segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Enquanto isso...

Holaaaa! 

Gente, não tem como colocar as fotos da sexta e do sábado/domingo porque ficaram com Thays e ela viajou pra São Paulo e esquecemos de passar pra mim! Então vou falar da minha opinião sobre a JMJ, o que significou pra mim e algumas fotos extras. Pode ser??? Vocês me desculpam não mostrar detalhes sobre a vigília? =X

De qualquer forma, vou falar um pouco de como foi essa noite/madrugada tão esperada!

Eu, Victor e Thays chegamos teoricamente tarde no local da vigília, porque Victor precisa resolver a mudança da passagem dele no aeroporto que ficava muito longe do centro, que era onde estávamos. Cuatro Vientos era o local da vigília e ficava mais longe ainda. Pegamos o metrô, um ônibus e ainda andamos uns 20 minutos, quando chegamos, umas 19h, havia muitas pessoas do lado de fora e por isso achamos que estava atrasado, quando perguntamos a um grupo de brasileiros, descobrimos que na verdade a organização havia fechado os portões porque já estava cheio. Sinceramente, fiquei indignada, porque era um evento que tinha a estimativa de 2 milhões de pessoas e ali fora ainda devia ter umas 5 mil pessoas, fora as que estavam esperando nas outras entradas. 

Depois de mais ou menos uma hora esperando sem nenhuma informação precisa, abriram os portões. Nessa hora começou uma chuva com ventania e raios, gente, quer saber? Pensei que eu ia morrer naquela hora, fiquei com muito medo mesmo. Corremos muito e era muito mal iluminado, mas depois de andar um tempão naquela chuva que parecia mais de pedra do que água, finalmente encontramos os meninos da Doce Mãe de Deus. E então nos acomodamos e foi exatamente na hora que começou o discurso do Papa, discurso este que me emocionou bastante porque falou justamente daquilo que mais me angustia: VOCAÇÃO. Depois foi exposto o Santíssimo e recebemos a benção do próprio Benedicto, vou confessar que chorei lindo neste momento. Deus sabe o que se passava ali em meu coração!

Apesar de algumas coisas (que falarei mais na frente) foi bem emocionante ver aquela juventude reunida e adorando a Jesus. O silêncio que invadiu o ambiente, silêncio respeitoso de 2 milhões de pessoas, foi ensurdecedor, invadiu minha alma e meu coração. Realmente uma experiência que não existem palavras, nem imagens capazes de descrever. Só estando lá...

Particularmente a JMJ foi uma constatação de muitas coisas para mim, espiritualmente e em outras áreas de minha vida. Muitas coisas que preciso mudar, decisões que preciso tomar e aceitar certas coisas que faz tempo que estão na minha cara e eu não queria enxergar. Também me dei conta que seja aqui em João Pessoa, na Paraíba, no Brasil ou em Madri, Espanha, na Europa sempre existem as pessoas que simplesmente não entendem. Também percebi que existem várias expressões de uma mesma fé e precisamos respeitar as diferenças. Aprendi que a linguagem do amor é universal e por estarmos reunidos numa mesma intenção fazia de nós uma só nação. Confirmei minha fé católica, meu amor ao Santo Padre. Entendi que não importa o quanto certas atitudes e decisões são importantes, sempre existem aquelas pessoas que não compreendem e te criticam. Aprendi que a Europa é realmente fascinante, mas o Brasil é maravilhoso e os brasileiros mais ainda. 

Enfim...mais que uma jornada, literalmente falando, essa viagem serviu para minha vida e pra minha história. No fim de tudo, a certeza que eu mais tive com essa JMJ é que para Deus nada é impossível, que mesmo o mundo conspirando contra, Ele cumpre as promessas que faz. Lembrei muito de minha mãe, de como planejamos essa viagem e de como tínhamos nossos sonhos...é, foi bem diferente de como imaginamos, mas foi do jeito que Deus quis. Tenho certeza que ela está muito feliz de onde ela estiver. Eu olhava a beleza do céu na volta pra casa e de como eu queria contar tudo pra ela, mas então eu me lembrava que eu não precisava falar, porque ela estava vendo tudo comigo. 

Finalmente, eu percebi que posso ir aonde eu quiser, se isso for da vontade de Deus; que os sonhos são possíveis de se realizar quando você coloca nas mãos do Pai e deixa que Ele mesmo determine como isso vai  acontecer e mais importante aprendi que devemos acreditar naquela vozinha que fala dentro de nós, confiar nela e seguir em frente, porque eu escutei a voz que me dizia que eu iria pra Madri. E hoje estou aqui contando minha história e pronta pra começar um novo capítulo de minha vida, pronta para (re)começar minha missão e espalhar pra o mundo inteiro a VERDADE QUE NOS LIBERTA, a VERDADE QUE É UMA PESSOA, a VERDADE QUE É JESUS CRISTO.

Para fechar vou colocar algumas fotos destes diversos dias, só pra ilustrar mesmo, porque nem minhas palavras nem as fotos podem chegar perto do que foi essa viagem. E em 2013 temos mais e aqui bem pertinho, no RIO DE JANEIRO. Agora é arregaçar as mangas e organizar essa JMJ aqui e mostrar pro mundo inteiro do que a juventude brasileira é capaz!


Esperando nosso voo Recife-Madrid

Metro cheio de peregrinos =)


Quando chegamos em Madri. A primeira vez que pegamos o metrô sozinhos!

Na volta da Missa de abertura!

Missa de Abertura!

Vista de nosso Hostel! =)


Pra variar McDonalds...não quero sentir o cheiro pelo menos por um ano! (Argh!!)

Nossa bolsa de peregrino e com o que vinha dentro. Ainda tem o terço, chapéu, leque e o crucifixo!


Esperando o Papa na praça Cibelles!






Bem, acho que é isso! Tentei colocar o máximo de notícias possível, mas como é de costume neste blog, tratam-se apenas de um olhar pessoal, minhas palavras, meus pensamentos e nada mais. Espero ter passado um pouco da minha experiência lá e ter feito vocês sentirem um pouco desta jornada aqui! Agradeço a todos que passaram por aqui e por todos que me ajudaram, principalmente com as orações. 

Dios los bendiga !!!!!!!


Um comentário:

  1. Confesso que fiquei muito emocionado com tudo que você escreveu. Foi tudo realmente do coração.

    Fico encantado com a sua capacidade de batalhar pelo que quer e de enxergar o que a vida tem pra te mostrar.

    Saiba que não está sozinha nos conflitos e peço a Deus que solucione os de nós dois.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir