sábado, 4 de fevereiro de 2012

Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora!

Gente, que emoção!

Como eu já falei no post anterior, minha cidade, João Pessoa, está recebendo os símbolos da Jornada Mundial da Juventude que estão em peregrinação pelo Brasil, iniciando os preparativos para JMJ de 2013! Mais informações, podem ver neste site AQUI!

Confesso que não estava tão animada com este evento aqui, mas durante a semana minha ansiedade foi aumentando e hoje foi uma experiência maravilhosa! Muitas recordações de Madri, no ano passado!  Vou tentar passar aqui no blog, todas as sensações, como eu fiz ano passado, mas deixando claro sempre que são IMPRESSÕES PESSOAIS!

Os símbolos chegaram na Catedral cerca de 16h e foi uma recepção calorosa; lá dentro o Bispo nos deixou algumas palavras de esperança e de alegria e em seguida fomos caminhando pelas Igrejas do centro até o Adro de São Francisco. Em cada parada, refletíamos sobre a situação do jovem nas famílias, na Igreja e no Mundo. 


JUVENTUDE ESTÁ NO CORAÇÃO!
 

































 




A Missa foi linda! Dom Aldo estava inspirado, porque sua homilia foi marcante e me tocou bastante! Em um determinado momento, a força do vento quase derrubou a cruz e nesta hora os jovens correram para que ela não chegasse ao chão e a partir disto, nosso Bispo começou sua reflexão. Dentre tantas coisas, algumas me marcaram como quando ele falou do sentido da cruz em nossa vida, que era necessário o sofrimento para o crescimento e que é essa a vida do Cristão e apesar das dores, Deus não nos abandona e que precisamos SIM amar a Cruz, porque se eu nego a cruz, eu nego JESUS. E por fim, falou de Nossa Senhora, que não abandonou Jesus, não abandonou a cruz e por isso não nos abandona NUNCA!

Após a Missa, seguiu-se a carreata até o Busto de Tamandaré, onde iria ter um show! Não ficamos infelizmente para esse momento porque amanhã terá a catequese com o Bispo, para todos os catequistas e precisamos chegar cedo e estávamos muito cansados.


Bem, o que deu pra sentir hoje foi uma emoção sincera. Ver os símbolos passando pelas ruas da cidade me deu a sensação de que a paz estava voltando a minha Paraíba amada; deu a certeza que a juventude está realmente sendo ouvida e focada; me deu saudades das andanças em Madri; me senti muito alegre e cheia de paz. E é só o começo...amanhã tem muito mais! 


Deus abençoe e Nossa Senhora nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário