segunda-feira, 15 de agosto de 2011

1º Dia - Jornada Mundial da Juventude - Madrid

Holaaaaaa, chicos!

Como estão?????? Aqui em Madrid tá maravilhoso! Temos muitas histórias pra contar e em tão pouco tempo!

Pra começar, nossa viagem foi tranquila, tirando o russo bêbado que estava do meu lado e ocupava além da cadeira dele, o espaço de meu braço, sem contar os roncos e os gritos de repente dele, ou seja, não deu pra dormir, tirando isso foi tudo bem! Os meninos ficaram rindo de mim, das minhas matutices, eu querendo ver tudo e com medo da decolagem, hahaha, fazer o quê, né? Faz parte...mas, preciso fazer uma observação: ao ver o sol nascer lá de cima, chego à conclusão lógica que DEUS É MESMO UM ARTISTA, lindo demais! =)

Chegando no aeroporto, meu maior medo começa, que era o de ficar presa na imigração, mas quando vi Thays e Victor passando, me tranquilizei. Entretanto, ao chegar no guichê, eis que o danado do homem num foi com minha cara, ficou perguntando um monte de coisas e pediu a comprovante do hotel, que a gente não imprimiu!!! A sorte foi que conversei mais um pouquinho, fiz cara de choro e ele me deixou passar. Ufa!!!

Depois fomos atrás de nossa inscrição, já que por causa do tempo que nos inscrevemos, semana passada, ainda não tínhamos recebido confirmação. Foi lindo de se ver...Madrid respira a JMJ, tantos jovens, felizes e completamente abertos ao evento. Tivemos um pequena burocracia, mas saimos com tudo que nos era de direito, eu e Victor pelo menos, porque Thays ainda precisava ir no alojamento dela pegar, mas quando pegamos o mapa e vimos onde era, ela ficou com medo de ficar sozinha e então decidimos ir pro hotel e vê se dava pra ela ficar conosco.







Fomos para o hotel que é muito simpático e limpo, gostei! Resolvido essa questão fomos atrás das credenciais dela e então começou nosso drama!!!!

Além de ser muito longe, tivemos que pegar um metrô e um trem, além de andar MUUUUUITO a pé, num sol de rachar! Quando chegamos no bairro que estava o alojamento dela, ficamos meio perdidos, mas Deus é bom e mandou dois anjos para nos ajudar, finalmente achamos o lugar! Parecia tudo resolvido, até que...





Tivemos que pegar as credenciais(pra entrar na vigília, alimentação e transporte) num outro lugar, quando chegamos lá, simplesmente tínhamos que voltar pra o primeiro lugar de todos, onde inclusive o lugar de onde nos mandaram, ficamos muito nervosos porque além de tudo, estávamos muito cansados. E ainda estava cheio de gente, uma gritaria...nossa, quase passei mal! Resumindo, depois de muitos gritos e reclamações (e choro de Thays) ficamos de voltar amanhã e resolver, mas pelo menos recebemos o transporte e a alimentação! No fim ficou quase tudo bem, amanhã esperamos ter mais sorte!

Então, voltamos ao hotel e finalmente tomamos o sonhado banho. Fomos jantar e andamos um pouco pela cidade, que é muito linda, linda mesmo! Infelizmente ainda não encontramos os meninos que estão com a Doce Mãe de Deus, mas tentaremos entrar em contato com eles o mais rápido possível.

No hotel, nós ficamos conversando com o pessoal do Brasil e entre nós... fomos dormir mais de 4h da manhã. E precisamos acordar de 8h, acho que não vai acontecer!

Bem, esse foi nosso primeiro dia aqui em Madrid. Muitas aventuras, conhecemos muitas coisas e estamos muito felizes e ansiosos pelas atividades da JMJ em si. Teremos mais notícias brevemente. Até lá, amigos! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário