sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cuida das minhas coisas, que eu cuido das tuas!

Reflitamos no seguinte diálogo:

- Oi, amiga, tudo bem?
- Tudo bem sim, amiga! GRAÇAS A DEUS tudo tem caminhado bem: estou trabalhando, também estudando muito para melhorar de vida. Meu namoro também está excelente, estamos muito felizes; acho até que brevemente vamos nos organizar para casarmos!
- Que alegria, amiga, fica muito feliz por vocês! Mas hoje estou te ligando para te fazer um convite! Você aceitaria servir na Pastoral da Igreja? Estava rezando e pensei no seu nome para nos ajudar! Que achas?
- Ah! Amiga, sinto muito, mas como eu disse estou com muitas atividades e não tenho tempo agora. E você sabe como gosto de me dedicar às coisas, né? Se for para não ser 100%, prefiro nem me comprometer! Mas, muito obrigada pelo convite. Assim que as coisas tranquilizarem, eu te ligo, ok?
- Ok, amiga! Estarei te esperando! E Deus também!


Quantas vezes já ouvimos ou falamos essas mesmas coisas? Veja que no princípio da conversa, a amiga deu GRAÇAS A DEUS pelas suas conquistas, todavia, quando houve o convite para ajudar um pouco nas coisas do Pai, ela não teve tempo. Que tipo de gratidão é essa?




Fico muito triste quando me deparo com essas situações, pessoas que simplesmente buscam todo tipo de JUSTIFICATIVA para se esquivar do serviço a Deus. A maioria prefere ficar na superficialidade da relação com o Pai: vivem uma experiência de espiritualidade forte, são tocados e sentem o Amor do Deus invadi-las, todavia, quando são chamadas às águas mais profundas, preferem ficar na beira do mar, com as águas batendo no calcanhar...

Não há como se aproximar de Cristo sem se aproximar da Igreja. Não há como amar a Deus e não amar a Igreja. E não sou eu que estou dizendo isto, vários santos disseram:

" Onde está o Cristo Jesus, está a Igreja Católica." (Santo Inácio de Antioquia)

"Não pode ter Deus por Pai quem não tem a Igreja por mãe." ( São Cipriano de Cartago)

"Onde está a Igreja, aí está o Espírito de Deus." (Santo Agostinho)

Nos atemos a tantas coisas nessa nossa vida, nos preocupamos com os afazeres, estudos, relacionamentos e nos esquecemos de colocar Deus em primeiro lugar na nossa vida. Queremos tomar conta de tudo que diz respeito a nós, mas esquecemos que  próprio Jesus disse: Buscai primeiro o Reino dos Céus e a Sua justiça tudo mais vos será dado em acréscimo." (Mt 6, 33) Eu falo por mim mesma, eu nunca me arrependi de ter dado prioridade às coisas de Deus, Ele sempre foi Fiel e foi ALÉM do que eu merecia.

Não estou falando aqui de deixar tudo para servir a Igreja, até porque cada um tem seu chamado, mas eu falo de se aprofundar um pouco, de conhecer melhor, de buscar mais que as simples emoções que passam...eu falo de começar a compreender o mistério de Cristo que nos leva a amar. A partir desta pequena entrega nossa vida toma um outro caminho. Mais uma vez eu cito meu exemplo: quando tive uma experiência com Deus eu desejei me aprofundar mais, queria mais, muito mais! Busquei a Igreja para isso acontecer; primeiro me atraiu o SENTIMENTO, mas depois outras coisas me chamavam, os amigos, as músicas, e isso tudo me levou a olhar diferente as pessoas mais necessitadas, os pobres e os famintos (de pão e Palavra). Foi tudo uma consequência. Hoje não consigo viver sem essa realidade, é um fato. Sei que não sou a melhor das servas, tenho muito o que melhorar ainda, mas como diz a canção: SIM PERFEITO SEI, EU NÃO SOU TAMBÉM, NÃO ME LEVE A MAL ESTOU TENTANDO...

Que possamos ter a certeza que Deus cuida de nós, que Ele nos mostra o melhor caminho e que tudo está em Suas mãos. Que tenhamos a convicção que cuidando das coisas do Pai, Ele também cuidará das nossas; que ele é Fiel e cumpre as suas promessas em nossa vida! Confie e se entregue. Você não se arrependerá! Não perca mais tempo!

Deus abençoe e Nossa Senhora nos guarde!

Um comentário:

  1. Esse é um grande desafio dos tempos atuais... Para usar o tempo de maneira adequada é necessária muita sabedoria, e esta só vem do Espírito de Deus. Parabéns, esse é um tema que precisa ser sempre abordado por todos nós.

    ResponderExcluir