terça-feira, 1 de março de 2011

Quando penso em você é quando não me sinto só!

Eu estou pensando em você.
Pensando em nunca mais pensar em te esquecer.
Pois quando penso em você é quando não me sinto só,
com minhas letras e canções,
com o perfume da manhãs,
com a chuva dos verões,
com o desenho das maçãs,
com você me sinto bem.

Estou pensando em você,
pensando em nunca mais te esquecer.
Estou pensando em você,
pensando em nunca mais te esquecer.

(Pensando em você - Paulinho Moska)



Ah! Hoje eu quero cantar pra Deus.

Hoje, resolvi ir a pé para a Missa, eu moro relativamente perto da Igreja, uns 15 minutos andando. Decidi isto porque é mais saudável, menos poluente e porque andar faz você pensar. E de fato, foi o que ocorreu.

Enquanto caminhava, passaram muitas coisas na minha cabeça: minhas indecisões, meus medos, meus sonhos, meus planos, minha mãe...enquanto isso, olhava as florzinhas que haviam nascido no caminho devido as últimas chuvas e fiquei feliz com o fato de como ainda posso respirar um ar puro em João Pessoa (Paraíba).

No caminho também tinha um barraco improvisado. Estava vazio e sujo e fiquei imaginando a situação precária de quem vive nessas condições e como é revoltante e paradoxal que num bairro considerado nobre existam pessoas que necessitam de ajuda e não a tem. Pensei também nas outras tantas que vivem assim e ninguém olha por elas.

Finalmente, cheguei ao meu destino. O melhor momento do dia. Ultimamente, nada me deixa mais feliz que o momento da Missa. Tem sido uma benção para mim, diariamente receber a Eucarístia. Chegado ao fim da Missa, começou minha missão. É preciso coragem e força para ser um novo Cristo, mas eu estou n'Ele e Ele em mim, então é mais que minha obrigação. Na volta pra casa fiz algo por alguém que precisava. É pouco, é verdade, mas é algo.

E por fim...ainda em meus pensamento, percebi que na verdade, mesmo quando não tinha o nome explícito de Deus, era n'Ele que eu pensava o tempo todo. Percebi que é Ele que toma conta de meus pensamentos e somente Ele pode me ouvir incondicionalmente, só Ele que me inspira. Só com Ele me sinto bem!

Experimente pensar em Deus. E pensar para nunca mais esquecer. Pensar em Deus nas mais simples situações. E assim, você NUNCA se sentirá só! Eu tenho certeza. Porque com Ele, eu não me sinto só!

Deus abençoe! E Nossa Senhora nos guarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário