quinta-feira, 10 de junho de 2010

Que eles pensam que são?

Corrida pra vender cigarro
cigarro pra vender remédio
remédio pra curar a tosse
tossir, cuspir, jogar pra fora
corrida pra vender os carros
pneu, cerveja e gasolina
cabeça pra usar boné
e professar a fé de quem patrocina

Eles querem te vender, eles querem te comprar
querem te matar, de rir ... Querem te fazer chorar
quem são eles?
quem eles pensam que são?

Corrida contra o relógio
silicone contra a gravidade
dedo no gatilho, velocidade
quem mente antes diz a verdade
satisfação garantida
obsolescência programada
eles ganham a corrida antes mesmo da largada

Eles querem te vender, eles querem te comprar
querem te matar, à sede...eles querem te sedar
quem são eles?
quem eles pensam que são?

Vender... Comprar... Vedar os olhos
jogar a rede contra a parede
querem te deixar com sede
não querem nos deixar pensar
quem são eles?
quem eles pensam que são?

(3º do Plural - Engenheiros do Hawai)

Infelizmente, uma minoria da população entende e percebe o quanto a mídia, ou como dizem os mais revolucionários, o sistema quer nos cegar, nos fazer consumir, consumir, consumir! Dia desses, aqui em João Pessoa, teve uma palestra com Ciro Bottini, o campeão de vendas na TV e seu maior jargão é: COMPRE, COMPRE, COMPRE. Fiquei só pensando, que tipo de convencimento é esse? Quer nos influenciar, sem nos fazer pensar, somente para sermos todos iguais. E que estamos cada vez mais iguais não há dúvida, é só sair um pouquinho na rua e ver todos usando as mesmas roupas, o mesmo corte de cabelo, a mesma tintura! Eu gosto de moda, mas antes de usar qualquer coisa eu analiso até onde isto irá tirar minha identidade, irá me deixar apenas mais um produto da mídia.

Acontece que este tipo de prisão não acontece somente quando falamos de personalidade, de aparência, nós cristãos também somos tentados todos os dias a vivermos com escravos, escravos de nossos pecados. O mundo quer nos influenciar a viver uma falsa liberdade, onde tudo é permitido, onde podemos fazer o que quisermos, todavia, como eu disse, trata-se de uma falsa liberdade, uma liberdade vigiada, onde somos escravos da moda, do sucesso e isto é só o começo, porque a partir daí é preciso cada vez mais para satisfazer o vazio que tudo isto provoca e daí vem as dependências, nas drogas, sexo, beleza... Ora, fomos libertos em Cristo, pela sua Paixão, Cruz e Ressurreição recebemos vida nova; mas, porque mesmo assim, muitas vezes preferimos tornarmos escravos de velhas paixões?

Ocorre que não entendemos o valor do Sacrifício de Cristo, somos imediatistas e preferimos o prazer passageiro, mas que podemos perceber facilmente; preferimos não esperar, muito menos fazer parte do sofrimento de Jesus, porque a esperança que move o Cristão não está baseada neste mundo, mas na vida eterna que conquistaremos se formos perseverantes e isto muitas vezes é doloroso, angustiante, todavia, eu tenho plena certeza que é o caminho que vale a pena, porque buscamos as coisas invisíveis e não as visíveis(2Cor 4, 18).

Portanto, amigos, não se prendam às antigas paixões, vocês foram libertos em Cristo, aliás, fomos. Quem essas pessoas pensam que são para nos querer comprar? Qual o preço que eles imaginam que temos? Se eles não sabem, eu sei, o nosso preço é o Sangue de Cristo derramado na Cruz do Amor. Não podemos esquecer disto, jamais. Afinal quem eles pensam que são? Porque eu sei quem é meu Senhor e Salvador...e n’Ele sou livre.


“Eu quereria que fossem cortados aqueles que vos andam inquietando. Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.”

(Gl 5, 12-25)

Um comentário:

  1. Fantastico, Aninha! Você é quem escreve muito bem. Que o Espirito Santo continue a te inspirar. Beijo!

    ResponderExcluir