sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Rumo à Madrid! Rumo à JMJ!

Olá, amigos! Faz tempo que não apareço por aqui, mas voltei porque PRECISO partilhar com vocês os últimos fatos de minha vida.

Como vocês sabem, minha mãe faleceu a alguns meses. Foi e está sendo ainda muito difícil administrar essa situação, foi uma mudança drástica e que ainda parece surreal. Mas, é esta a realidade e preciso enfrentar. Na maior parte do tempo eu tento ser forte, mas no meu quarto eu não precisava mentir e muitas vezes vacilei, chorei e duvidei...todavia, Ele sempre me provava que estava cuidando de tudo e que eu podia confiar. Não é fácil, mas apesar das quedas, sempre coloquei minha fé na esperança que Deus olhava por mim e ainda tinha muitas coisas boas para meu futuro.

Dentre as tantas mudanças de minha vida, está a financeira que me fez ter que abrir mão de muitas coisas, sinceramente, apesar de mil telefones, ameaças, cobranças, cartas, nada disso me abalou completamente, meu medo era só não dá o suficiente para minha avó viver de forma razoavelmente confortável e com o mínimo de condições de se manter com saúde, fora isso, o resto " a gente passa". Todavia, algo me deixou muito mal, que foi ter que desistir de ir para a JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE. Pedi muito que Deus me concedesse essa graça e cada dia que se aproximava da viagem, mais meu coração se inquietava e clamava a Deus. Surgiu uma campanha do site JOVENS CONECTADOS e eu coloquei muita fé que iria ganhar, mas não aconteceu, o que me deixou muito decepcionada e convicta que Deus não queria mesmo que eu fosse. Nesse campanha até criamos uma frase "promocional" que chamou a atenção de muita gente no twitter que era: #AninhaNaJMJEuQuero e com muita alegria percebi quantas pessoas estavam dispostas a me ajudar a ir pra Madri.

Faltando uma semana para o início da Jornada, comecei uma brincadeira no Facebook para as pessoas doarem um valor que pudesse comprar minha passagem. Era só uma brincadeira, mas as pessoas levaram à sério e quando menos esperei a campanha ganhou uma enorme proporção. Abro um parenteses para citar meu amigo André Simões. Muitas vezes pensei em desistir e deixar de lado essa LOUCURA, afinal eram 2.500 reais só a passagem e ainda faltava inscrição e a maneira de ficar lá com o mínimo possível, mas esse meu amigo foi um anjo que não desanimou e me incentivava, me dava forças e acreditava de coração que eu estaria lá! Aproveito para agradecer PROFUNDAMENTE sua força, aliás, sua amizade (apesar de ser um pirralhinho) tem sido muito importante para mim! Continuando...a campanha foi crescendo e finalmente aconteceu o milagre: uma determinada companhia aérea estava oferecendo as passagens IDA E VOLTA por pouco mais de 1.600 reais. ERA UM SONHO! Não pensei duas vezes, corri atrás.

E consegui! Foram muitas batalhas enfrentadas, não foi fácil arrecadar esse valor, além de tantos outros obstáculos que seu contasse aqui, não teria espaço! Deus, porém, é Fiel e usa de seus filhos para mostrar SUA FORÇA E SEU PODER. Desde de domingo (07/08) não faço outra coisa a não ser lutar por essa viagem e valeu a pena.

Gostaria muito de agradecer a cada pessoa individualmente pela ajuda, mas é impossível, porque foram muitas, mesmo as que não ajudaram com dinheiro, mas as orações foram essenciais e me deram forças quando eu mais pensava em desistir. Essa vitória é a prova de que unidos podemos REVOLUCIONAR, que podemos ajudar mais e mais pessoas. Que a força da juventude é IMPETUOSA e merece atenção. Que a amizade é o bem mais precioso que podemos carregar pra nossas vidas!

Nessa batalha tive a prova real que POUCO COM DEUS É TUDO, percebi que de fato a UNIÃO FAZ A FORÇA, entendi que SOZINHOS NÃO SOMOS NADA.

Aos que não acreditaram que seria possível a única coisa que posso dizer é: LUTE PELOS SEUS SONHOS, VALE A PENA. Entregue tudo nas mãos de Deus que Ele realiza. Eu sempre em minhas orações dizia: Senhor, eu só não vou se Tu não quiseres. E Ele quis. Esse é mais um testemunho que vou levar marcado em meu coração, que Deus me ama, e não ama somente a mim, ama a nós todos e só quer o melhor para nossas vidas. Tenho certeza também que minha mãe está muito orgulhosa, porque ela também queria muito isso e no meu coração nunca se apagou o sonho que ela tinha de me ver realizar os meus sonhos. Essa vitória é um tributo à sua memória!

Estou viajando no domingo e pretendo passar aqui no blog todas as impressões que terei lá. Espero que vocês acompanhem por aqui também! Será uma alegria para mim dividir neste espaço todas as minhas experiências!

Como eu disse, não posso agradecer a todos individualmente, correria o risco de ser injusta, mas quem lutou comigo e me ajudou sabe que estou falando deles. E agradeço a Deus por sua INFINITA MISERICÓRDIA, não tenho nem palavras, mas Ele conhece meu coração!

E para quem quiser saber mais um pouco da Jornada Mundial da Juventude recomendo o site oficial: http://jmj2011madrid.com/

Rumo a Madrid! Rumo à JMJ!

Deus vos abençoe e rezem por nós!

P.S. Uma saudação especial à VICTOR que decidiu enfrentar essa loucura comigo; a Priscilla e Tavinho que tentaram até o fim e Thays que também conseguiu realizar o sonho assim, aos 45 do segundo tempo!

P.S.2 Sei que falei que não agradeceria a ninguém em especial, mas preciso citar Ramon Formiga, que não tem nenhum juízo! =p



Um comentário:

  1. 45 minutos do segundo tempo? kkkkkkkkk AOS 3 DA PRORROGAÇÃO! kkkkkkkkkkk É NOIS NA JMJ!

    ResponderExcluir