quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

E se preciso for, estamos aqui!

Como sempre tenho muitas atividades na Igreja, acaba que minhas noites quase sempre são tomadas de reuniões, encontros, ensaios etc. e agradeço a Deus por isso, às vezes eu acho que não darei conta, mas Ele sempre me ajuda a conseguir realizar tudo; pois bem, essa noite excepcionalmente, fiquei em casa, para alegria de minha avó e aproveitei para assistir TV, escolhi a Canção Nova. Começou com o programa de Padre Fábio, que foi muito bom, me falou direto ao coração, mas todavia, foi o programa em seguida que me marcou!

O programa REVOLUÇÃO JESUS de hoje foi sobre o acampamento de férias que ocorreu dos dias 11 a 15 de janeiro, em Cachoeira Paulista. Não vou falar aqui do programa, nem do acampamento em si, quem quiser saber como foi e EU RECOMENDO, visita o blog deles AQUI. O que quero partilhar com vocês foi da emoção que eu vi nas pessoas que participaram daqueles dias.

Obviamente, não tem como eu sentir o que eles sentiram vendo pela TV ou lendo sobre o assunto, é preciso a experiência pessoal, entretanto, não posso negar que me deu um ânimo ver tudo aquilo, aquelas pessoas, os testemunhos, um pouco das pregações e reacendeu em mim, a vontade de cuidar cada vez mais dos jovens!

Apesar de estar falando assim também sou jovem, tenho 25 anos, mas muitas vezes me sinto como alguém que deva proteger, mesmo sendo pouco mais velha que eles; sempre tive carinho e predileção pelos adolescentes e jovens-adultos, gosto de ouvi-los, de conversar, de ensinar do pouco que sei sobre a vida, sobre a Igreja, sobre Deus...é muito tocante pra mim ver as mudanças que ocorrem na vida de tantos que já passaram por mim e por meus amigos de pastoral.

Enxergar a alegria, as lágrimas, a emoção dos que apareciam no programa me recordou aquilo que eu já havia percebido em Madri, na JMJ, que jovem é tudo igual, que passamos pelos mesmos problemas, mesmas angústias, que lutamos por ideais parecidos e queremos APENAS ser felizes. E nós precisamos ajudar essas pessoas a entender que essa felicidade tem um nome e é CRISTO!



Vendo um pouco de tudo que aconteceu lá em São Paulo, bem longe de mim, percebi que na verdade estamos mais próximos do que eu imaginava, é CRISTO que nos une, que nos liga; estamos no mesmo barco e precisamos unir forças com os jovens do mundo inteiro e gritar ao quatro ventos: É POSSÍVEL SER SANTO, SEM DEIXAR DE SER JOVEM! Precisamos nos esforçar para fazer com todos vejam em nossos rostos a alegria de ser de Deus, que vale a pena! É URGENTE que nossos jovens percebam o quanto são amados, como dizia Dom Bosco: Que os jovens não sejam amados, mas que eles próprios saibam ser amados. É mais urgente ainda levar JESUS e Nossa Senhora para as casas, para as FAMÍLIAS! Ufa! É preciso tanto coisa e precisamos começar já! 

VAMOOOS? 

Que Nossa Senhora nos ajude, nos ensine suas virtudes e nos faça, assim como ela, dizer nosso FIAT! E que nossa missão e nossa motivação seja CANTAR assim:

"O CÉU INTEIRO ESTÁ REZANDO POR TI, 
SE FOR PRECISO NÓS ESTAMOS AQUI! 
ANJOS E SANTOS INTERCEDEM POR TI 
E SE PRECISO FOR, ESTAMOS AQUI!" 
(Anjos de Resgate)



Nenhum comentário:

Postar um comentário