agachada, para não se destacar pela altura, tomava lições de cacarejo. O que mais queria: que seu cocô tivesse o mesmo cheiro familiar e acolhedor do cocô das galinhas. O seu era diferente, inconfundível. Todos sabiam onde ela tinha estado e riam.
Sua luta para ser igual a levava a extremos de dedicação política. Participava de todas as causas. Quando havia greve por rações de milho mais abundantes, ela estava sempre na frente, fazia discursos inflamados contra as péssimas condições de segurança no galinheiro, pois a tela precisava ser arrumada, estava cheia de buracos (nunca lhe passava pela cabeça aproveitar-se dos furos para fugir, porque o que ela queria não era a liberdade, era ser igual as outras, mesmo dentro do galinheiro).
Pregava a necessidade de uma revolução no galinheiro. Acabar com o dono que se apossava do trabalho das galinhas. O galinheiro precisava de uma nova administração galinácea. (Acabar com o galinheiro, derrubar a cerca, isso era coisa impensável). O que se desejava é que o galinheiro fosse bom, protegido, onde ninguém pudesse entrar – muito embora, o reverso fosse "de onde ninguém pudesse sair".
Aconteceu que, um dia, um alpinista que se dirigia para o cume de uma montanha passou por ali. Alpinistas são pessoas que gostaria de ser águias, não podendo, fazem aquilo que se aproxima mais. Sobem a pés e mãos, até as alturas que elas vivem e voam. E ficam lá, olhando para baixo, imaginando que seria muito bom ser águia e voar.
O alpinista viu a águia no galinheiro e se assustou.
· O que você águia está fazendo no meio das galinhas ? perguntou ele.
Ela pensou que estava sendo caçoada e ficou brava.
· Não me goza, águia é a vovozinha. Sou galinha de corpo e alma, embora não pareça.
· Galinha coisa nenhuma, replicou o alpinista. Você tem bico de águia, olhar de águia, rabo de águia, cocô de águia. É águia. Deveria estar voando... e apontou para minúsculos pontos negros no céu, muito longe, águias que voavam perto do pico da montanha.
· Deus me livre ! Tenho vertigem das alturas, me dá tonteira, o máximo, para mim, é o segundo degrau do poleiro, respondeu ela.
O alpinista então percebeu que a discussão não iria a lugar nenhum. Suspeitou que a águia até gostava de ser galinha. Coisa que acontece freqüentemente. Voar é excitante, mas dá calafrios. O galinheiro pode ser chato, mas é tranqüilo. A segurança atrai mais do que a liberdade.
Assim, fim de papo. Agarrou a águia e a enfiou dentro de um saco, continuou sua marcha para o alto das montanhas. Chegando lá, escolheu o abismo mais fundo, abriu o saco e sacudiu a águia no vazio. Ela caiu aterrorizada, debateu-se furiosamente procurando algo para se agarrar. Mas não havia nada. Só lhe sobravam as asas. E foi então que algo novo aconteceu. Do fundo do seu corpo galináceo, uma águia, há muito tempo adormecida e esquecida, acordou, se apossou das asas e, de repente, começou a voar.
Lá de cima olhou para o vale onde vivera, visto das alturas ele era muito mais bonito. "Que pena que há tantos animais que só podem ver os limites do galinheiro", pensou ela.

Autor: Rubem Alves

E você? Quer ser ÁGUIA OU GALINHA?

sábado, 12 de junho de 2010

Você é a tradução do que é o Amor

"Quando me perdi, você apareceu,
me fazendo rir do que aconteceu.
E de medo olhei tudo ao meu redor,
só assim enxerguei que agora estou melhor.

Refrão
Você é a escada da minha subida,
você é o amor da minha vida,
é meu abrir de olhos no amanhecer,
verdade que me leva a viver.
Você é a espera na janela,
a ave que vem de longe tão bela,
a esperança que arde em calor,
você é a tradução do que é o amor.

E a dor saiu, foi você quem me curou;
quando o mal partiu, vi que algo em mim mudou,
no momento que quis ficar junto de ti
e agora eu sou feliz, pois te tenho bem aqui.

Você é a escada da minha subida..."

(Esperando na janela - Blanch)

Quando escutei essa música pela primeira vez, já me apaixonei, porque ela era tão romântica, tão tirada do coração que fiquei imaginando quão maravilhoso seria cantar ou ouvir essa canção da pessoa amada. Depois de um tempo, comecei a enxergar os amores humanos de outra forma, comecei a achar que por sermos limitados e carentes e muitas vezes, por não conseguir viver nossos próprios sonhos, depositávamos expectativas em outras pessoas e assim, a decepção era certa. Fiquei meio revoltada, sem querer me envolver com ninguém, porque comecei a desacreditar do amor, todavia, se tem um conselho que eu posso dá é: não desista do amor.
Foi um tempo um tanto quanto vazio, porque eu nem acreditava que podia acontecer comigo e também considerava todos os relacionamentos entre homem e mulher uma falsidade, que tratava-se apenas de satisfação pessoal e que na verdade, nem dos dois estava interessado em fazer bem ao outro, mas tão somente suprir sua própria solidão. Foram tempos obscuros.
Por "sorte" o Amor de Deus me fez mudar este pensamento. Quando comecei a entender um pouquinho do Amor de Deus por mim e por todos seus filhos, fui começando a compreender que era possível sim amar. Por mim mesma, nas minhas limitações, talvez fosse impossível mesmo, todavia, ao colocá-Lo nos meus relacionamentos, sejam eles com amigos, família, homens, percebi que posso dá o que tenho e aquilo que eu não posso, O entrego e Ele faz "o resto". Foi nessa época que comecei a perceber Deus em tudo a minha volta, porque de fato, Ele deve ser o centro de tudo, porque a partir d'Ele posso compreender e amar toda a sua criação.
E depois de muito tempo sem escutar essa música, lembrei-me dela ocasionalmente, mas percebi que muito mais que uma declaração de amor entre homens, era uma declaração de amor a Deus; ela foi a primeira canção que extraí do mundo e tentei santificá-la e por isso tenho um "xodó" especial por ela. Tudo, absolutamente tudo nela, me faz pensar em Deus: Esperança, Verdade, Tradução do Amor, a dor que sumiu, escada de minha subida, enfim, todos os elementos dela me levam a pensar em Deus, verdadeiramente.
Porque somente Deus pode transformar uma dor, fazer encontrar o caminho aquele que estava perdido, só Ele nos faz perceber que ao Seu lado estamos melhores; Ele é a escada de nossa subida, subida ao céu; é, ou pelo menos deveria ser, o Amor de nossa vida, por Sua vontade abrimos os nossos olhos ao amanhecer, Ele é a VERDADE que nos leva a viver e nos liberta; é a espera na janela de dias melhores, a ave que vem de longe tão bela, símbolo do Espírito Santo, é aquela esperança que nem sabemos ao certo de onde vem, mas arde no peito, enfim, Ele e somente Ele é a tradução do Amor. Ele quem cura, nos liberta do mal, Ele é nossa felicidade.
Antes de sair cantando músicas como esta para seus namorados, namoradas, maridos, esposas, vejam bem o que vocês estão cantando; não esqueçam quem é o ÚNICO digno de nosso louvor e adoração, quem somente pode ser chamado de TRADUÇÃO DO AMOR.

Fiquem com Deus


quinta-feira, 10 de junho de 2010

Que eles pensam que são?

Corrida pra vender cigarro
cigarro pra vender remédio
remédio pra curar a tosse
tossir, cuspir, jogar pra fora
corrida pra vender os carros
pneu, cerveja e gasolina
cabeça pra usar boné
e professar a fé de quem patrocina

Eles querem te vender, eles querem te comprar
querem te matar, de rir ... Querem te fazer chorar
quem são eles?
quem eles pensam que são?

Corrida contra o relógio
silicone contra a gravidade
dedo no gatilho, velocidade
quem mente antes diz a verdade
satisfação garantida
obsolescência programada
eles ganham a corrida antes mesmo da largada

Eles querem te vender, eles querem te comprar
querem te matar, à sede...eles querem te sedar
quem são eles?
quem eles pensam que são?

Vender... Comprar... Vedar os olhos
jogar a rede contra a parede
querem te deixar com sede
não querem nos deixar pensar
quem são eles?
quem eles pensam que são?

(3º do Plural - Engenheiros do Hawai)

Infelizmente, uma minoria da população entende e percebe o quanto a mídia, ou como dizem os mais revolucionários, o sistema quer nos cegar, nos fazer consumir, consumir, consumir! Dia desses, aqui em João Pessoa, teve uma palestra com Ciro Bottini, o campeão de vendas na TV e seu maior jargão é: COMPRE, COMPRE, COMPRE. Fiquei só pensando, que tipo de convencimento é esse? Quer nos influenciar, sem nos fazer pensar, somente para sermos todos iguais. E que estamos cada vez mais iguais não há dúvida, é só sair um pouquinho na rua e ver todos usando as mesmas roupas, o mesmo corte de cabelo, a mesma tintura! Eu gosto de moda, mas antes de usar qualquer coisa eu analiso até onde isto irá tirar minha identidade, irá me deixar apenas mais um produto da mídia.

Acontece que este tipo de prisão não acontece somente quando falamos de personalidade, de aparência, nós cristãos também somos tentados todos os dias a vivermos com escravos, escravos de nossos pecados. O mundo quer nos influenciar a viver uma falsa liberdade, onde tudo é permitido, onde podemos fazer o que quisermos, todavia, como eu disse, trata-se de uma falsa liberdade, uma liberdade vigiada, onde somos escravos da moda, do sucesso e isto é só o começo, porque a partir daí é preciso cada vez mais para satisfazer o vazio que tudo isto provoca e daí vem as dependências, nas drogas, sexo, beleza... Ora, fomos libertos em Cristo, pela sua Paixão, Cruz e Ressurreição recebemos vida nova; mas, porque mesmo assim, muitas vezes preferimos tornarmos escravos de velhas paixões?

Ocorre que não entendemos o valor do Sacrifício de Cristo, somos imediatistas e preferimos o prazer passageiro, mas que podemos perceber facilmente; preferimos não esperar, muito menos fazer parte do sofrimento de Jesus, porque a esperança que move o Cristão não está baseada neste mundo, mas na vida eterna que conquistaremos se formos perseverantes e isto muitas vezes é doloroso, angustiante, todavia, eu tenho plena certeza que é o caminho que vale a pena, porque buscamos as coisas invisíveis e não as visíveis(2Cor 4, 18).

Portanto, amigos, não se prendam às antigas paixões, vocês foram libertos em Cristo, aliás, fomos. Quem essas pessoas pensam que são para nos querer comprar? Qual o preço que eles imaginam que temos? Se eles não sabem, eu sei, o nosso preço é o Sangue de Cristo derramado na Cruz do Amor. Não podemos esquecer disto, jamais. Afinal quem eles pensam que são? Porque eu sei quem é meu Senhor e Salvador...e n’Ele sou livre.


“Eu quereria que fossem cortados aqueles que vos andam inquietando. Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.”

(Gl 5, 12-25)

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Eu tenho tanto pra te falar...

"Eu tenho tanto, pra lhe falar, mas com palavras, não sei dizer
Como é grande o meu amor, por você.
E não há nada, pra comparar, para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor, por você.
Nem mesmo o céu, e as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior, que o meu amor, nem mais bonito.
Me desespero a procurar, alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor, por você.
Nunca se esqueça, nenhum segundo, que eu tenho amor, maior do mundo.
Como é grande o meu amor, por você!"

Como é grande o meu amor por você - Roberto Carlos


Ah! Essa é muito fácil! Não precisa nem de muitas explicações. É claro que Deus canta TODOS OS DIAS essa música para nós todos, assim que acordamos. Infelizmente não damos o devido valor a esse amor todo que Deus nos dispensa, pior que isso, não entendemos, não sabemos desse amor, porque existem poucas pessoas no mundo que estão verdadeiramente interessados em mostrá-lo para nós; na verdade, encontramos muitas pessoas que querem nos derrubar, querem nos colocar pra baixo, querem diminuir o valor que temos.
Entretanto, se tem uma coisa que Deus sabe que temos é valor e nada neste mundo pode mudar o Amor que Ele tem por nós; esse amor é tão grande que nada que Ele mesmo fez pode expressar o que Ele tem no coração, e olha que Ele fez muita coisa bonita, o céu, as estrelas, o mar e o infinito...nada disso se compara a tudo que Ele sente por cada um de nós. É amor demais!
Por isso, não se preocupe se hoje alguém te magoou, te deixou "pra baixo", não importa se na sua casa as pessoas não te dão valor, não importa se as coisas que você faz não são valorizadas ou reconhecidas, o mais importante é que Deus te ama mais que tudo, independente daquilo que você faz ou até mesmo do que você é, Ele te ama simplesmente porque te ama. NUNCA SE ESQUEÇA DISSO, NENHUM SEGUNDO! Fiquem com Deus! Até a próxima! ^^

" Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar.Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida."

(Is 43, 1-4)


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Mais uma vez

Mais Uma Vez

Composição: Renato Russo


Mas é claro que o sol vai voltar amanhã

Mais uma vez eu sei

Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã

Espera que o sol já vem.

Tem gente que está do mesmo lado que você

Mas deveria estar do lado de lá

Tem gente que machuca os outros

Tem gente que não sabe amar

Tem gente enganando a gente

Veja a nossa vida como está

Mas eu sei que um dia a gente aprende

Se você quiser alguém em quem confiar

Confie em si mesmo

Quem acredita sempre alcança!

Mas é claro que o sol vai voltar amanhã

Mais uma vez eu sei

Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã

Espera que o sol já vem.

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena

Acreditar no sonho que se tem

Ou que seus planos nunca vão dar certo

Ou que você nunca vai ser alguém

Tem gente que machuca os outros

Tem gente que não sabe amar

Mas eu sei que um dia a gente aprende

Se você quiser alguém em quem confiar

Confie em si mesmo

Quem acredita sempre alcança!


Essa canção por si só, já diz muito em relação a nossa auto-estima, mesmo que não relacionemos a Deus, todavia, ela fica muito mais interessante se pensarmos que Ele mesmo está cantando pra gente, nos dando força.

Porque é isso mesmo que Deus quer dizer pra você. Que tenha calma! Calma que tudo vai voltar ao normal, que apesar dos momentos escuros, o sol vai brilhar e iluminar a vida de novo. Na nossa caminhada, encontramos muitas pessoas, nos relacionamos com "todo tipo de gente" e muitas vezes não sabemos quem são nossos amigos, colegas, quem está ao nosso lado por conveniência, por costume, por hábito, enfim, nem sempre estamos protegidos de alguém que vá nos decepcionar, mas isto faz parte da vida. Se queremos ter algum tipo de convivência social, vamos estar expostos a qualquer tipo de surpresa, mesmo as ruins.

O importante é NÃO DESISTIR. É não deixar de ter amigos, de amar as pessoas, de acreditar nos próprios sonhos, porque Deus está do nosso lado; porque Ele nos colocou um espírito de coragem e não de temor (cf. 2 Tm 1, 7), Ele nos deu SEU próprio Espírito Santo (Cf. Ez 37, 14) que nos anima, que nos dá força e nos diz que podemos sim alcançar tudo que quisermos é só acreditar, acreditar em si mesmo.

Isto tudo me lembrou um poema de Madre Tereza de Calcutá, onde ela nos dá uma receita que viver é muito difícil, mas que é o segredo de viver o amor e a vontade de Deus plenamente e no final, nos mostra o que de fato importa na nossa vida, que é nossa relação com Deus.


Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.

Perdoe-as assim mesmo.

Se você é gentil, as pessoas podem acusá-las de egoísta, interesseira.

Seja gentil assim mesmo.

Se você é uma vencedora, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.

Vença assim mesmo.

Se você é honesta e franca, As pessoas podem enganá-la.

Seja honesta e franca assim mesmo.

O que você levou anos para construir, Alguém pode destruir de uma hora para outra.

Construa assim mesmo.

Se você tem paz e é feliz, As pessoas podem sentir inveja.

Seja feliz assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso Pode nunca ser o bastante.

Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus.

Nunca foi entre você e as outras pessoas


Essa música e este poema muito me ajudam em momentos de decepção ou naqueles dias em que parece que tudo, aparentemente, está ruim, me ajuda quando eu quero desistir, mas então eu lembro que quem espera sempre alcança e que afinal de contas, é entre eu e Deus e ninguém mais.


Fiquem com Deus