terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O Sol tomou conta!

O mundo lá fora assusta
E pode nos desconcertar
Mas tua presença acalma meu peito
E pro medo não sobra mais lugar

E toda fraqueza que já senti
Dissolve-se em meio ao Teu sorrir
Me prende sem acorrentar
E todo pavor de não resistir
E os muros que eu mesmo construir
Não são mais difíceis de derrubar

O Sol tomou conta
Não resta afronta que possa nos desafiar
Já não busco mais respostas
Tudo que me importa, já sei onde encontrar
Sei onde encontrar.

A resposta
(Família Lima)



Muitas vezes em nossas vidas queremos respostas. Não acredito que haja problema em buscar por elas, porém, o mal de quase todos nós é que temos na mente exatamente o que queremos ouvir e tudo que foge a essa expectativa, rejeitamos. E é assim em várias dimensões na nossa vida, inclusive e eu diria até, principalmente, quando falamos de Deus.

Quando percebemos que nossa vida está mergulhada num imenso vazio, buscamos a todo custo algo que possa suspender essa queda livre e na maioria das vezes Deus é que vem como primeira procura. Afinal sempre escutamos aqueles clichês que Deus é Amor, Deus é Fiel ( E é mesmo, viu, minha gente!) e essa procura ocorre, especialmente porque nossa alma deseja profundamente encontrar-se com Deus, mesmo quando sentimos isso só no inconsciente. No início tudo é muito bom, a Palavra vem como um bálsamo na dor que outrora invadiu o coração. Mas, a coisa não é tão simples assim e a medida que vamos nos aproximando mais e buscando as respostas n'Ele, acabamos nos decepcionando, porque Seu seguimento não é fácil.

Ao confrontarmos nossa realidade com a realidade que Deus sonha para nós, imediatamente percebemos o grande contraste; o que queremos muitas vezes está repleto de egoísmos, individualismos, competição...ao passo que Deus quer que nos amemos uns aos outros. E assim, preferimos ficar na "vida fácil", preferimos continuar no pecado, no vazio, porque não exige de mim nenhum esforço.

Todavia, eu faço uma reflexão quanto a essa decisão.

Será mesmo que vale a pena? De fato, para entregar-se a Deus e à Sua vontade, impreterivelmente, é preciso perseverança e fé, porque muitas vezes Ele vai nos mandar fazer algo que não queremos, mas é preciso confiar. Algumas vezes, vai ser preciso abandonar práticas, sentimentos, comodismos, o que não é simples. A alegria, entretanto, de saber que existe um motivo, que no final ( e que não necessariamente é a morte esse final) tudo tem um sentido, vai nos levar a gritar pra o mundo inteiro que a vontade de Deus é nosso paraíso.

E então, estar na presença de Deus, vê o seu sorriso, seguir seus mandamentos, enfim SER INTEIRAMENTE DELE vai ser mais que um prazer, vai ser uma necessidade. Os fardos ficam mais leves, os muros caem, as correntes se dissolvem, a fraqueza vira força. E já não são necessárias respostas, Ele torna-se a própria resposta!

Deus abençoe! E Nossa Senhora nos guarde! Amém!

P.S. Música sugerida pelo Amigo Breno Frazão, integrante do Ministério Imaculada e irmão de caminhada! Deus te abençoe, amigo!!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário