quarta-feira, 17 de agosto de 2011

2º dia - Jornada Mundial da Juventude - Madrid


Hola, chicos!!!

Como suspeitei desde o princípio não conseguimos acordar na hora. Quando vimos já era 11h e ainda tive que escutar Thays dizendo: não tá na hora não, ainda tá escuro (¬¬)...é né? Janelas e cortinas fechadas...Nos arrumamos rapidamente e fomos resolver os problemas de Thays. Paramos para tomar café da manhã, mas esse povo come muito mal, impressionante, mas era o que tinha. Entonces seguimos a la delante!





Dessa vez foi mais tranquilo porque sabíamos o caminho e exatamente o que fazer. Mais uma vez a organização estava DESORGANIZADA (Brasil, vamos aprendendo, hein??) e saimos sem a credencial, mas a mochila da JMJ pelo menos nos foi devolvida. De lá saimos correndo para pegar o show de Missionário Shalom, pois faltava apenas 30 minutos.


Na estação do metrô pedimos informação aos voluntários e eles nos mandaram pegar a linha 6, fiquei meio desconfiada mas eles devem saber melhor que eu, né?? Doce ilusão!!!! Eles nos mandaram pra uma estação do outro lado de onde queríamos ir, que era o MadriRio, onde estão acontecendo os shows brasileiros. Encontramos dois grupos de brasileiros que também estavam perdidos e quanto mais pedíamos informação aos voluntários, mas ficávamos perdidos. Decidimos procurar por conta própria e pegamos um táxi e finalmente encontramos o tal palco dos brasileiros. Vale salientar que chegamos nas duas últimas músicas de Missionário Shalom, mas ainda deu tempo de tirar foto com eles.


Depois fomos para o centro comercial da estação Princípe Pio para almoçar. Gente, vocês não têm noção do sonho que é aquele lugar. Tudo muito barato, ficamos looooucas (e Victor também) mas combinamos de gastar somente perto do fim, para ficarmos prevenidos, né??

Voltamos para o Parque Madri Rio e assistimos o show de Dominus. De lá nos dirigimos todos para a Missa de abertura da JMJ. Conhecemos um grupo da Comunidade Shalom do Rio de Janeiro e ficamos com eles. Foi a primeira vez que me senti na JMJ de fato. Era gente demais, saindo de todos os cantos e quando chegamos no local da Missa então era que era gente mesmo. Fiquei muito emocionada mesmo. Encontramos um lugar para ficar e nos acomodamos. Durante a Missa, fiquei pensando na beleza de nossa Igreja: a Missa foi toda em espanhol, mas todos entendiam, todos respondiam e todos sabiam exatamente o que estava acontecendo, isto tudo porque nossa Igreja está em unidade, unidade esta que não encontro em lugar nenhum. Amo muito a Igreja Católica!

















Quando terminou, perdemos muito tempo discutindo caminhos...os mapas que foram nos dado não são muito bons, faltam muitas informações básicas, como legenda, locais dos eventos marcados em destaque (mais uma dica pro Brasil, hein??) depois de muita discussão, seguimos por caminhos diferente, pois ainda queríamos vê se encontrávamos os meninos que estão com a Doce Mãe de Deus no show de Ir. Kelly Patrícia, mas nada feito, mas o show foi excelente. De lá fomos jantar e passamos uma situação extremamente engraçada, mas ao mesmo tempo estressante: quantas pessoas são necessárias para fazer a conta 8:40 + 5,25????? Aqui na Espanha são 4...tiveram que chamar a gerente!!!!!!!!!!!!! Gente...com todo respeito do mundo, esse povo tem problemas, fala sério!!! Resolvida a questão, voltamos finalmente para o Hotel e montamos nossa programação de amanhã. Esperamos encontrar com os meninos, já que agora temos o telefone deles, e finalmente colocarmos notícias sobre eles para as suas famílias também.





Ah! E em resposta a Raiane: Aqui tá MUITO QUENTE, muito mesmo. Nosso dinheiro vai embora todo com água. Sem condições de andar com calça. Amanhã mesmo, eu e Thays vamos comprar shorts. Não encontramos ninguém conhecido, só Padre Márcio, mas conhecemos muitas pessoas de outros lugares, é tão lindo isso! E o hotel é muito bom, ótima localização, limpo, pessoal educado e simpático. Estamos adorando tudo! =)

Bem...por hoje foi só. Amanhã espero colocar as informações sobre o resto da galera!

Deus abençoe e Nossa Senhora nos guarde!

P.S. ESTAMOS NA JMJ, GALERAAAAA! \o/

Um comentário: