sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sabereis que eu, o Senhor, digo e faço! (Ez 37, 14)

Interessante perceber como tantas coisas mudam em tão pouco tempo e ao mesmo tempo como tantas coisas não mudam mesmo com o passar do tempo. Comigo não é nem um pouco diferente. Durante toda minha vida sempre tive problemas sérios com minha auto-estima e consequentemente, problemas com carência. Nunca fui de ficar fazendo escândalo, nem cenas para chamar atenção, mas quando eu percebia que estava sendo de alguma forma sendo deixada de lado (mesmo que fosse na minha cabeça) eu me afundava numa tristeza e já achava que a vida não fazia sentido nenhum. Eu fazia de tudo para agradar a todos, para que todos gostassem de mim, mas no fundo, isso só me fazia mais triste ainda!

Depois que me aproximei da Igreja e como fui entendendo, pelo menos um pouco, o amor de Deus, fui ficando menos insegura, de alguma forma eu compreendia que havia um Deus que me amava acima e principalmente, além de tudo. Todavia não é um processo fácil, pois meu passado muitas vezes vem ao meu encontro, mesmo quando não é minha vontade encontrá-lo e quando menos espero, meu coração esquece o amor de Deus.

Há algumas semanas eu estava nesta situação. Achava que Deus havia esquecido de mim, uma pessoa que era muito especial pra mim provou que eu não tinha nenhum significado para ela e por fim, eu não iria participar da Jornada Mundial da Juventude, que era um sonho que eu estava alimentando a muito tempo e simplesmente não iria acontecer. Estava muito mal mesmo. E todos os sentimentos de inferioridade começaram a emergir e eu a afundar. E eu pedi com todo meu coração que Deus me tirasse desta, que desse uma luz e me mostrasse que estava ao meu lado, porque eu estava cega e não conseguia enxergar simplesmente todas as provas de Amor que Ele já havia me dado. E Ele me provou! Resumindo: numa demonstração INFINITA DO PODER DE DEUS, me foi dada a oportunidade de ir à Jornada Mundial da Juventude, e mesmo com tantas pessoas torcendo CONTRA, mesmo com todas as dificuldades, mesmo assim, Deus quis e Deus fez. (Cf. Ez 37, 14)

Preferia que não fosse assim, mas foi necessário este fato para eu me dá conta do que Deus já havia feito em minha vida. Desde minha concepção, não há dúvidas que Deus queria algo pra mim. Nasci e fui abandonada e por pouco não fui parar numa família desestruturada, sem contar as outras opções, mas ao contrário, Deus me deu a MELHOR MÃE DO MUNDO, que me deu tudo que era necessário para ter uma vida feliz, confortável, saudável. Desde cedo Deus me atraia a Ele e eu ouvi seu chamado e me deixei ser seduzida aos poucos pelo amor d'Ele. Claro que tive meus momentos de queda, muitas vezes deixei que os sentimentos do mundo me dominasse, minha personalidade sempre foi muito difícil de controlar, mas por mais doloroso que fosse, no final eu cedia e deixava que Deus me podasse e me formasse. Perdi meu pai aos doze e minha mãe aos 24, tenho uma avó idosa pra cuidar e uma família que simplesmente me abandonou e vive a me jogar pedras; mas eu não desisto de ser feliz. 

De fato, a falta de minha mãe as vezes é desesperadora, mas eu tenho plena certeza que ela me queria feliz. E não posso decepcioná-la, na verdade, não posso deixar pra trás tudo que Deus me deu, todos os dons, talentos, graças, virtudes, preciso responder a este chamado e minha resposta é a minha própria vida. E porque estou escrevendo tudo isto? Porque eu quero te dizer que não importa o que você já passou ou está passando, o passado não deve ter domínio sobre você, o que importa é que Deus te cumulou de toda sorte de bençãos e você precisa lutar para que elas aconteçam na sua vida, porque essas bençãos são como um presente embrulhado, você precisa abrir o pacote. Não se importe com o que as pessoas falam de você, a não ser que elas tenham a reta intenção de lhe corrigir e de fazer você uma pessoa melhor, mas com certeza a maioria só quer mesmo te criticar, então, escute e pondere, se for verdade, MUDE, se não for, ESQUEÇA, mas peça que Deus te dê sabedoria pra distinguir uma da outra. E por fim, SEJA FELIZ, mesmo nas dores e nos momentos de angústia, não permita que ninguém roube sua esperança e a certeza que você nasceu pra dá certo, que você é um vitorioso e principalmente, que DEU TE AMA!

E pra finalizar, deixa essa canção que sempre fez parte de minha vida e hoje mais que nunca e resume perfeitamente meu sentimento atual! Eu não sou egoísta, pode pegá-la pra você também e faça dela um hino que você cantará a cada vitória! 


Deus te guarde e Nossa Senhora te abençoe! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário