quarta-feira, 9 de março de 2011

Eis-me aqui, Senhor!

Olá, amigos!

Hoje, peço licença para escrever sobre o meu carnaval. Não tem música, filme, livro...apenas experiências.

Primeiramente devo dizer que foi uma luta interna ir para este retiro, porque tinha me comprometido de ajudar em outro, mas como sabemos, Deus quando quer, faz e acontece, e utiliza-se das situações mais estranhas para manifestar Sua vontade. Pois bem, como obediente que sou, resolvi que iria participar do retiro de carnaval da Comunidade Nova Berith, que aconteceu na Servos de Maria, no Conde-PB.

Fui com muitas expectativas. Desde a morte de minha mãe, venho passando por um processo muito intenso, de auto-conhecimento, de decisões, oscilações e principalmente de busca. Neste retiro em especial pude me voltar para mim, sem culpas, sem medo de estar sendo egoísta. Fui muito sincera comigo mesma e com Deus. Ele sabia de tudo que eu queria ouvir, tudo que eu queria saber, sentir e não sabia somente pelo fato de ser Onisciente, mas porque eu havia falado.

Talvez essa expectativa acabou fechando meus ouvidos para algumas coisas, porque eu queria ouvir somente o que eu queria. Num determinado momento, entretanto, o Frei Severino, que foi nosso pregador oficial, contou uma história interessante: era uma vez um padre que tinha o dom da cura, e num determinado momento da oração ele sentiu que um homem estava sendo curado de uma paralisia nas pernas e proclamou, todavia, ninguém se levantou; momentos depois, ele sentiu que uma pessoa estava sendo curada da surdez e de fato, um homem começou a ouvir tudo que ali era dito, quando o padre percebeu isso, proclamou de novo a cura da paralisia e então o homem que havia sido curado da surdez levantou, pois era ele o paralítico. Moral da história, é preciso que se cure primeiro a surdez para poder haver outras curas dentro de nós.

Sinto que depois daquilo a coisa fluiu melhor. Comecei a viver tudo que o retiro estava proporcionando. Conheci pessoas, partilhei, ri muito, chorei, DANCEI, cantei...uma das maiores dificuldades que tenho na minha espiritualidade estava sendo curada: LIBERDADE INTERIOR. E então, meus amigos, as respostas foram chegando. Eu pensava que meu coração estava aberto, mas só depois de entregar as respostas ao tempo de Deus foi que realmente meu interior se abriu por inteiro. E Ele cumpriu aquilo que prometeu que faria.

Confesso que não recebi todas as respostas que pedi, mas tenho consciência que muitas outras coisas que eu precisava saber, sentir e viver aconteceram e abriram as portas para as outras coisas que eu também necessito aconteçam, no tempo de Deus.

E o que quero dizer com tudo isso? Acontece, meus irmãos, que somos tentados a todo momento determinar como as curas, milagres e prodígios devem acontecer na nossa vida. Como se trata de nós, achamos que sabemos exatamente o que precisamos, entretanto, isso não é verdade, absolutamente, porque somente DEUS sabe de tudo. E Ele sabe as curas e respostas que precisamos melhor do que nós mesmos.

Por tanto, é preciso trabalhar nossa paciência e nossa Fé. Como Frei Severino disse, Fé não é um sentimento, mas uma atitude de obediência. Precisamos obedecer mesmo que aquilo não faça sentido, mesmo que por um momento você ache que não terá um resposta favorável, é preciso confiar. Confiar que nascemos para ser uma benção, que Deus nos separou e quer nos santificar.

Que nesta QUARESMA possamos refletir nossas vidas, nossas atitudes, nossos comportamentos e pedir que o Espírito Santo nos ajude a abrir nosso coração, nossa inteligência, nossa alma, à vontade de Deus, porque certamente esta vontade é a melhor para nós. E então, quando finalmente ressuscitarmos com Cristo na Páscoa possamos dizer com todas as letras: EIS-ME AQUI, SENHOR!

Gostaria de agradecer a todos que fizeram parte deste momento comigo. Alguns não tinham nem noção da importância do abraço, do SORRISO, do beijo. Outros nem sabem como foi consolador ouvir a palavra MÃE, outros tanto nem imaginam como um simples carinho foi um verdadeiro bálsamo. Todos vocês são pessoas muito especiais para Deus e Ele tem um plano para cada um de nós, devemos estar atentos e abertos. Porque Deus é capaz de cumprir aquilo que prometeu.

Deus abençoe a todos e VAMOS EVANGELIZAR. =)

Nossa Senhora nos guarde!!!

Um comentário:

  1. "e quando, sou fraco, TUA força vem me sustentar...." "Como se trata de nós, achamos que sabemos exatamente o que precisamos, entretanto, isso não é verdade, absolutamente, porque somente DEUS sabe de tudo. E Ele sabe as curas e respostas que precisamos melhor do que nós mesmos. " ;)

    ResponderExcluir