sexta-feira, 18 de junho de 2010

Esse amor é IMENSIDÃO

"Pra quê falar? Se você não quer me ouvir,
fugir agora não resolve nada.
Mas não vou chorar, se você quiser partir;
às vezes a distância ajuda
E essa tempestade um dia vai acabar...

Só quero te lembrar,
de quando a gente andava nas estrelas,
nas horas lindas que passamos juntos.
A gente só queria amar e amar
e hoje eu tenho certeza, a nossa história não termina agora
e essa tempestade um dia vai acabar.

Refrão
Quando a chuva passar,
quando o tempo abrir,
abra a janela e veja eu sou o sol,
eu sou céu e mar,
sou seu e fim
e o MEU AMOR É IMENSIDÃO."

(Quando a chuva passar - Ramón Cruz)


Quantas vezes na nossa vida, passamos por tempestades? São dias tristes, sem graça, de solidão! Chegamos a beirar o desespero, se saber pra onde ir, com quem falar e nesse momento é fácil cair em tentação e acabar na revolta. Nos revoltamos com nossos amigos, família, e infelizmente, com Deus e aqui é que mora o perigo.
Aconteceu que algumas pessoas não conseguem administrar o sofrimento, não conseguem pensar diante das coisas ruins que acontecem e só desejam encontrar o culpado para aquele momento ruim, quando na verdade não existem culpados de fato; como não conseguem encontrar um bode expiatório para sua crise, colocam a culpa no mais fácil, em Deus. E acabamos nos afastando d'Ele.
Para nossa sorte, Deus é paciente e entende nosso sofrimento. Ele sabe que somos fracos e cheios de defeitos, sabe também que facilmente caímos nessas tentações e por isso, uma de suas características é a MISERICÓRDIA. Ainda bem!!!!
E esta canção, hoje Deus está cantando para nós. Ele quer nos dizer que apesar da liberdade que Ele nos deu para seguirmos o caminho que quisermos, Sua vontade é que fiquemos ao Seu lado; mas precisamos ter calma, precisamos perseverar e acreditar que as tempestades da vida servem para nosso crescimento espiritual e vão nos ajudar diante das adversidades que vão surgir certamente na nossa caminhada.
Não podemos nos esquecer das coisas maravilhosas que temos, vemos e sentimos quando nos abrimos e nos dedicamos aos projetos de Deus na nossa vida. Não podemos esquecer de que vale a pena e que o Sacrifício de Cristo nos salvou e por isso hoje somos livres, é nisso que devemos colocar nossa esperança. E devemos ter a certeza que a tempestade vai passar e nossa história com Deus não tem fim, porque seu amor é IMENSIDÃO.

"Justificados, pois, pela fé temos a paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Por ele é que tivemos acesso a essa graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança de possuir um dia a glória de Deus. Não só isso, mas nos gloriamos até das tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz a paciência, A paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança. E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Com efeito, quando éramos ainda fracos, Cristo a seu tempo morreu pelos ímpios. Em rigor, a gente aceitaria morrer por um justo, por um homem de bem, quiçá se consentiria em morrer. Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Portanto, muito mais agora, que estamos justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Se, quando éramos ainda inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, com muito mais razão, estando já reconciliados, seremos salvos por sua vida. Ainda mais: nós nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem desde agora temos recebido a reconciliação!"
(Rm 5, 1-11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário