quarta-feira, 16 de junho de 2010

Procuro um amor!

"Procuro um amor, que ainda não encontrei,
diferente de todos que amei.
Nos seus olhos quero descobrir uma razão para viver
e as feridas dessa vida eu quero esquecer.
Pode ser que O encontre numa fila de cinema,
numa esquina ou numa mesa de bar.

Refrão
Procuro um amor que seja bom pra mim,
vou procurar, eu vou até o fim
e eu vou trata-Lo bem pra que Ele não tenha medo,
quando começar a conhecer os meus segredos.

Procuro um amor, uma razão para viver
e as feridas dessa vida eu quero esquecer.
Pode ser que eu gagueje, sem saber o que falar,
mas eu disfarço e não saio sem Ele de lá.

Procuro um amor que seja bom pra mim..."

(Segredos - Frejat)

São tantas as tentativas que travamos nesta vida em busca de um amor verdadeiro, que muitas vezes esquecemos o que de fato estamos buscando. No fundo, no fundo, o que buscamos é um amor diferente daquele que estamos acostumados, não que estes tipos de amor, como o de amigo, da família, namorado(a)/esposo(a) não sejam bons, mas eles são incompletos, principalmente quando não têm Deus na sua composição. São incompletos, todavia, porque eles não são capazes de suprir nosso maior anseio, o anseio de vida, vida plena.
Quem canta a música diz que procuro nos olhos deste amor uma razão para viver; longe de Deus, todavia, considero impossível encontrar uma razão de viver que realmente valha a pena, porque todas as coisas do mundo na verdade são passageiras, são ilusões, ao passo que tudo aquilo que encontramos em Deus, levaremos para a vida eterna.
Devemos ir até o fim a procurar esse amor, mesmo que tenhamos que abrir mão de tudo, porque Deus compensa tudo também; o Amor de Deus é desconcertante, nos deixa sem palavras, é tanto querer bem que nem nossos mais profundos segredos são capazes de nos afastar deste amor (Cf Rm 8, 35-39). E não se engane, Ele está em todo lugar, quando você menos esperar pode encontra-Lo, não pense que Ele está nos templos, nas religiões, este "locais" nos ajudam a manifestar e nos encontrarmos como comunidade, como irmãos, simbologias que firmam nossa fé, todavia, Deus está nos pobres, nos famintos, nos que nada têm, estão nos perdidos, porque Cristo veio justamente para estes e não para os que já estão salvos. (Cf Mt 25, 31ss e Lc 19, 10). Portanto, não se surpreenda se você encontra-Lo numa fila de cinema, numa esquina ou numa mesa de bar...
Fiquem com Deus e até a próxima!

"Tendo ele saído para se pôr a caminho, veio alguém correndo e, dobrando os joelhos diante dele, suplicou-lhe: "Bom Mestre, que farei para alcançara vida eterna?" Jesus disse-lhe: "Por que me chamas bom? Só Deus é bom. Jesus disse-lhe: "Por que me chamas bom? Só Deus é bom. Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe." Ele respondeu-lhe: "Mestre, tudo isto tenho observado desde a minha mocidade." Jesus fixou nele o olhar, amou-o e disse-lhe: "Uma só coisa te falta; vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me. Ele entristeceu-se com estas palavras e foi-se todo abatido, porque possuía muitos bens Os discípulos ficaram assombrados com suas palavras. Mas Jesus replicou: "Filhinhos, quão difícil é entrarem no Reino de Deus os que põem a sua confiança nas riquezas! E, olhando Jesus em derredor, disse a seus discípulos: "Quão dificilmente entrarão no Reino de Deus os ricos!" É mais fácil passar o camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar o rico no Reino de Deus." Eles ainda mais se admiravam, dizendo a si próprios: "Quem pode então salvar-se?" Olhando Jesus para eles, disse: "Aos homens isto é impossível, mas não a Deus; pois a Deus tudo é possível. Pedro começou a dizer-lhe: "Eis que deixamos tudo e te seguimos." Respondeu-lhe Jesus. "Em verdade vos digo: ninguém há que tenha deixado casa ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras por causa de mim e por causa do Evangelho que não receba, já neste século, cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e terras, com perseguições e no século vindouro a vida eterna. Muitos dos primeiros serão os últimos, e dos últimos serão os primeiros."

(Mc 10, 17-31)


Música sugerida por Ingrid. Brigada, Ingrid, fica com Deus!

Podem continuar sugerindo! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário