quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sonhos. Objetivos. Desejos (Parte 2)

Certo, já falamos de sonhos, objetivos, desejos...agora vamos à parte prática. O que você tem feito para realizar seus sonhos e objetivos? Você está exatamente onde pensou que estaria há 10 anos?

Eu sei que isto é um assunto delicado, até porque nossa vida muda o tempo todo e a cada segundo vamos criando novos caminhos ou a própria vida se encarrega disto, mas por mais que nossos "destinos" tomem rumos inesperados, sempre existe algo dentro de nós que ficou guardado e por mais difícil que parece, sempre é tempo de resgatar o que ficou pra trás.

Hoje estou passando por momentos de reflexão, questionando sobre várias dimensões de minha vida e infelizmente percebo que muito do que eu planejava e sonhava no meu coração ficaram para trás e eu preciso fazer algo urgente para solucionar isto.

Quando apareceu a oportunidade de eu ir para jornada mundial da juventude, lutei com toda minha força para aproveitar a chance e criei essa meta e alcança-la foi uma realização que não tenho palavras para expressar, foi aí que percebi que ter objetivos, metas a alcançar deixou minha vida com um sentido. Agora, passado este momento, desejo profundamente permanecer neste estado VIVO, porque quem não busca seus sonhos e objetivos, não vive, apenas existe.

E o que é necessário para correr atrás e mais que isso, o que será que vale a pena mesmo se esforçar???

Eu não sei te dizer...simplesmente esta pergunta só pode ser respondida no silêncio de seu coração; é necessário buscar dentro de si aquilo que te faz olhar adiante, aquilo que faz valer a pena levantar da cama. É preciso se colocar diante de Deus e escutar os caminhos que Ele deseja que você trilhe, porque por mais que você não entenda e até mesmo não aceite, no fundo de sua alma existe uma atração natural para aquilo que Deus quer de você, porque o que Ele quer é sua felicidade, ou seja, a mesma coisa que você.

Muitas vezes somos tomados pelo medo: medo do fracasso, das opiniões alheias, dos julgamentos, medo até de nós mesmos; o medo é necessário para que você seja prudente e caminhe com uma certa segurança, todavia, este mesmo medo não pode ser capaz de te paralisar e te fazer desistir. Devemos enfrentar aquilo que nos assusta, porque aí você percebe que muitas vezes o problema nem era tão grande assim, foi você que se deixou abalar. 

"Nossas dúvidas são traidores e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar" (W. Shakespeare)

Se nós nos enxergássemos como Deus nos vê e com toda potencialidade que temos, certamente, não existiram tantas pessoas frustradas com os próprios caminhos que escolheram. Deus nos dá uma vida e quer que a vivamos em abundância, mas sempre estamos nos comparando, nos diminuindo, nos menosprezando diante de uma realidade falsa, uma realidade que a mídia nos impõe. Somos mais que um corpo ou um rosto perfeito (e maquiado) somos gente, somos filhos de DEUS, criados por amor e para o amor. 



O que hoje tá te paralisando? Quais os sonhos que você deixou para trás e quer recuperar? Não permita que no fim da vida você se arrependa das coisas que não fez! Ainda dá tempo: enquanto há vida, há esperança!

O dia é hoje, a hora é agora! Não se deixe vencer pelo medo...você nasceu para dá certo! Lute pelos seus sonhos e deixe que Deus guie teus passos para a felicidade. 



DEUS ABENÇOE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário