sexta-feira, 19 de agosto de 2011

4º dia - Jornada Mundial da Juventude - Madri

Holaaaaaaaa!

Muito feliz de escrever esse post e morrendo de ansiedade de mandar todas as notícias para vocês. VIMOS O PAPA! =)

Calma, calma...vamos por partes, que até chegar este momento foram 12 horas de espera.


Acordamos super cedo e pegamos direto para a praça Cibelles, onde o Papa discursaria. Quando chegamos lá estava tudo vazio, só o pessoal da organização mesmo. Enquanto buscávamos um lugar para ficar, eis que identifiquei uma pessoa da comunidade Doce Mãe de Deus e fomos para onde eles estavam. FINALMENTE ENCONTREI O RESTO DO PESSOAL!!! Nossa, fiquei muuito feliz mesmo, estava com muita saudades e louca para colocar notícias deles aqui!










Coração especial pra Dyego! 






 Especialmente para Junior!







Como eu já disse várias vezes aqui, o pessoal que é voluntário tá mais perdido que cego em tiroteio. Nunca existe uma informação precisa ou comum a todos. Quando chegamos, nos acomodamos em um local, depois disseram que não podia, nos colocaram num outro lugar e veio outra pessoa dizer que também não podia. depois de muita confusão, ficou decidido onde ficaríamos de uma vez. Como eu disse lá em cima, quando chegamos não tinha ninguém, mas aos poucos começou a encher de gente. Não vou contar com detalhes tudo que aconteceu nestas 12 horas de espera, as imagens podem mostrar, mas podem ter certeza que foi muito, MUITO, MUITO, MUITO CANSATIVO, mas compensou. Vimos o Papa bem de perto.












 Para quem nunca viu, aí está Zaqueu! 


Nosso BICHO-PREGUIÇA 

















Não pegamos o discurso dele porque alguns dos nossos não aguentavam mais estar naquele lugar e precisaram sair. Ficamos apenas escutando do gramado, mas mesmo assim foi maravilhoso ouvi-lo tão de perto. A frase que mais me marcou, particularmente, foi quando ele disse que a Igreja precisava de nós e nós precisávamos da Igreja. 

Eu sabia que o Papa era capaz de mobilizar tantas pessoas, mas não imaginava que essas pessoas éramos nós, os jovens; isso prova a força que temos! Era lindo de se ouvir quando aquela multidão dizia: ESTA É A JUVENTUDE DO PAPA. E quando gritavam seu nome, todos a uma só voz: BENEDICTO! Emocionante!

Quando terminou tudo, voltei pra casa com Thays e Victor. Estávamos muito cansados...só  queria tomar banho e dormir. Mas, estava muito feliz! Deus me deu muito mais que eu merecia, essa é sem dúvida a melhor experiência de minha vida, em todos os sentidos!

Agradeço demais essa oportunidade! Inclusive a todos que me ajudaram! =)

Por fim, as notícias de todos é que estão todos bem. Dormindo um pouco mal, porque é muita gente no alojamento, mas fora isso está tudo tranquilo. Todos mandaram beijos pra suas famílias e que estão com saudades! Desculpem mesmo a demora das notícias, mas a internet não estava muito boa hoje. 

Amanhã coloco mais notícias de hoje e de sábado na vigília! 

Dios los bendiga e hasta la vista! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário