segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

E tudo nascerá mais belo!

Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro
e o pensamento lá em você,
eu sem você não vivo.
Um dia triste, toda fragilidade incide
e o pensamento lá em você
e tudo me divide.

Longe da felicidade e todas as suas luzes,
te desejo como ao ar,
mais que tudo.
És manhã na natureza das flores.

Mesmo por todas riquezas dos sheiks arábes
não te esquecerei um dia, nem um dia.
Espero com a força do pensamento
recriar a luz que me trará você.

E tudo nascerá mais belo,
o verde faz do azul com amarelo o elo
com todas as cores
pra enfeitar amores gris.

(Nem um dia - Djavan)


Quantos momentos de nossa vida estamos passando por um dia frio? Sentimos falta de algo que nos preencha, algo que dê sentido a nossa vida. Lemos livros, vemos TV, conversamos com amigos, mas parece que nada é suficiente, nada consegue satisfazer um desejo que temos no coração e que nem sabemos ao certo do que se trata.

Na verdade, sabemos sim o que é esse vazio. Nossa alma deseja por Deus e tudo que se encontra fora d'Ele é insuficiente para nos dá a verdadeira felicidade. Todos os pensamentos, atos, desejos que estão fora da vontade de Deus nos divide, nos torna tristes, nos faz cair inevitavelmente no pecado e conseqüentemente nos afastando cada vez mais do Ser Supremo.

Bom seria que desejássemos Deus como desejamos o ar que respiramos, a água que bebemos, a comida que nos alimenta. Tão bom seria se pudéssemos enxergar nas flores e na natureza a onipotência e a força criada do nosso Deus.

E Deus, apesar de nossa ingratidão nos ama com Amor de Pai, um pai que não nos esquece, que nos ama incondicionalmente e que não importa ouro, prata ou outra riqueza material, aliás, Ele não trocou nossa vida por nada disso, mas, ao contrário deu Sua vida por nós.

E quando finalmente entendemos todo esse Amor, quando percebemos que não importa nada, que somos amados assim como somos, tudo se torna diferente. O dia nasce mais belo, as pessoas se tornam mais especiais, os fatos, os problemas perdem o peso insuportável, as alegrias se tornam mais saborosas. É vida nova! As cores são mais vibrantes. A vida é mais brilhante!

Experimente se deixar amar pelo Amor. Ame o Amor. Não pense que os problemas acabarão, mas com certeza, você sentirá uma força invisível que vem das mãos de Deus e isso vai te sustentar!

Que Deus nos proteja e Nossa Senhora nos abençoe! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário