sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

No peito eu levo uma cruz...

E na minha cidade, João Pessoa, não se fala de outra coisa que não seja a CRUZ; é Cruz pra lá, Cruz pra cá, onde ela vai ficar, onde ela vai dormir...e o que danado eu tenho com essa CRUZ? Aliás, parece muito estranho tanto alvoroço diante de um símbolo que lembra dor e sofrimento. Parece loucura!

"A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, 
mas para os que são salvos, para nós, é força divina." 
(1 Cor 1, 18)

É...já dizia São Paulo! Parece loucura mesmo, mas não é, para nós é SALVAÇÃO!

NÓS AMAMOS A CRUZ! E o que isso representa? 

Num mundo onde é proibido sofrer, é muito contrastante dizer que amamos o sofrimento. Veja bem, não amamos sofrer, mas reconhecemos no sofrimento, na dor, nas tribulações, que existe um propósito e quando compreendemos o que Deus fez por nós na Cruz, tudo faz sentido! Não é masoquismo, não é sadismo...é sabedoria! A dor que vem e tira de nós a alegria, a esperança, a razão, é dor INÚTIL, mas a partir do momento que encontramos nas provações um sentido, quando percebemos que existe uma luz que brilha para nós, a paz invade nosso coração!

Não é fácil, eu sei, leva um tempo! Muitas vezes, eu abracei minha cruz chorando, mas no fundo de minha alma, a fé que eu cultivei dia a dia, me dava esperança de que Deus cuidava de tudo e que eu iria sair dali mais fortalecida. Ainda não é fácil e minha humanidade muitas vezes vai falar mais alto, mas é preciso continuar, sempre! Sempre!

Esperamos sim, com alegria a Cruz da Jornada Mundial da Juventude, pois sabemos que ela representa para nós o SOL de um novo tempo, tempo de conversão e de amor, tempo de paz e de graças em nossas vidas! Sem a Cruz nunca chegaríamos à Salvação! E ter o ícone de Nossa Senhora acompanhando essa Cruz, nos faz lembrar que ela esteve ao lado de Seu Filho até o fim e ficou de pé, o que é exemplo para nós; contamos sempre com a poderosa intercessão da Santa Mãe de Deus!

"Eu grito ao mundo descrente, que eu quero ser gente, que eu creio na Cruz
Eu creio na força do Jovem que segue o caminho do Cristo Jesus...
No peito eu levo uma Cruz. E no coração o que disse Jesus."








Nenhum comentário:

Postar um comentário